domingo, 15 de julho de 2012

Capítulo.1

Capítulo.1



"-O avião vai aterrar e agradecíamos que recolhessem os tabuleiros e pusessem os cintos,esperemos que tenha tido um bom voo e obrigada por voar connosco."-disse a voz da hospedeira,respirei fundo e fiz o que ele disse,masquei a minha pastilha ainda com mais força,cravei as unhas no assento,a aterragem era sempre o pior.Estava no meio de um bebé que não tinha parado de chorar o voo inteiro e de homem que não parava de enfiar batatas fritas pela goela abaixo.Respirei fundo preparada para a turbulência que vinha aí.

-Estou?-atendi enquanto descia as escadas rolantes que iam dar aos tapetes com as malas despachadas,só conseguia ouvir um zumbido.-Estúpida rede inglesa!-exclamei de mau humor,a viagem não tinha sido a melhor e agora não podia falar com o João,Continuei a andar com o meu trólei atrás até chegar ao tapete nº.6,e fiquei á espera de ver a minha mala chegar.Senti o meu telemóvel a vibrar outra vez,peguei logo nele ansiosa.-Estou?
-Estou?É o João.-disse a voz do outro lado da linha,suspirei a sorrir.
-Olá.
-Já chegaste?
-Sim mesmo agora,falta só as minhas malas e depois vou ter com elas.-disse pondo-me em bicos de pés para ver se a minha mala já estava ali,mas não.
-E já falas-te com o Diogo?-perguntou,suspirei já á espera que esse assunto viesse ao de cima.
-Não havia nada para falar,ele pediu desculpa e.-respondi,ouvi-o a suspirar.
-Diana...-começou.
-João a sério que estou bem,vai correr tudo bem.-garanti,olhei outra vez para o tapete e vi a minha mala amarela flurescente,que se sobressaía muito, já  estava no tapete.-Olha a minha mala já está aqui tenho de ir beijinhos.
-Xau.-despediu-se e desliguei,corri até á mala e tirei-a com alguma dificuldade pois estava muito pesada,depois fiquei á espera da outra,olhei para trás e lembrei-me que tinha deixado o trólei um bocado atrás,voltei para pegar nele,e quando cheguei vi um rapaz a tirar a minha mala,muito mais discreta de um azul escuro.
-Hei!-reclamei,uma família inglesa vermelha como lagostas ficaram a olhar para mim,ignorei-os e comecei a correr atrás dele,o que era difícil pois estava de saltos e ele andava bem depressa.-"São comfortavéis ,é só para o almoço vais ver que gostas"-imitei a minha irmã,quando fômos ás compras e ela me garantiu que nunca me ia arrepender de comprar aqueles sapatos,para o almoço que tinha acontecido há cinco horas,aí ela e o namorado anunciaram que iam-se casar,até fiquei feliz por eles mas ainda não percebia porque tinha de usar saltos e vestido.
-Desculpe!-exclamei,mas o rapaz não me ouviu,saíu do aeroporto e entrou logo num taxi que estava á porta á espera dele,suspirei e corri até ao automóvel,bati ao de leve,mas ignoraram-ma.-Sim,não ligues á rapariga histérica a quem roubaste a mala.-reclamei,o carro começou a andar Oh não,lá se vai a minha mala pensei desesperada,mas muito rapidamente tirei o sapato do pé esquerdo e atirei-o,caíu no capô do taxi,que parou ao ouvir o barulho do sapato.-De lá saíu um taxista com pelos a sair da camisa,pegou no sapato e olhou para o céu,como se tivesse caído de lá,abanei a cabeça e fui ter com ele,conseguia ouvir risos vindos do taxi.
-Desculpe mas isso é meu.-disse apontando para o sapato,o homem franziu o sobrolho e não me deu o sapato,bufei.-Desculpe mas o senhor que está neste taxi tirou-me a mala!-exclamei,o taxista olhou para mim sem acreditar,nem o culpo era uma rapariga descalça,com uma mala flurescente no meio do aeroporto de Inglaterra.O homem voltou para o taxi,revirei os olhos.-Pelo menos podia-me dar o sapato.-reclamei virando as costas ao carro.
-Olha tu aí!-chamou alguém,virei-me e era o rapaz que me tinha tirado a mala,parecia ser da minha idade,tinha os olhos castanhos e cabelo castanho claro encaracolado que sorria,obviamente tinha achado aquele episódio muito cómico.Lá fui ter ao carro coxeando porque só tinha um sapato.-Desculpa lá,não vi que era a tua mala.-disse e acrescentou:-Acho que isto também te pertence.-disse,entregando-me o sapato,sorri.
-Obrigada.-agradeci baixo,ele foi buscar a mala á bagageira enquanto eu me calçava.
-Então a tua cena é perseguir pessoas e atirar-lhes sapatos?-perguntou gozando,arqueei as sobrancelhas.
-E a tua cena é roubar malas e depois tentares fugir com elas?-perguntei irritada,ele riu-se e levantou as mãos em sinal de paz e entregou-me a mala.
-Tens razão.-disse,peguei na mala com intenções de sair dali depressa e acho que ele reparou nisso.-Queres boleia?
-Não,sempre me ensinaram a não entrar em carros de estranhos,ainda  por cima de estranhos que nos tiram as malas.-disse,ele riu-se o que me irritou ainda mais.
-Tecnicamente este não é o meu carro,é um taxi,mas percebi a ideia,então xau...
-Diana.-completei,ele sorriu-me,continuei a andar até á praça de taxis,durante aquela conversa deu tempo para começar a chover,cheguei lá estava tudo vazio,não havia carros,pessoas,nada.Respirei fundo irritada.
-Bem vinda a Inglaterra.-disse a mim mesma sentando-me num banco de pedra á espera que um taxi aparecesse,passado uns minutos isso aconteceu,sorri e levantei-me logomas quando abriram a porta e saíu de lá o rapaz que me tinha roubado a mala o meu sorriso apagou-se logo.
-E depois sou eu a perseguidora?-perguntei irritada,ele riu-se.
-Anda lá,está a chover,é só um taxi.-disse,mordi o lábio teimosamente,mas suspirei e fui em direcção ao taxi,o rapaz fez um sorriso trocista,e foi-me ajudar com as malas.
-Ainda me vou arrepender.-disse para mim mesma enquanto entrava no taxi.

Bem e foi isto,espero que tenham gostado!Se quiserem posso pôr o próximo capítulo ao mesmo tempo da outra fic,é como quiserem ;) 

8 comentários:

  1. Adorei o capitulo, foi engraçado ahah :b
    Quando pões o proximo?
    Beijo*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda bem :D
      Não sei eu já tenho cinco capítulos feitos,agora depende de quando vocês quiserem ;) beijinhos

      Eliminar
  2. Adorei o capítulo. Podias por o próximo desta e da outra fic, mas tu é que sabes né?

    Beijinhos :D

    ResponderEliminar
  3. Adorei ;)
    Por mim podes pôr o próximo capítulo ao mesmo tempo da outra fic x)
    Adoro as duas :p
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. ainda bem! :D sim acho que é isso que vou fazer ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Adoro o teu blog comecei a ler hoje e "devorei" todos os capítulos da outra fic e adorei o desta também escreves muito bem.
    sera que podes divulgar o meu blog ? lifeonaroad.blogspot.com
    Obrigada

    ResponderEliminar