quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Capítulo.15

Capítulo.15


-Diana,és tão parva,é claro que não vais voltar para lá.-advertiu a Vanessa quando eu lhes contei tudo o que tinha acontecido no casamento.Estávamos todas reúnidas,na cozinha,enquanto a Leonor,encolhida numa cadeira permanecia calada acenando com a cabeça,pelo menos já não chorava e a Betriz tentava salvar o jantar arruínado pela Vanessa.
-Porque não?Poderia recomeçar,trabalharia com o meu pai,conseguia até um bom dinheiro,e ia para faculdade,de Direito,os de artes podem sempre fazer isso.-planeei com a cabeça no meus joelhos e com o cabelo ainda húmido.
-Que estupidez,isso não é o que queres fazer!-exclamou a Beatriz raspando a parte queimada do rolo de carne com um faca.
-Talvez é o que é melhor a fazer...
-Porquê?Porque o teu pai acha?-acusou a Vanessa apontando-me a faca com que estava a cortar a alface.
-Não porque eu o acho.
-Não sejas tonta,não é só por causa de dois dias com a tua família que vais mudar a tu vida inteira.-disse a Leonor bebendo um bocado de chá.
-Exactamente.-apoiaram sorrindo,revirei os olhos,porque elas não estavam a perceber.
-Não percebem.
-Não,tu é que não percebes.Desde quando é que tu fazes o que é mais seguro?Até parece que já nem és a mesma!Vieste para Londres com uma razão e não vais desperdiçar a oportunidade de ficar aqui a viver comigo para voltares para tua família,que para dizer a verdade é um bocado seca.-disse Vanessa cortando a alface cada mais rápido a depressa,suspirei,por outro lado ela até tinha uma certa razão.-E tens de ir falar com o Harry,já!
-Ok...-concordei revirando os olhos.
-HHHH que chato.-disse a Beatriz quando o seu telemóvel começou a vibrar pela décima vez na conversa,parece que as coisas  com Niaal não estavam a correr assim tão bem.
-Não sejas má.-disse,ela bufou e foi para o quarto atender.
-E tu vai antes que estragues tudo.-ordenou a Vanessa.

Sem comentários:

Enviar um comentário