segunda-feira, 9 de julho de 2012

Capítulo.55

Capítulo.55




-...olá.-respondeu a outra pessoa,quando reconheci a sua voz senti o meu sangue a ficar gelado.
-Olá.-respondi,sentando-me muito direita na cama.-...então,hum,tudo bem?-perguntei tentando quebrar o silêncio,ouvi o Duarte a suspirar do outro lado da linha,revirei os olhos,só eu era parva o suficiente para perguntar "então tudo bem?" numa altura daquelas.Deitei-me na cama á espera que ele me desligasse o telemóvel na cara,mas continuei a ouvir o ruído característico do metro por detrás.-Desculpa.-pedi,desta vez mais confiante.
-Deixa estar.-respondeu-me,franzi o sobrolho agora já tinha passado para a fase de indiferença?Parece que sim porque permaneceu no silêncio.
-Não estou á espera que me perdoes...-comecei,mas apercebi-me do quão bimba estava a ser,claro que estava á espera que ele me perdoasse!
-Catarina...-disse,abri os olhos á espera do pior,mas ele continuou calado.Respirei fundo,levantei-me da cama e comecei a dar voltas ao quarto.
-Sim?-perguntei,tentando que ele continuasse com o que ia dizer,mas continuei só a ouvir o barulho do metro.
-Desculpa.-disse finalmente,franzi o sobrolho confusa.
-Como assim?-perguntei desorientada,encostei-me á janela do meu quarto,estava num daqueles dias irritantes de verão,onde está quente mas chove á mesma.
-Desculpa.-repetiu,continuei sem reacção.Não podia ser nada de bom de certeza,afinal eu é que tinha estragado tudo.Abri a janela para deixar o ar entrar.
-Não é preciso.-disse,sentindo-me ainda mais culpada,ele pareceu estar a sorrir.
-Claro que é.-respondeu,franzi a testa "Está a gozar comigo?" pensei ainda sem saber bem como reagir.
-...porquê?
-Porque aquilo só aconteceu porque eu fui parvo.-disse,eu sei que era suposto ter-me sentido melhor mas só me fez sentir pior.Ele estava a pedir desculpas quando afinal tinha sido eu a parva.
-Não tinha acontecido se eu não fosse parva.-disse olhando para as gotas da  chuva a escorrer pela janela.
-Não tiveste culpa.-disse,o que me fez sentir muito burra.-Talvez só um bocadinho.-acrescentou rindo-se,ri também.
-Um bocadinho grande.-disse,sentindo o meu estômago a dar uma volta de 360º graus dentro de mim,afinal nem estava chateado.Sentei-me no parapeito da janela um bocadinho aliviada mas ainda muito culpada.
-Se te faz sentir melhor posso dizer que tiveste a culpa toda.-disse,ri-me e olhei para a janela.
-Se achares que mereço.
-Nem por isso.-disse,sorri.
-Ainda bem.-disse e olhei para a rua com mais atenção,franzi o sobrolho.-Onde é que estás?-perguntei,ouviu a rir-se.
-Por a acaso estou mesmo aqui na tua rua.
-Só por acaso?-perguntei a gozar,ele riu-se.
-Vou descer.-disse,calçando-me rapidamente e saindo do quarto.Abri a porta do elevador e carreguei no botão de rés do chão imensas vezes,como se isso fizesse com que o elevador andasse mais depressa,mas continuou com a mesma lentidão de sempre.Quando finalmente cheguei abri a porta da entrada e corri para a rua,já sentia a chuva a molhar-me o cabelo todo,mas isso não me estava a importar muito.Quando finalmente o vi sorri e fiquei ainda mais feliz quando ele me retribuiu o sorriso.Foi nessa altura que me lembrei da carta do André,que ainda tinha no bolso,e senti arrepios pelo corpo todo.Subitamente o meu bolso começou a pesar 50 kg.

5 comentários:

  1. Ola Mafalda,
    Olha vais escrever o capitulo 56 certo?
    Eu posso ter lido mal mas se bem percebi este não é o ultimo capitulo, pois nao?
    Bj

    ResponderEliminar
  2. olá :) sim vou escrever o 56 capítulo,em princípio o último capítulo vai ser o 60 ou então 65 depende :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ok :D
      Obrigada por responderes
      Beijo e boas férias :)

      Eliminar
  3. Adorei como sempre ! Será que podes ler a nossa nova Fic e partilha-la ?! Thanks (:

    ResponderEliminar
  4. ainda bem :) como tive agora um bocado off com a net não sabia que já tinham começado a fazer a nova fic,ansiosa para ler;claro :)

    ResponderEliminar