sexta-feira, 27 de abril de 2012

Capítulo.35

Capítulo.35
(Parte 1)



-E este?perguntou a Teresa a sair da casa de banho com um vestido que lhe até aos pés vermelho,franzi o sobrolho.
-Credo aonde é que foste arranjar esse?
-Esteva em saldos.-disse amuada,ri-me e deitei-me na minha cama,já estávamos naquilo há uma hora.
-Porque é que não arranjas-te um?
-Arranjei,mas depois não tinha tanta a certeza e achei melhor ter alternativas.-arregalei os olhos.
-Tu pagas-te estes todos?
-Não já tinha alguns,comprei este,gostas?-perguntou agora com aquele vestido rosa que eu tinha sugerido na loja quando tínhamos ido ás compras.
-Voltas-te á loja.-disse a sorrir
-Talvez.-disse,olhou para o espelho da casa de banho ponderando-Acho que vai ser este.
-Mostra o outro.-ela abriu o armário e mostrou-me um vestido amarelo aos folhos,ri-me.
-Tu pagas-te mesmo por esse?-perguntei a rir-me,ela encolheu os ombros.
-Na altura pareceu-me uma boa opção.-disse guardando outra vez o vestido,sentou-se ao meu lado.
-Faltas tu.-revirei os olhos.
-Tem mesmo de ser?
-Claro.A Sofia ainda não chegou portanto sim, despacha-te.-revirei os olhos,tirei o vestido coberto com u protector de plástico de plástico.
-Isto vai ser difícil.-suspirei,passados um bocado a Teresa já estava a bater á port.
-Despacha-te.
-Já vai.-disse e quando me consegui finalmente enfiar no vestido abri a porta.Ela sorriu.
-Por favor não me digas que vais com aqueles sapatos.-disse,ri-me.
-Cala-te eu gosto deles.sentei-me fazendo com que ficasse com uma espécie de nuvem branca ao brilhantes á minha volta e calcei-os.
-E são mas preto com branco?
-O vestido tem prateado portanto fica bem.-expliquei revirando os olhos levantei-me com cuidado porque os sapatos tinham salto.-O que achas?
-Óptimo,mas o cabelo...-disse abanando a cabeça sem muita a certeza,instintivamente levei a minha mão ao cabelo caso ela estivesse com ideias.
-O que é tem o meu cabelo.
-Nada,mas castanho claro liso é muito normal,que tal...-disse fazendo uma pausa,abriu a sua cómoda e tirou de lá uns rolos.
-Credo tu tens tudo aí não tens?-ela sorriu e encolheu os ombros,depois aproximou-se e começou a enrolar madeixas de cabelo.

Eu e a Teresa entrámos no ginásio,que estava a cheio de gente,com luzes de várias cores,e uma mesa encostada á parede do meu lado esquerdo cheia de comida.Nas paredes reconheci as fitas e cartazes que eu e o Duarte tivemos tanto trabalho a pendurar e fazer,ao centro da parede do fundo do ginásio estava uma banda que tinha sido contratada a tocar.
Quando nos viram a Ana e a Sofia vieram ter connosco,a Ana estava quase irreconhecível,com o cabelo liso e quase da minha altura.
-Onde é que está o Pedro?-perguntei á Teresa,ela olhou á sua volta e encolheu os ombros.
-Não sei.-disse e mordeu o lábio.-Já deve estar a chegar.
-Isto está tão giro.-disse um bocado mais alto para que elas conseguissem ouvir.
-Pois está e o Duarte?-perguntou-me a Ana,quando me perguntou senti o telemóvel a vibrar dentro da minha bolsa.
Mensagem:
"Já chegas-te?"

Era o Duarte,olhei á minha volta para ver se o via,mas como não enviei:
"Sim,onde é que estás?"

Passado um bocadinho recebi outra mensagem dele,que dizia:
"Vem ter á praia"

Franzi o sobrolho e guardei o telemóvel.
-Já venho.-disse-lhes.
-Onde é que vais?-pergutou a Sofia.
-Hum...casa de banho.-respondi e saí do ginásio,á porta ainda estava muita gente a entrar,furei entre a multidão e fui em direcção á praia.Quando cheguei e vi o Duarte senti o meu coração a parar.


Bem espero que tenham gostado e no domingo devo postar a próxima parte.Se quiserem saber a descrição mais pormenorizada dos vestidos,vão ver o capítulo.15 se ainda quiserem mais exemplos peçam que eu ponho imagens ou alguma coisa do género ;)
Para este capítulo ia pedir pelo menos seis capítulos,por favor <33

2 comentários:

  1. fixe
    olha eu gostava que pusesses imagens mas só se não der muito trabalho e se mais pessoas concordarem
    bjs Lara<3

    ResponderEliminar