segunda-feira, 9 de abril de 2012

Capítulo.28

Capítulo.28



Senti a minha respiração ofegante,entrei no acampamento,que estava deserto.Respirei fundo e continuei a andar em direcção á cabana nº49,quando cheguei lá fiquei um bocado á espera dele mas nunca mais chegou,franzi o sobrolho,peguei no telemóvel e marquei o número do Duarte,passado um toque ele atendeu.
-Olá.-cumprimentei com um nó na garganta,respirei fundo já preparada para que ele disse-se que se tinha esquecido de mim.
-Olá.-cumprimentou,parecia estar a sorrir.
-Aonde é que estás?-perguntei sustendo a respiração,preparando-me para o que vinha a seguir.
-Na praia.
-Na praia?!-exclamei,olhei á minha volta para ver se alguém tinha ouvido mas estava sozinha-Porquê?
-Vem cá ter.-disse e desligou,franzi o sobrolho "Isto é uma piada ou quê?" pensei mas comecei a andar.Desci as escadas que iam dar á praia,mas não havia ali ninguém,virei-me mas não continuava a haver ninguém,suspirei "Já sabia" pensei e subi as escadas outra vez.Encostei-me á parede do bar e sentei-me no chão,olhei para a minha esquerda com esperança de o ver ali mas nada,comecei a chorar.
-És tão parva.-disse para mim mesma limpando a cara,ouvi alguém a vir naquela direcção,virei a cara,sentou-se ao meu lado,olhei outra vez.
-És tão parvo.-disse-lhe ele sorriu.-Viste a cena toda?
-Não mas ouvi-te e vim cá ter.-Estava mesmo ali mas não me viste.-disse indicando,abanei a cabeça.
-O meu sentido de orientação nunca foi dos melhores.-disse respirei fundo e ficámos em silêncio.-Tu querias falar.-relembrei ele sorriu.
-Sim e tinha uma cena toda preparada mas depois o teu sentido de orientação estragou tudo.-gozou,sorri e revirei os olhos.-Mas assim ainda é melhor.-disse levantando-se,fiz o mesmo,vi-o a tirar do bolsa um cartaz dobrado desdobrou-o e mostrou-me.-Que tal?-olhei para ele e sorri.
-Estava a ver que não!-disse,ele revirou os olhos mas sorriu também,largou o cartaz com a frase "Catarina queres ir ao baile comigo?" e aproximou-se de mim.

Eu sei que está pequeno :/ mas espero que gostem! 

2 comentários: