sexta-feira, 23 de março de 2012

Capítulo.22

Capítulo.22

Sentei-me na mesa que o empregado me tinha indicado,comecei a fazer um batuque irritante na mesa.Olhei para a porta para ver se o Tiago estava a chegar mas não havia lá ninguém.Peguei na colher e vi o meu reflexo deformado,estava com os olhos um bocado vermelhos,mas nada de borrões.Fixei impacientemente  o relógio,já passava meia hora da hora marcada,peguei no meu telemóvel,tinha uma mensagem da Teresa.
"como esta a correr?!",respondi:"não esta,ele ainda não chegou!"e guardei-o outra vez na mala.
Fiquei mais um bocadinho á espera, e comecei a pensar no Duarte.Lembrei-me do cartaz que ele me tinha feito,sorri para mim mesma,depois olhei para os meus sapatos,tinham sido aqueles que eu tinha escolhido,passado imenso tempo em lojas com ele,ele podia revirar os olhos ou bocejar,mas nunca chegou a reclamar,ri-me.De repente fui acordada por alguém a sentar-se á minha frente,era o Tiago.Era alto,tinha o cabelo escuro e os olhos azuis,endireitei-me na cadeira.
-Olá,desculpa o atraso,mas tinha umas coisas para fazer.-desculpou-se,queria revirar os olhos mas conti-me.-Então já pedis-te?
-Não,eu estava á tua espera...-disse mas ele não parecia ter ouvido,já  estava emerso no menu,ficou assim por mais uns minutos,fiquei a pensar se ele iria sequer considerar pagar a conta-Já agora tens dinheiro?Esqueci-me da carteira.-revirei os olhos,era o que faltava,o encontro tinha sido uma perda de tempo,peguei na minha mala e levantei-me.
-Desculpa,mas eu não me estou a sentir muito bem,por isso acho que me vou embora.-ele ficou a olhar para mim.
-Ok.-empurrei a cadeira bruscamente,nem ia pedir para eu ficar nem oferecer boleia? Fiquei quieta durante um instante,para ver se ele fazia alguma dessas coisas,não houve nenhuma reacção dele,portanto direccionei-me para a saída a um passo acelarado. "Não admira que a Teresa não tenha querido sair com ele" pensei irritada
.Continuei a andar muito depressa sem saber para onde estava a ir.Parei quando passei por uma rua que não conhecia "boa já me perdi!".Virei-me,já era muito de noite,não se conseguia perceber o nome das ruas.Peguei no meu telemóvel,marquei logo o número da Teresa,foi para o voicemail.Tentei o da Sofia que também foi parar ao voicemail,só depois lembrei-me que eles tinham ido sair,não deviam poder atender o seus telemóveis.Respirei fundo tentando acalmar-me,tentei fazer o caminho de volta ao restaurante,mas acabei por ir parar a outra rua que não conhecia,era composta por um grande jardim,que parecia estar deserto e á frente tinha um parque infantil.Era melhor não ficar ainda mais perdida,portanto fui-me sentar num dos baloiços.Sabia que ainda havia uma pessoa a quem podia telefonar,mas não tinha coragem para lhe telefonar depois de tudo o que lhe tinha dito.Fiquei mais um bocado sentada,á espera de um hora razoável para telefonar para a Teresa e ela vir buscar-me.Tentei outra vez,voicemail,tentei falar com o Luís,voicemail,foi a vez da Ana,voicemail,respirei fundo,tentei o Francisco,voicemail ainda pensei em telefonar á Rita,mas isso seria demasiado triste.Fechei os olhos e respirei várias vezes,ia correr tudo bem.Pareceu-me ouvir alguma coisa,virei-me mas não havia ali nada,apenas um arbusto.
-Não foi nada,só um arbusto.-ouvi outro barulho,mas desta vez tinha a certeza que era alguém que estava ali,peguei no meu telemóvel e telefonei para o meu contacto de emergência que atendeu passados dois toques.
-Estou?-perguntou,respirei de alívio.
-Graças a Deus Duarte!Olha perdi-me,não faço a mínima onde estou,tens de vir...por favor.
-Então e o encontro?-ouvi o barulho outra vez,mas parecia estar a aproximar-se,a minha respiração começou a acelarar.
-Não resultou,por favor despacha-te estou num parque infantil á frente de um jardim,por favor acho que está aqui alguém.-disse falando muito depressa.
-Ei tu!-chamaram-me senti o meu sangue a gelar,fiquei presa ao baloiço,ouvia a voz do Duarte a vir do meu telemóvel,mas eu não lhe consegui responder.Senti uma mão no meu ombro soltei um berro e deixei cair o tele móvel.

7 comentários: