terça-feira, 25 de setembro de 2012

Capítulo.17- "-Não te lembras?Diana...tu foste atropelada."

Capítulo.17- "-Não te lembras?Diana...tu foste atropelada."



Podiam horas dias ou semanas que para mim era a mesma coisa.
Abri os olhos e estava deitada numa cama branca,aliás estava tudo muito branco e muito claro.Ao meu lado,estava uma mesa de cabeceira com umas flores e uns postais.Tinha tubos no nariz e no braço e mal me conseguia mexer com toda aquela confusão.Tinha uma tala a mão esquerda e estava com gesso na perna esquerda,que estava em cima de um monte de almofadas.
"Boa,estou completamente sozinha com todas estas porcarias" pensei, mas na verdade estava a partilhar o quarto com mais duas pessoas,mas estavam a dormir e nem as vias por causa das cortinas que nos estavam a separar.
Comecei a ouvir uma voz familiar,fechei os olhos,não me lembrava muito bem do que tinha acontecido,mas sabia que não me apetecia falar com ninguém.Ouvi-a a abrir a porta direccionar-se para mim e a arrastar a cadeira que estava ao lado da minha cama.Uma enfermeira entrou e perguntou se estava tudo bem,quando reconheci a voz da pessoa ao meu lado abri por impulso os olhos.
-...olá.-disse como se não tivesse passado nada,que pelo o que eu me lembrava era exactamente isso o que tinha acontecido.O Harry olhou para mim á espera que alguma coisa acontecesse.
-O que é?
-Nada,nada.-respondeu mas continuava a olhar para mim surpreendido,franzi o sobrolho o que me fez doer imenso a cabeça,levei a mão á testa e estava cheia de ligaduras,abri a boca,não queria parecer superficial,mas estava cá com um medo de estar com cicatrizes,principalmente na cara.
-O que é que se passou?-ele olhou para mim de olhos arregalados e preocupado.
-Não te lembras?Diana...tu foste atropelada.-respondeu hesitando,bem daí toda aquela tubagem.
-Não,não me lembro,quer dizer lembro-me de uma discussão,mas depois disso mais nada.-pensei com mais força,aquilo não me podia estar a acontecer.
-Bem sim houve uma discussão...-corou,pela cara dele compreendi que tinha alguma coisa a haver com ele,fechei os olhos para me tentar lembrar de mais alguma coisas,qualquer coisa serviria.
-Um casamento,lembro-me de um casamento!-exclamei,conseguia lembrar-me de alguns pontos,como o que eu tinha vestido e uma rapariga a atravessar o altar mas mais nada.
-Sim,chegaste ontem de um casamento.Depois tivemos uma discussão...-confessou,franzi os olhos,que confusão!Apoiei-me nos cotovelos e peguei nos postais que tinha ao meu lado,se calhar assim poderia lembrar-me de alguma coisa.
-"Que melhores muito depressa e beijinhos cá de casa"-abri e de lá caíu uma foto em que estava eu com a Beatriz,a Leonor e a Vanessa á frente da nossa casa,sorri ainda me lembrava delas,peguei noutro que tinha a foto de um dia em que eu tinha ido a casa do Harry e estavam lá os outros rapazes.O última era do Harry,que por dentro só dizia "Desculpa".
Olhei para ele,que estava a olhar para os postais,suspirei e pulos outra vez na mesa,não devia estar muito bem com o Harry antes do acidente.
-O que é que se passou,foi assim tão grave?-inquiri querendo saber tudo,o que me tinha feito ficar naquele estado.Ele contou tudo desde o dia em que parti  para Portugal até quando me levaram ao hospital por ter sido atropelada mesmo á porta de um estúdio de música depois de uma discussão.
-Pronto e é isto...está muito chateada?
-Bem...não,mas também deram-me imensas drogas portanto não sei muito bem o que sinto-disse,ele riu-se,sorri,porque na verdade estava felicíssima,quem sabe o que me podia ter acontecido se o carro fosse um bocado mais rápido.De certeza que estaria num estado muito pior,poderia até ter morrido.
-Então ...hum,,queres falar?-perguntou cuidadosamente,ele já devia estar para perguntar aquilo há imenso tempo,porque estava a falar muito baixinho e corava imenso.
-Não,não quando mal me lembro do meu nome inteiro.-expliquei,ele sorriu acenando com a cabeça.
-Claro.Precisas de alguma coisa?
-Não e agora deixa-me dormir.-disse,ele riu e recostou-se na cadeira.
Fechei os olhos á espera que quando acordasse tudo aquilo não fosse verdade,que estivesse tudo bem.
Que não tivesse com gesso,que me lembrasse de tudo,que não tivesse discutido com o Harry,que não tivesse tido o acidente.
Porque antes podia não estar tudo perfeito,mas pelo menos estava muito melhor do que agora.

2 comentários: