domingo, 1 de abril de 2012

Capítulo.25

Desculpem a demora,mas aqui está o capítulo.25,espero que gostem! :D

Capítulo.25




-Então já tens par?-perguntei ao Duarte enquanto ele tentava acertar com a mini bola de basket no cesto.
-Ainda não,e tu?-encolhi os ombros.
-Também,talvez convide o Tiago.-ele riu-se.
-Estou mesmo a ver isso acontecer.-sorri.-Por acaso não sei se quero ir.
-Porque não?-ele encolheu os ombros e tentou outra vez.
-Afinal para quê ir?
-Porque pode ser giro!-reclamei "De onde é que vem esta conversa?" pensei,ele tentou acertar mais uma vez e falhou.
-Pois para ti,para mim vai ser aturar uma rapariga que não se pára de queixar de tudo.-engoli em seco e suspirei.
-É por isso que tens de ter cuidado com quem é que escolhes.-recomendei tentando ser muito subtil,ele encolheu os ombros,olhou para o relógio.
-Já passaram quinze minutos,tens de ir não é?-perguntou,vi-o a tentar acertar mais uma vez no cesto,suspirei.
-Sim,vens?
-Ainda não.-respondeu-me revirei os olhos e fui ter com a Teresa,quando cheguei ela sorriu-me,"Pelo menos alguém está feliz." pensei pondo o meu avental.
-Obrigada pela pausa.-agradeci-lhe pondo o avental,ela sorriu-me e sentou-se na bancada.Fiquei o resto da manhã a atender várias familias até que acabou o meu turno.
-Podes só arrumar  isso aí se faz favor?-pediu a Teresa apontando para o recipiente onde estava o queijo derretido para as batatas,acenei com a cabeça,peguei nas abas e levantei-o,aquilo era bem pesado.
-Onde é que está a Rita?-perguntei ainda a segurar na caixa.
-Ali com o Duarte.-pus-me em dedos dos pés para tentar vê-la.
-Desculpe?-chamou-me um rapaz á espera de ser atendido,a Rita virou-se e olhou para mim,baixei-me mas escorreguei num papel de gelado a tampa da caixa abriu-se e senti o queijo a escorregar para cima de mim.
-Credo!-reclamei levantando-me,ouvi-a a rir-se de uma forma afectada,suspirei e peguei num pano tentei esfregar no avental para não deixar passar para a minha roupa,mas não valia a pena já estava todo ensopado.-Precisas de ajuda?-perguntou o rapaz fazendo um esforço para não sorrir.
-Não é preciso.-respondi tapando a caixa,ouvi a Rita a aproximar-se,peguei na caixa,ainda pesada e agora toda suja de queijo e entreguei-lha.Ela fez um ar enojado e afastou-a da sua roupa.
-Não tenho culpa que não tenhas jeito para fazer nada.-revirei os olhos e atirei-lhe um avental.
-Desculpa,queres alguma coisa?.
-Tudo bem,era só uma água.-tirei uma garrafa do frigorifico e dei-lha.Tirei o avental e saí da barraquinha o mais depressa possível,senti que alguém me estava a seguir,virei-me era o rapaz da garrafa de água.
-Não te dei o troco certo?-perguntei-lhe, ele sorriu.
-Não,vinha só saber se precisavas de boleia...
-Catarina.
-Sim  Catarina,sou o Pedro.
-Esquece,obrigada mas eu estou mesmo aqui ao pé.-disse agradecendo,ele sorriu.
-Ok então...adeus.
-Adeus.-despedi-me,sorri e continuei a andar.Quando cheguei á cabana abri a porta,ainda distraída.
-O que é que se passou contigo?-perguntou a Ana que estava sentada na minha cama,assustei-me.
-Credo estás aí.
-Bem sim.
-Foi só um bocado de queijo derretido.-expliquei tirando o avental e pondo-o no lavatório e enchendo-o de água.-O que é que se passa?-perguntei,a Ana não costumava vir ter á nossa cabana quando ainda estávamos na feira.
-Nada,estava só aqui á vossa espera,o Luís foi ter com o Francisco á praia,não me apetecia muito ir.-explicou encolhendo os ombros,devia ter-se passado alguma coisa mas ela não parecia querer muito falar disso.Sentei-me ao lado dela,reparei num álbum de fotos que tinha na minha mesa de cabeceira.peguei nele.-O que é isso?
-Só um álbum.-disse,folheei as páginas até chegar ás em que eu aparecia com o Miguel.
-É esse o Miguel?-acenei com a cabeça.-Que parvo.-tirei todas as fotos dele e pulas em cima da cama,em várias delas aparecia a Inês "Como é que eu não percebi?" perguntei a mim mesma,encolhi os ombros.
-Para quê guarda-las?-peguei nelas e fiz um montinho,amachuquei-as todas,rasguei algumas "Já devia ter feito isto há imenso tempo".
-E estas?-perguntou a Ana apontando para umas em que estavam eu e o Duarte a sorrir para a câmara,sorri também,tínhamos tirado aquelas numa vez em que tínhamos ido á praia juntos.
-Estas é melhor guardar.-disse sorrindo para a Ana,ela sorriu também.
-Também acho,ainda podes precisar delas.-fechei o álbum e guardei-o na minha cómoda.
-Bem eu vou tomar banho que estou a começar a cheirar demasiado a queijo.-a Ana suspirou.
-Acho que vou ter com a Teresa á cantina.
-Ok,já vou lá ter.-ela saíu e fechou a porta,olhei para o meu avental,agora já quase sem nódoas,sorri se calhar o Pedro ainda podia estar na feira,abanei a cabeça afastando essa pensamento.
-Não sejas parva.-disse para mim mesma.

Sem comentários:

Enviar um comentário