sábado, 8 de setembro de 2012

Capítulo.12

Capítulo.12



-Última chamada para voo para Lisboa.-disse a voz monótona de uma mulher,suspirei peguei na minha mala e fui entregar o bilhete.
-Oh não...-estava no meio de um casal,que enquanto caminhava  para guardar a minha,mala estavam a discutir,a rapariga tinha o rímel todo esborratado,e fincava com as unhas o acento enquanto o rapaz não parecia muito ralado e lia um jornal de desportos,suspirei e lá me sentei no meio deles.Antes de mandarem desligar os telemóveis vi pela última vez a mensagem do Harry,que não me tinha conseguida dar boleia para o aeroporto porque eles e o grupo estavam muito ocupados com ensaios."Tem uma boa viagem,não te preocupes vai passar num estante" li até que a senhora me disse para apertar o cinto e desligar o telemóvel.

-Porquê?Quer dizer tu nunca tens tempo para mim!Está sempre ocupado com o trabalho!Ainda pensas que depois presentes resolve tudo!Que lata.-gritou a rapariga com a voz esganiçada,enterrei-me ainda mais no meu acento cobrindo a minha cara com uma revista qualquer sobre negócios.
-É trabalho não posso dizer que não,só porque tu não trabalhas não quer dizer que eu tenha de fazer o mesmo!-respondeu o homem,já conseguia imaginar o tipo de casal que eles eram.Ele era um advogado qualquer com um fato janota e que ganhava muito dinheiro,enquanto ela era uma simples empregada de mesas num bar.
-Eu trabalho!Só porque a minha vida social não se baseie a falar com uma secretária não quer dizer que não trabalhe!-exclamou a plenos pulmões,e para piorar um bebé atrás de mim começou a chorar e a pontapear o acento.
-Oh Deus...vai ser uma longa viagem.-disse,em português para que ninguém me percebesse.

-Diana,então como é que vão as coisas em Londres,parece que foi há anos que nos falámos!-exclamou a minha tia-avó,suspirei já me tinha preparado para essa pergunta.
-Vai óptimo,estou a trabalhar num restaurante ao pé da praia para ganhar dinheiro para a faculdade.
-Dinheiro par a faculdade?Mas pensava que o teu pai ia tratar disso.-perguntou o meu tio materno,cerrei os dentes,já ainda só estava no jantar antes do dia do casamento e já estava desejosa de voltar para casa e até mesmo para o restaurante...
-Eu,pagar?Não não.Eu disse se ficasse continuava cá em casa,tinha as contas todas pagas,tudo.Mas ela é teimosa,quer ir logo para Londres!-bufou o meu pai que apesar de estar um pouco longe conseguiu ouvir a conversa,suspirei.Há meses,aliás anos,que discutia com o meu pai sobre aquele assunto.Ele recusava-se a pagar qualquer coisa que fosse se eu fosse para fora de casa,coisa que eu explecifiquei que nunca ficaria.Mas ele tão importante homem de negócios que era nunca aceitara o meu não como resposta,ainda tinha esperança de eu voltar para Portugal.
-Pai...eu estou a aguentar-me bem,gosto muito de estar em casa com a Vanessa a Beatriz e a Leonor.E tenho um emprego,que gosto e já fiz novos amigos,portanto não,nunca na minha vida passou-me pela cabeça vir outra vez para Lisboa e muito menos para esta casa.-disse,toda a mesa ficou em silêncio,o meu pai sorria,enquanto a minha mãe tinha um ar preocupado de como o meu pai reagiria.
-Diana acho que já chega...-disse a minha irmã.
-Não não chega!E também não percebo qual é a diferença de estar aqui ou em Londres,são só menos problemas não é pai?-perguntei virando-me para o meu pai,que aclarou a voz e ajeitou o seu fato.
-A diferença é que pelo menos aqui podia-te dar um emprego decente e não esse hobbie de desenhar roupias.-disse,pestanejei sem querer acreditar que ele estava mesmo a fazer uma cena antes do casamento da Sara,levantei-me arrastando a cadeira o mais que podia.
-Acho que vou voltar para o quarto.-disse fazendo um esforço para não chorar e corriquei até ao meu antigo quarto.
Já quase não tinha nada a não ser a mobília,a minha mala de viagem,e umas caixas cheias de tralha que a minha mão começou a guardar ali,quando se apercebeu que eu não ía mesmo voltar.
Sentei-me na minha cama,a chorar,capaz de partir a janela e correr de volta para o meu quarto em Londres.Mas em vez disso,que seria humanamente impossível,peguei no meu telemóvel e telefonei ao Harry.
-Olá.-cumprimentou arfando,devia estar a ter um ensaio,respirei fundo para controlar os meus soluços.
-O..olá.
-Está tudo bem o que é que se passa?Está tudo bem?-perguntou.
-É só o meu pai...-disse e contei tudo o que tinha acontecido.
-Desculpa,não pensei que fosse assim tão mau...e estás a considerar voltar para aí?-perguntou baixinho,franzi o sobrolho surpreendida.
-Claro que não.Agora essa é a única certeza que eu tenho.-disse limpando a cara com a palma da mão.-Mas não sei...se calhar o meu pai tem razão devia arranjar um trabalho mais sério.
-Do que é que estás a falar Diana?
-É muito arriscado...
-É o que tu queres fazer.-interrompeu-me,a sua voz estava firme e parecia uma bocado surpreendido com aquela  nova conversa.
-Pois mas não me assegura dinheiro suficiente para coisas essenciais.Não posso viver para sempre com a Vanessa.
-Diana,não podes desistir só porque é difícil.
-Eu não estou a desistir.-disse a começar a irritar-me,assoei-me.
-É o que parece.
-Mas não tou. Para ti é fácil,a tua família suporta-te e se tivesses dificuldades eles davam-te dinheiro ou podias ir viver com eles e tinhas os rapazes para te ajudar.Mas eu,o que é que tenho?A minha família toda está aqui,a Leonor e a Beatriz voltam também para aqui no fim do verão,e não posso viver só de ser empregada de mesa,tendo em conta que tenho de pagar a faculdade e uma casa e bem comida!Tu não percebes,neste contexto estou completamente por minha conta.-elevei um bocado a voz.
-Por tua conta?E eu?
-Tu tens o teu emprego,e já estás a começar a ter sucesso,se calhar já nem me vais querer aturar daqui a um ano!-as palavras saíram-me da boca,porque tinha passado a viagem do avião a matutar sobre isso.E se eu e o Harry nos tornássemos no casal do avião,sempre a discutir?
-Desculpa mas tenho de considerar essa hipótese.
-Não percebo Diana...falamos depois estão-me a chamar para o voltarmos ao ensaio.Adeus.-disse e desligou,comecei a chorar ainda mais,agora até o Harry estava chateado comigo.

3 comentários:

  1. Olá :)
    Foste nomeada para o Liebster Blog Award no meu blog .
    http://imyheartandmyworld.blogspot.pt/2012/09/liebster-blog-award.html
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. olá,obrigada por avisares;ya claro
    beijinhos*

    ResponderEliminar