quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Capítulo.10

Capítulo.10



-O que queres dizer com isso de gostares dele?-perguntei com os olhos arregalados para a Vanessa,ela encolheu os ombros.
-Acalma-te Diana,não é preciso ficar assim.-disse mudando de canal,apetecia-me bater-lhe com o comando na cabeça.
-Ele tem namorada.
-Eu sei.
-Então?-perguntei á espera que ela prometesse que se iria afastar e nunca arruinar outra relação.
-E?
-E?!Não consegues ver qual pode ser o potencial problema disso?-perguntei com uma voz esganiçada,ela olhou para mim com a cara que ela costumava fazer quando eu não estava a perceber uma coisa muito óbvia.
-Não,eu não disse que lhe ia dizer,só disse que gostava dele.-disse retomando o seu zapping.
-Bem...se é assim.-disse desconcertada.
-Não está a dar nada de jeito.-disse desligando a televisão e levantando-se.

-Oh meu Deus,tu também?-perguntei a Leonor,que ao contrário da Vanessa parecia arrependida e nervosa,que era uma reacção mais normal,tendo em conta a situação.
-Sim eu sei,mas não é como se eu lhe fosse dizer.-confessou afundando-se ainda mais na cama.
-Sim isso é o melhor que tens a fazer,quer dizer não queiras competir com a Vanessa,acredita não ia correr bem.-preveni,ela revirou os olhos,enrolei uma madeixa na máquinazinha para fazer caracóis.
-Eu sei...ainda me lembro quando ela arrancou a cabeça á minha barbie,extremamente assustador.-contou,ri-me.-Já agora estás a deitar fumo.
-Oh Deus!-exclamei tirando a madeixa e soprando.


-Bem já sabemos,quando vamos dar o concerto,daqui a três dias.-disse sorrindo,franzi o sobrolho,era o dia que eu voltava para Lisboa para o casamento da minha irmã.
-Já?Isso é cedo.-disse,mexendo no cinto do assento do carro,estávamos a caminho de um restaurante perto da praia,onde eu costumava ir almoçar quando tinha de trabalhar mais tempo.
-Eu sei,não é óptimo?-perguntou entusiasmado,olhei para ele,como é que podia dizer que não podia ir ao concerto,com ele naquele estado?
-Sim,pois é,não sei como é que vou faltar.
-O quê,faltar?Ah já percebi,mas eu posso arranjar-te bilhetes grátis.-disse sorrindo,"Credo sinto-me horrível!" pensei enquanto ele já começava a fazer planos para comemorar o disco e o concerto.
-Não é pelo dinheiro,é por causa do casamento da minha irmã,lembras-te?
-O casamento...-disse baixinho,olhou para via-se que estava desapontado.
-Desculpa...
-Não sejas tonta,não tens culpa nenhuma.Só queria que conseguisses ir ver,só isso.-murmurou travando e arrumando,estava capaz de cancelar o voo e faltar tudo,mas também eu era a madrinha do casamento.
-Olá,já chegaram,finalmente!-exclamou a Leonor que veio ter connosco sorrindo,mas eu percebi que ela estava chateada,atrás dela estavam o Liam e a Emma todos aos abracinhos,e ela estava ali sozinha com eles os dois.
-Não sabia que vinhas.-disse,ela corou um bocadinho.
-O Liam convidou-me.-disse baixinho.
-Bem já comeram?
-Já,estávamos á vossa espera para o cinema.-disse a Emma entre risinhos,eu não a conhecia muito bem,mas ela irritava-me profundamente,ainda mais depois de saber que ambas a Leonor e a Vanessa gostavam dele.
-Pois nós vamos comer,e depois vimos ter com vocês.
-Oh ok.-disse a Emma com um sorriso afectado.
-Eu vou com vocês.-disse a Leonor aproximando-se.
-A sério,porquê?-perguntou o Liam olhando para a Leonor "Vá lá Leonor,não cedas" 
-Por que me apetece.-disse simplesmente e começou a andar em direcção ao restaurante das sandes,fiquei de boca aberta,o Liam estava igual e agora ignorava os pedidos da Emma.


-Onde é que está o Liam?-perguntei á Emma quando nos despachá-mos e fômos ter com eles ao cinema,perdendo um bocado do início do filme.A Leonor ainda não estava comigo e com Harry  porque tinha ido á casa de banho.
-Casa de banho.-disse,sentei-me.Passados uns minutos chegou o Liam e um minuto depois a Leonor,que estava branquíssima.
Sentou-se ao meu lado,por uns momentos hesitou mas depois aproximou-se de mim.
-Eu beijei o Liam.-segredou.

3 comentários: