sexta-feira, 13 de abril de 2012

Capítulo.29

Capítulo.29




-Para que é que é esse sorriso?-perguntou a Teresa agora também a sorrir,encolhi os ombros e sorri ainda mais.-Agora estas-me a assustar.
-Nada a vida está a correr-me bem,só isso.-ela franziu o sobrolho e encolheu os ombros.
-Como quiseres,fecha a porta estás a deixar entrar a luz!-resmungou puxando os cobertores para cima tapando a cara.
-És tu Catarina?-perguntou a Sofia acordando,acenei com a cabeça.-Já acordas-te,Credo!-virou-se na cama,continuei a remexer na cómoda tentando não fazer tanto barulho,ouvi alguém a bater á porta,fui até lá mas não estava lá ninguém.
-O que é que é isto?.perguntei a mim mesma baixando-me para apanhar um envelope que estava na chão,à frente da porta,franzi o sobrolho e olhei para ver se ainda estava lá quem a tinha deixado e reparei em alguém que estava a andar um bocado mais á frente.-Ei,tu-exclamei ele virou-se mas continuou a andar,abanei a cabeça e também comecei a andar.-Desculpa?-chamei outra vez,ele virou-se e parou de andar fiquei surpreendida mas fui ter com ele.-Desculpa mas foste tu que deixas-te isto ali á porta?É que deve ser engano.
-A Teresa não está lá?-franzi o sobrolho,tinha a sensação que já o tinha visto em algum lado.
-Sim,a carta é para ela?
-Sim podes ser tu a da-la?-pediu franzi o sobrolho.
-Está bem.
-Boa é melhor ser-lhe dada por alguém amiga dela.-agradeceu-me sorrindo,franzi o sobrolho.-Ah e não leias.
-Claro que não.-disse ele sorriu e continuou a andar,quando se virou abri a carta e comecei a ler.
"Teresa,
Desculpa não estar a fazer isto pessoalmente mas achei melhor fazer assim tendo em conta que também não estás a facilitar nada,mas o que eu queria dizer era que isto não está resultar e..."
Parei de ler e olhei para cima para ver se ele ainda ali estava,consegui vê-lo um bocado mais á frente,comecei a andar depressa para o alcançar.
-Hei!-ele virou-se eu amachuquei a carta e atirei-lha.-Qual é o teu problema?!
-Eu?Então e tu,disseste que não ias ler!-arregalei os olhos irritada.
-Ainda bem que li!És mesmo assim tão parvo ao ponto de não conseguir falar com ela pessoalmente?
-Eu tentei ma...
-Tenta outra vez,tenho a certeza que ela te vai ouvir e também não vais descer ao nível de deixares uma carta isso é ridiculo!-exclamei,ele revirou os olhos.
-Está bem,mas é a última vez!-exclamou,já estava preparada para argumentar outra vez mas ele foi-se logo embora,e ouvi alguém a chamar-me.
-Catarina!-virei-me e era a Teresa,senti um aperto no estômago.
-No que me fui meter!-disse para mim mesma,já arrependida de tudo.

2 comentários:

  1. nunca tinha visto este blog... vim aqui por causa do link que puses te na bravo... tens muito jeito! mas eu tenho mais...

    ResponderEliminar