terça-feira, 4 de setembro de 2012

Regresso ás aulas-parte dois

Regresso ás aulas-parte dois



Ma se vais mudar de escola,bem eu não sei mas deve ser ainda pior.Mas vou dar umas dicas que podem dar jeito,aliás porque eu pró ano vou mudar de escola e também tenho muitas amigas que mudaram,portanto aqui vai:

-Tenta não chegar atrasada,as pessoas conhecem-se e os lugares escolhem-se na primeira aula.Se chegares atrasada arriscas-te a ficar num lugar na primeira filá,á frente do s'tore que quando fala deita perdigotos,o que é nojento.E se chegares cedo também podes ir falando com outras pessoas que também tenham mudado.

-Eu sei que pode ser difícil,mas tenta estar atenta,porque se não pode acontecer como me aconteceu uma vez,que estava a olhar para o nada e o s'tor de fisicó-químicas perguntou-me alguma coisa,e eu obviamente respondi que não sabia.E afinal a pergunta que ele me tinha feito era,com que objecto é que se pesam objectos.Eu fiquei tipo wtf???Era extremamente óbvio,quer dizer,que tipo de s'tor faz essa pergunta e a pessoa não sabe responder??

-Tenta dar boa impressão,porque acredita,a impressão que deres no primeiro dia de aulas é a que fica na memória de toda a gente

-Para o próprio bem da tua saúde,nunca mas nunca  lembres a um s'tor que ele marcou trabalhos quando ela não se lembra!!!!É horrível,faz-te parecer uma viciada em t.p.c's

-Quando está a haver uma corrente de papelinhos,não a quebres e também,por favor,não faças "queixinhas" á s'tora!

-Bem acho que esta é óbvia,mas como já aconteceu na minha turma,vou dizer:não denuncies aos s'tores se alguém estiver a copiar ou com cábulas.É horrível ser bufo,eu acho que fazer queixinhas é ainda pior do que copiar ou cábulas ou outra coisa qualquer desse contexto

-Esta é fácil:Não digas piadas secas no meio da aula!!!É ridículo e fica tudo um bocado esquisito

-Tenta ser participativa,não estejas sempre calada.Faz perguntas,desde que sejam pertinentes,porque se não forem é melhor ficares calada.

-Bem acho que é tudo,mas a cima de tudo,sê tu mesma!Não finjas,que não te leva a lado nenhum.

Isto são só conselhos.
bjinhos*
Mafalda

6 comentários:

  1. Óptimos conselhos, eu vou para a faculdade, mas mesmo assim, esses conselhos ajudam !! :)

    ResponderEliminar
  2. aiii vou tentar seguir os teus conselhos :x é q eu sou muito ditraida e pascacia e depois fico a pensar q as pessoas me acham burra e acabo-me por afastar com vergonha ou medo q nao queiram andar comigo e q me achem uma atrasadinha e q so andem comigo por terem pena de mim -.-'
    é lixado isso :(
    bem, ja agora, deste bons conselhos!
    bjos*

    ResponderEliminar
  3. pois eu também sou,e como também não costumo fazer muitas perguntas também tenho de tentar estar um bocado mais atenta.
    Pois,mas acho que se andarem contigo não é de certeza por terem pena de ti mas por gostarem de ti e de teres uma boa personalidade.Isto sou eu,mas acho que as pessoas não começam a andar com outras por pena,mais depressa tentanvam falar com ela uma ou duas vezes por pena.
    Mas boa sorte com isso
    beijinhos* :)

    ResponderEliminar