segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Capítulo.9

Capítulo.9



Harry

Via a atirar o chapéu para o lixo e a sair,Não tive culpa,se ela não tivesse pedido para a irem buscar isto nunca teria acontecido.Quer dizer quem é que não gosta de ver futebol?,pensei,enquanto a outr empregada vinha ter comigo,parecia ser capaz de esganar a Diana.
-Desculpe sabe porque é que ela se foi embora?-perguntei,a empregada estava tão distraída que nem olhava para mim.
-Um tipo qualquer parvo.-respondeu,arqueei as sobrancelhas.
-Talvez ele tinha razão.-defendi-me,ela riu-se ainda a anotar coisas no seu bloquinho.
-Nã,eu sei o que aconteceu,e ele foi um parva.Quer dizer ela pediu-lhe imensas vezes desculpas ele é que é chato.
-A sério?
-Yap,e agora o que vai pedir...não és tu o tipo com quem ela saíu?-perguntou levantando a cara.
-Sim,tenho de ir.-levantei-me e corri dali para fora,os outros estavam no passeio a entrar no restaurante.
-Ei onde é que vais?-perguntou-me.
-Já explico tenho de me despachar.

Diana

-Estão a tocar á porta!-gritei,a Vanessa veio ter comigo com uma colher de pau e com o avental todo sujo.
-Então que tal ires ver quem é?-reclamou com os olhos quase a sair das órbitas,enfiei a colher com o último bocado de gelado de caramelo pela a goela abaixo e pus em pausa o "Diário de Bridget Jones".Funguei e limpei as lágrimas com a palma da mão.
-O que é?-perguntei bruscamente sem abrir a porta.
-Podemos falar?-perguntou o Harry,franzi o sobrolho Que lata!!
-Não!Vai-te embora.-acrescentei mais baixo.
-Vá lá,pelo menos abre a porta.-respirei fundo,tentei pentear-me com os dedos mas também para quê?Estava de pijama e com os olhos vermelhos e cheia de olheiras.
-O que é?-perguntei com o nariz levantado,enquanto abria a porta.
-Desculpa.-pediu,quase que ia deixando a caixa de gelado,o que estragaria as minhas pantufas felpudas,apoiei-me no ombreira da porta.
-O quê?
-Desculpa,sou um parvo.
-Bem nisso concordamos.-disse aproveitando logo a oportunidade,ele riu-se.
-Bem espero bem que não,porque gostava muito de convidar para jantar amanhã.-convidou,arqueei as sobrancelhas.
-Não sei,estou muito ocupada,como podes compreender.-disse,ele olhou para a minha roupa e para o que eu estava a comer.
-Claro que estás.
-Pois,e não sei se alguma vez te vou conseguir perdoar.-disse já a começar a gozar,o gelado devia estar mesmo a subir-me á cabeça.
-Compreendo.
-Mas boleias para o restaurante todos os dias era um bom começo.-disse sorrindo,ele riu-se revirando os olhos.
-Seria um prazer.
-Muito bem,está combinado,amanhã quero-te aqui ás nove horas e devo já avisar que não tolero atrasos.
-Vou fazer os possíveis.Então a ver Bridget Jones?-perguntou entrando.
-Como é que sabes?
-Pressentimento.-disse tirando uns lenços amachucados de cima do sofá,e sentou-se.


-Amanhã aqui estarei...-despediu-se,quando acabámos de ver o filme.
-Ás nove,e tenta não fazer muito barulho a Vanessa não é muito pessoa de manhãs.
-Imagino.-gozou,enquanto a Vanessa praguejava com o fogão na cozinha,ri-me.
-Bem adeus.-despedi-me abrindo a porta.
-Adeus.-disse a ficou parado,comecei a sentir o meu sangue a gelar,Porque que é que ele não se vai embora??Vai beijar-me?Espero bem que não,aquele gelado todo não deve ter feito nada de bom ao meu hálito! 
-Então...-começou,arqueei as sobrancelhas.
-Cala-te seu monte de m..-gritou a Vanessa a "bimbi" que não parava de fazer o mesmo barulho.
-O dever chama-me.Adeus.-disse e fechei imediatamente a porta.
-Estou mesmo capaz de atirar isto pela janela!-exclamou a Vanessa para a máquina.
-Credo acalma-te,onde é que estão as outras?-perguntei,sentando-me na bancada da cozinha muito mais bem-disposta do que estava á duas horas.
-Supermercado.Temos visitas!-exclamou feliz por mudar de assunto.
-A sério,quem?
-Uns rapazes que conhecemos hoje na praia,quando estavas no restaurante,fazem parte de uma banda.-disse sorrindo,ri-me
-Não me digas.
-Pois portanto põe-te apresentável,e vê lá se me ajudas com isto,acho que vou entrar em pânico!-exclamou com uma voz fininha.
-Espera só um bocadinho...estou?-atendi.
-Olá é o Harry.
-Olá,esqueceste-te de alguma coisa cá?
-Não,era que hoje eles vão sair e estava a pensar se querias vir jantar?-convidou.
-Não é que nem te atrevas!-exclamou a Vanessa,que tinha o ouvido colado ao telefone.-Não podes faltar ao jantar!
-Desculpa temos cá pessoas,fica para outro dia.ok?
-oh...ok,até amanhã.
-Xau.-despedi-me.-Credo Vanessa,eu nem os conheço,porque é que tenho de jantar com eles.
-Mas tu conhece-os!São esses amigos do Harry.-disse sorrindo,abri a boca.
-Pois...não sei se isso é uma boa ideia.
-Porquê?-perguntou com uma cara que se via que estava prestes a enfiar-me a cbaça dentro da bimbi.
-Eles não gostam de mim.Eles acharam que eu sou uma estúpida e chata!
-Bem mas tens de jantar,porque a Beatriz já namora com um deles.-disse fazendo um sorriso malicioso,quase que ia caindo da bancada.
-O quê?!Qual?!!

4 comentários:

  1. Estou a morrer de ansiedade pelo próximo .
    Tá lindo .
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Finalmente publicas este capitulo estava ansiosa para lê-lo.
    Olha sabes podias era publicar mais um hoje xD
    beijos :D

    ResponderEliminar
  3. desculpa fui de férias e só tinha daquelas pens com net.
    Mas ainda bem que gostaste!
    haha vou tratar disso ;)
    beijinhos

    ResponderEliminar