segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Capítulo.14

Capítulo.14



-Boa viagem!-acenou a minha irmã quando entrei no taxi para ir para o aeroporto,acenei-lhe de volta a sorrir,embora não tivesse muito ansiosa por voltar para Londres.
-Telefona quando chegares.-ordenou a minha mãe,que tinha passado a manhã a convencer-me em ficar,ao contrário do meu pai,que já nem falava comigo,considerava-me uma emigrante,o que até era verdade.
"Estou no aeroporto ás seis" mandou-me o Harry quando o taxi parou ao pé da estação de taxis.
-É bom saber que estás contente por me ver.-murmurei chateada tirando o meu trolei da bagageira.

-Estou mãe?Já cheguei está tudo bem,dentro do possível,estou a entrar no táxi.Adeus beijinhos.-disse quando cheguei ao seu voicemail,o Harry estava um bocadinho mais á frente a pôr a minha mala no carro.
-Correu tudo bem?
-Sim.-disse apertando o cinto sem paciência para dizer não mais do que era preciso.
-Boa,já falaste com o teu pai a dizer que vais ficar cá?
-Não,porque como já te disse ainda não sei o que vou fazer.-murmurei olhando para o céu que estava cheio de nuvens cinzentas.
-Tu lá sabes o que fazes.-disse, o que me irritou imenso,só me apetecia-me dar-lhe um murro,porque é que estava a ser tão estúpido?
-Ontem estive a falar com o Tiago.-disse.
-Boa.-respondeu apertando o volante.
-Não tens razão para estares chateado sabes?-informei passados dez minutos de silêncio,já se via a minha rua,portanto se a conversa corresse mal podia tentar sair do carro em andamento e ficava mesmo á porta de casa
-Ai não?Porque é que achas isso?Tu é que vieste com essa estupidez de sair daqui.Quer dizer o que é que tens em Lisboa?-perguntou olhando para mim,"Uau,bem pelo menos está a dizer o que pensa,mesmo que sejam só balelas" pensei ignorando-o.
-Pois vês nem tens resposta.-disse vendo que eu não ia abrir a boca,respirei fundo para não perder as estribeiras.
-Bem tinha um trabalho assegurado e não tinha de passar os dias a servir mesas numa porcaria de um restaurante.-disse com a voz calma,ele parou á frente da minha casa,já tinha começado a chover a sério.
-Bem pelo menos aqui encontras trabalho,as tuas amigas estão aqui e bem caso não te tenhas apercebido o teu namorado também está aqui!-exclamou abrindo a minha porta,tirei o trolei dos bancos de trás e sem paciência de estar á procura do guarda chuva,saí do carro.
-Coisas que podem acabar,elas vão voltar para lá,e tu tens emprego,daqui a uns meses já nem te deves lembrar-garanti já com o cabelo ensopado,fechei a porta com força quando vi que ele não ia responder a ficar ali sentado com a boca aberta.Respirei fundo e comecei a andar para casa,com o cabelo a pingar e a chorar imenso.

2 comentários: