sábado, 8 de setembro de 2012

Capítulo.11

Capítulo.11



-Então o que vai...-comecei,até que levantei a cabeça e vi quem é que estava a atender,revirei os olhos e voltei a pôr o bloquinho no avental.-Haha que piada,pensava que já tínhamos combinado que tinhas de procurar outro restaurante para vir almoçar.
-Como é que e atreves,eu sou um cliente normal.-disse sorrindo.
-Sim sim...bem o que é que queres?-voltei a perguntar quando ele me passou o menu em forma de lagosta.
-O n.15,a que horas sais?-perguntou o Harry,ri-me,olhei para o restaurante,para além dele,só havia mais quatro mesas cheias.
-Mais ou menos daqui a meia hora...mas tenho de ir fazer a mala,parto amanhã.-relembrei,afastando a franja da testa,e cortar o cabelo pensei,pondo a caneta Bic atrás da minha orelha para afastar o cabelo.
-Pois...-disse,mexendo distraídamente nos pacotinhos de maionese.
-Tu sabias que eu me ía embora.-disse,enquanto ouvia a Lily,dentro da cozinha,a chamar-me
.-Já te trago a comida,falamos sobre isto depois.-Suspirei e fui até a cozinha,buscar os pratos e entregá-los ás respectivas mesas.
-Toma.-pus-lhe o prato á frente com a comida e uma água e afundei-me no assento vermelho de plástico,e tirei o chapéu-lagosta.
-Não queres nada?
-Não,não tenho fome.Nem acredito que vou ter de voltar para casa.-desabafei,abrindo e tapando o frasco de ketchup.
-Mas é só por dois dias,não é?-perguntou de sobrolho franzido,sorri.
-Mesmo assim,não sei se consigo continuar a ouvir o meu pai a tentar convencer-me em ficar em Lisboa,ou em como eu não teria de trabalhar para pagar a escola,ou a minha irmã,credo nem quero pensar no que ela me vai dizer!-disse elevando cada vez mais a voz,ele parou de comer e ficou a olhar para mim,revirei os olhos,quando comecei a sentir o meu telemóvel a vibrar.-É a minha irmã.
-Não vais atender?-perguntou com a boca cheia,voltei a pôr telemóvel no avental bem lá no fundo,para não me chatear.
-Tudo o que ela me quiser dizer pode esperar por amanhã.-olhei para as horas,três e e cinco.-É melhor ir andando...
-Boa,dou-te boleia.-disse enfiando o último bocado de bife na boca e pondo o dinheiro em cima da conta.
-Adeus Lily.-despedi-me,tirando o avental.-Não te esqueças que só volto daqui a três dias.
Entrei no carro feliz por poder voltar a casa.
-E a Leonor como é que vai?-perguntou enquanto ligava o rádio,ela era outro problema,tinha passado os dois dias,desde o acontecimento no cinema,a chorar pelos cantos da casa,já nem saía para andar de bicicleta ou correr,coisa que fazia todos os dias.
-Vai-se aguentando,a chorar por tudo o que é sítio...ainda não acredito que o Liam não contou nada á Emma!-exclamei revoltada.-Se não fosse a Leonor já lhe tinha contado tudo.
-Mas foi ela que o beijou.
-Tens a certeza?É que sinceramente isso não é muito da Leonor.
-Foi o que ela te disse.-respondeu ele,que nestas situações preferia não se meter.
-Bem sim...mas não sei,quer dizer estamos a falar da Leonor,que passa a vida de ténis calças de ganga e t-shirts,quer dizer,não sei...
-Diana tenta não lhe meter ideias na cabeça.-pediu,travando num sinal vermelho,suspirei ele tinha razão.
-Se calhar tens razão.

-E isto,levo?-perguntei pegando na minha máquina fotográfica,o Harry revirou os olhos.
-Se quiseres.-disse,pensei por um bocado e acabei por pô-la na mala.
-Ok já tenho a roupa normal,mas agora falta a do casamento...-disse virando-me para o meu armário,abriu-o,era tudo basicamente roupa mais quente tendo em conta que estava quase sem a chover em Londres,para alem disse,era haviam maioritariamente calças,calções,camisolas de alças e duas saia,e um vestido de praia.
-Credo no que é que eu estava a pensar quando fiz a mala?-perguntei a mim mesma vendo que não tinha nada para levar para o casamento,olhei para o armário da Vanessa,devia estar cheio de milhões de vestidos.
-Diana o que é que estás a fazer?-acusou-me o quando eu abri o armário dela.
-Tu não percebes,eu sou a madrinha do casamento,não posso levar uma Levi's com umas sabrinas!-exclamei,quase agarrando-me á roupa da Vanessa,ele olhou para mim com um ar reprovador.
-Não olhes para mim assim,eu já lhe vou dizer.-menti pegando na primeira coisa que encontrei quando ele me tentava arrastar para fora da armário dela.-É só um vestido!

-Que tal estes?-perguntei mostrando a minha primeira  e segunda escolha ,ele suspirou.
-A Vanessa não vai gostar...mas o da esquerda.-opinou,voltei a arrumar a segunda escolha e pus-me á frente do espelho com o vestido á frente.
-Sim,acho que é este,a Sara tem os sapatos.-guardei o vestido num saco próprio,dentro da mala e fechei-a.
-Diana podes vir aqu...-a Leonor não acabou a frase vendo que o Harry  também estava no quarto.Tinha os olhos vermelhos,corou um bocado.
-Claro já lá vou ter.
-Obrigada.
-Não te importas?-perguntei.
-Não,também tinha de ir andando tenho ensaio daqui a bocado.-explicou despedimo-nos e fui ter com a Leonor ao quarto,pronta par a ouvir a perguntar pela milésima vez porque é que o Liam não tinha dito nada á Emma.


Desculpem ter demorado algum tempo a publicar,mas espero que tenham gostado e  não se esqueçam de comentar!!Já agora ía-vos pedir se podiam ler a mini-história,que não tem tido muitos comentários.Ontem já publiquei lá outra vez e acho que hoje também vou.<33
biejinhos,Mafalda

2 comentários: