terça-feira, 17 de julho de 2012

Capítulo.57

Capítulo.57



O meu despertador começou a tocar dei uma volta na cama e dei-lhe uma marretada e ele lá se calou.Abri os olhos e respirei fundo,o verão tinha passado a uma velocidade astronómica,ainda não tinha falado com Sofia em pessoa tendo em conta que ela depois foi logo para o Algarve,mas hoje podia fazer isso.Levantei-me e fui tomar banho.Não queria acreditar que só faltava uma semana para as aulas começarem,e também não queria,eu e o Duarte podíamos ter continuado bem no Verão,mas agora como é que íamos ficar durante as aulas?Afinal iam haver exames e testes,de certeza que o décimo ia ser mais diíicil que o nono.Abanei a cabeça tentando afastar esses pensamentos,vesti um umas calças de ganga justas,com umas sabrinas ás flores,e um top de verão de renda de verão,soltei o cabelo,peguei na minha mala e saí de casa.Fui ao quinto andar chamar o André.
-Sou eu!Despacha-te já estamos atrasados!-exclamei,do outro lado da porta ouvi-o a reclamar,sorri gostava de o irritar.Desde o episódio da carta ao princípio ficou um ambiente um bocado estranho entre nós mas quando voltei do Algarve,falámos e ficámos amigos,agora ia apresentá-lo á Teresa,com quem tinha falado e parecia que nunca mais tinha falado com o Nuno,portanto pela última vez ia-me meter e tentar ajudá-la a encontrar alguém.Bati outra vez á porta.
-'Tou a ir,'tou a ir.-ouvi-o dizer,abriu-me a porta e fechou-a á chave,olhei para a roupa dele,estava normal,com umas calças uma t-shirt preta.
-Ok,vamos,chamei um taxi porque com a tua velocidade nem amanhã estávamos lá.-disse abrindo a porta do elevador,ele revirou os olhos.Chegámos á entrada e já lá estava o taxi.-É bom que tenha chegado á pouco tempo porque se não juro que vais ser tu a pagar.-reclamei entrando no taxi,passados uns quinze minutos já tínhamos chegado á Lapa.Bati á porta da casa do Duarte,e ele foi abrir-nos a porta,sorri-lhe.
-Olá.-cumprimentou André o Duarte sorriu-lhe,o André foi para a sala,dei a mão ao Duarte e segui-o.
-Olá!-cumprimentei todos,sorri ao ver que toda a gente tinha vindo.Sorri ainda mais ao ver que o André já estava sentado no sofá ao lado da Teresa a falar com ela.-Nem foi preciso dizer nada.-segredei ao Duarte.A Teresa depois daquele susto no hospital lá parou com as dietas e agora estava a comer uma mão cheia de batatas fritas.Fui ter com a Sofia ao jardim com a piscina.
-Olá.-cumprimentei,ela virou-se e fez-me um sorriso triste.-Onde é que ele está agora.
-Sul de França,espero que se esteja a divertir.-disse ela sorrindo,olhei para a mão dela esquerda,onde ainda estava o anel,franzi o sobrolho.
-Mas...
-Anel de compromisso.-explicou,arqueei as sobrancelhas,e olhei para a Teresa,o André o Duarte,o Luís e a Ana todos lá dentro.
-Não queres ir ter com eles?
-Já vou,estou á espera de um telefonema.-disse,sorri-lhe e fui para a sala para ao pé deles,sorri para a Ana,que ainda estava atrás do Luís,mas nisso não me ia meter de certeza,era confusão demais para mim,sentei-me entre o Duarte e a Ana.Quando a Sofia chegou sorria mas eu conseguia perceber que não estava muito feliz,engoli em seco e segredei para o Duarte:-Temos de falar.

16 comentários:

  1. Está muito giro.

    E não te preocupes que o 10ºano não é muito dificil mas também depende para que curso fores, o meu infelizmente é o mais dificil, já me arrependi de ter ido para ciências...

    bJinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. obrigada :) ainda bem,pois eu ainda não tenho a certeza para o que vou :/ beijinho

      Eliminar
    2. Amei o capitulo, mas esses teus finais matam-me :D
      E amo-o de mais, nao digas uma coisa dessas, porque eu vou para ciencias e nao me quero arrependar ja antes de começar :c

      Eliminar
  2. Adoro as tuas fics, a sério, escreves mesmo muito bem.

    Comecei a escrever uma fic também, se quiseres passar por lá e dizer o que achas, agradecia-te. :)

    ResponderEliminar
  3. Será que podes de deixar de fazer fics tão boas? A sério, estou viciada e estou a começar a ficar preocupada!
    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  4. Devo ainda postar hoje, ou secalhar amanhã se não tiver tempo :s
    Se não te importasses de divulgar, agradecia-te imenso e claro que podes fazer aquilo com a roupa, eu não devo ser a única a fazê-o (:

    ResponderEliminar
  5. ola Mafalda Deixem um selo para ti no meu blog!
    http://thingstoamazinggirls.blogspot.pt/
    bjs

    ResponderEliminar
  6. Os meus parabens, tens muito talento. Mas por favor publica outro capitulo urgentemente. Fica bem.

    ResponderEliminar
  7. agora só devo pôr amanhã :/ mas acho que publicar dois

    ResponderEliminar