segunda-feira, 16 de julho de 2012

Capítulo.2

Capítulo.2



-Olá,eu sou o Louis.-cumprimentou o rapaz que estava ao meu lado esquerdo,mal me sentei,sorri-lhe um bocado assustada.
-E eu sou o Liam.-cumprimentou o que estava á janela,sorri-lhe também sem muitas certezas.
-Esta é a Diana.-apresentou-me Harry que sentou á frente.
-Bem tens cá uma pontaria!-disse o Liam,eles riram-se,ri também segurando bem na minha mala.
-Para onde é que vai?-perguntou-me o taxista,fui logo ver á minha carteira,onde tinha anotado num papel,virei-o sem perceber o que dizia.
-Bem para aqui.-disse dando o papel ao taxista,ele demorou um bocado a perceber a letra mas lá arrancou.
-Quanto tempo vais para aqui?-perguntou-me Harry.
-Por acaso venho para ficar,universidade.-expliquei,senti o meu telemóvel a vibrar,tirei-o da mala e atendi.
-Estou?-atendi.
-Onde raio é que te meteste?!-exclamou a voz da Vanessa,ri-me.
-Estou a chegar,houve um estúpido que me roubou a mala.-disse,contente por eles não saberem falar português.-Mas deu-me boleia.
-O quê,'tás parva ou quê?!-exclamou,revirei os olhos.-Ele pode ser um psicópata!
-Está descansada ele é só um ladrão de malas.-gozei,ela faz um riso falso.
-Depois se ele te raptar não me peças para ir buscar-te.-disse,ri-me imenso com a parvoíce que ela disse.
-Nunca faria isso.-disse sorrindo.
-Vá adeus.
-Xau.-despedi-me e desliguei.
-Então mãe preocupada?-perguntou Louis.
-Tenta antes amiga preocupada,ela diz se tu me raptares não me vai buscar portanto vê lá para onde me levas.-disse dirigindo-me a Harry,ele riu-se.
O taxi parou em frente de uma casa,de um bairro que parecia agradável,era muito tradicional inglês,os jardins eram todos bem arranjados e haviam muitos espaços verdes,as casas não eram muito grande e de pedra com grandes janelas.
-Bem obrigada pela boleia.-agradeci,saindo do taxi,abri a bagageira e o Harry veio-me ajudar,esforcei-me para não revirar os olhos.
-Queres ajuda?-perguntou tirando as minhas duas malas,eu peguei no meu trólei.
-Obrigada.-acompanhou-me,até ao portão,abri-o e fiquei á espera que ele me desse as malas,mas em vez disso ele entrou no jardim,franzi o sobrolho com a lata dele.Mas lá fui com ele até á porta,ái parei e lembrei-me do taxi,da mala tirei cinco libras.
-Toma,obrigada pela boleia,acho que era cinco libras que estava no taximetro.
-Oh,não é preciso,nós vamos aqui para perto.-disse devolvendo-me a nota.
-A sério?Ok obrigada.-aceitando o dinheiro,tirei a chave de casa e abri a porta sem saber bem a melhor forma de o despachar.-Bem...
-Adeus.-completou ele a sorrir.
-Obrigada pela boleia.-agradeci outra vez,ele sorriu,acenei-lhe e depois para os outros que estavam no taxi,e lá entrei na casa,respirei fundo e descalcei-me logo.-Graças a Deus!-exclamei sentindo  um alívio ao descalçar-me.Fiquei á espera de ouvir os berros da Vanessa,de Leonor ou da Madalena,mas só ouve silêncio,franzi o sobrolho e só aí vi o post-it amarelo colado á porta. "Fomos ao supermercado,deixámos-te aí uma surpresa-Vanessa" li e franzi o sobrolho.
Fui á cozinha e vi em cima da bancada de mármore uns papéis,em cima tinham a imagem de um logótipo de uma lagosta,levantei-os e li-os.
"Empregados procuram-se,turnos entre as nove até as catorze horas,o uniforme é dado no primeiro dia de trabalho" li,em baixo vinha a morada e o número de telefone do restaurante,atrás da folha estava colado um post-it amarelo que dizia "Já mandei o teu currículo,amanhã parece que vais ter de acordar ás nove-Vanessa" sorri ao ver a nota,ela sabia á quanto tempo eu estava á procura de emprego,claro que prefeira alguma coisa na minha área,mas não ía ser esquisita,as propinas da faculdade não eram baratas mas isso os meus pais já tinham dito que pagavam,mas agora para manter aquela casa e pagar os livros,para além das coisas essenciais ia de certeza precisar de um trabalho,e aquele,para começar era óptimo.Da dispensa tirei um pacote de Oreos e subi até ao meu quarto para desfazer as minha,foi preciso subir e descer as escadas duas vezes para pôr tudo no meu novo quarto.Ao lado da minha,separada por uma mesa de cabeceira havia outra cama que era onde a Leonor ia dormir,a Madalena e Vanessa iam partilhar outro quarto.Fui tomar um banho rápido,pus as minhas calças de pijama e uma t-shirt larga e antiga dos Rolling Stones deixei o cabelo a secar solto,mal abri a mala para arrumar as minhas coisas tocaram á porta.Suspirei e fui abrir a porta,eram elas.Mal abri a porta a primeira coisa que a Vanessa me disse,foi:
-Que raio é que tu tens vestido?

6 comentários: