quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Capítulo.13

Capítulo.13



Remexi desanimadamente no prato de carneiro com um arroz com umas coisas estranhas lá dentro,suspirei pensando na conversa que tinha tido com o Harry na noite anterior.Desde aí ainda não tínhamos falado,coisa que me estava a distrair imenso,porque odeio discussões inacabadas.
-Diana com franqueza não brinques com a comida!-bichanou-me a minha mãe,na jantar do casamento da minha irmã,suspirei e pousei o garfo.-E vê se te animas.
-Sim mãe...-disse bebendo um golo de água,e olhando nervosamente para o relógio,eram oito horas aquele casamento já se estava a prolongar há muito.
Na pista de dança já devia ser a décima dança da minha tia,e não sei como ainda não tinha partido a anca,mas também não devia faltar muito,tendo em conta a forma como estava a dançar.
-Vou dançar com o teu pai,e vê se falas com o Tiago,talvez vocês ainda acabem por resolverem as coisas.
-Mãe eu tenho namorado.-disse pela milésima vez,ela revirou os olhos e foi dançar,suspirei era das únicas pessoas sentadas,mas também não tinha ideais de me mexer e muito menos em falar com o Tiago,estava á espera que fossem oito horas para poder ir buscar o meu portátil e ver o concerto do Harry e dos outros.
Passado um bocado o inevitável aconteceu,cerrei os dentes ao ver o Tiago a aproximar-se da mim,afinal como era possível não falar com ele tendo em conta que ele era irmão do marido da minha irmã?
-Olá.-cumprimentei fixando o olhar na minha tia que se esperneava por tudo que era sítio.
-Olá,então como é que vão as coisas em Londres.
-Bem,já tenho um emprego e um namorado.-frizei a última palavra,ela riu-se a levantou as mãos em sinal de paz.
-Já?Não achas um bocado precipitado?
-Porque é que haveria de ser precipitado?-perguntei olhando para ele,que não mudara nada,a não ser o facto de estar mais bronzeado,o que não se podia dizer o mesmo de mim,que estava muito branquinha devido o tempo em Londres.
-Porque acabámos á oquê um mês?
-e meio.-corrigi,odiava quando ele se enganava nas datas de propósito só para eu o corrigir.
-Exacto um mês e meio.E por acaso foi por uma estupidez.-disse encostando-se na cadeira muito descontraído.
-Tu disseste que eu era louca se estava á espera de continuar contigo e ir para Londres.-disse afastando a franja dos olhos.
-E serias,mas estava á espera que dizendo isso ganhasses algum senso e ficasses.
-Não me digas.
-É verdade.
-Mas também já deves outra namoradinha.-disse,ele riu-se.
-Pensa o que quiseres.Adeus.-despediu-se levantando-se,olhei para ele,Seria assim tão mau se vivesse cá? pensei,mas abanei a cabeça e fui buscar o portátil ao quarto do hotel.Liguei-o pus no site em que iam dar o concerto ao vivo,estava á espera de uma coisa do género da aula magna,mas o pavilhão do concerto era quase maior do que um estádio.Estava cheio,especialmente de raparigas,arregalei os olhos,nunca pensei que fossem assim um êxito tão grande.
-Diana,não é melhor ires para o quarto.-aconselhou a Sara sentando-se ao meu lado,com o gigante vestido branco a flutuar á volta da cadeira.
-Faltam só dez minutos.-expliquei quase sem aguentar os olhos abertos.
-Sabes o pai só estava a dizer estupideses.Ele só quer ter a família junta,já lhe passa.-disse,mexendo distraídamente numa das rosas do centro da mesa.
-Sim,eu sei.
-Eu acho que fazes bem em estares em Londres,se é isso que queres fazer.-acrescentou,encolhi os ombros.-Estás a pensar em voltar?
-Talvez,isso seria assim tão estúpido?
-Sim,o que é que tu tens aqui?
-Bem tu.-disse rindo.-Mas teria de começar aqui a faculdade ou então começar e acabar lá.
-Faz sentido.
-Achas?-  perguntei desviando o olhar para ela,que suspirou.
-Faz o que tu achares melhor.-respondeu levantando-se,respirei fundo,agora não sabia mesmo o que fazer.

5 comentários: