sexta-feira, 2 de março de 2012

Capítulo.15

Capítulo.15

Desculpem a demora mas tenho andado cheia de testes,espero que gostem!Já agora ia pedir se podiam comentar,a dizer se gostam mais deste ou do outro modelo do blogue,obrigada! : D

-Hei!-reclamei tirando da cabeça o vestido que a Sofia me tinha atirado por cima do provador.-Ainda o estragas e depois tens de pagar!
-Acalma-te...que tal?-perguntou saindo afastando a cortina,mostrando-me um vestido que lhe ia até aos tornozelos,largo e vermelho e extremamente feio,cocei a cabeça.
-Hum...se calhar com os sapatos perfeitos...-ela riu-se.
-Deixa estar eu também odeio.
-Ainda bem,parece um saco de lixo.-peguei num que tinha levado,para eu experimentar,mas a Sofia podia gostar.-Experimenta este.-disse entregando-lhe o vestido preto que ia até um bocado abaixo dos joelhos,apertado na parte de cima e largo da cintura para baixo.Passados uns minutos ela saiu do provador e pôs-se á frente do espelho,sorri.
-Odeio-te por  ficar muito melhor a ti do que a mim.-gozei,ela sorriu e virou-se para mim.-Devias levá-lo.
-A sério?Não ficas chateada?-perguntou cautelosa.
-Claro que não,o preto nunca me ficou bem.-ela sorriu e decidiu que era mesmo aquele que ia levar,agora só faltava eu e a Teresa.Ela experimentou ao todo seis vestidos,e já estava a perder a paciência,começou a pegar em vestidos ao calhas e àquele ponto suspeitava que ela estava capaz de cometer uma loucura.Peguei num que tinha visto nos expositores e entreguei-lho,era cor-de-rosa,justo e tinha tudo a haver com ela.
-Cor-de-rosa?-perguntou enrugando a testa.
-Cala-te e faz o que te digo.-ela encolheu os ombros e entrou num provador,demorou um bocadinho,mas quando saiu parecia aborrecida.
-Não me fica bem.-disse entregando-mo,olhei para a etiqueta e era um XS,já tinha feito asneira eu sabia que ela tinha uns complexos com o seu peso,mas não pensei que fossem ao ponto de ficar chateada porque o vestido não lhe cabia.
-Teresa!-chamei,voltei a pôr o vestido no seu lugar e fui ter com a Sofia.-sabes para onde foi a  Teresa?
-Ela disse que precisava de ir á casa-de-banho,porquê?
-Nada ela parecia um bocado chateada.
-Ela deve estar bem.-garantiu Sofia,eu não tinha tanta a certeza portanto tentei telefonar-lhe,mas foi para o voicemail."Ela deve estar a chegar" pensei tentando não ficar preocupada.-Gostas destes?-perguntou mostrando-me um sapatos pretos,giros e muito simples.
-Sim,mas não achas que depois fica demasiada preto?-opiniei olhando para a montra,pegando noutro par de sapatos de salto alto,prateados.-Estes ficam melhores.
-Tens razão,então levo estes e o vestido,e tu?
-Ainda não encontrei nenhum....
-Estava à espera que dissesses isso,portanto escolhi alguns.-sorriu mostrando-me um monte de vestidos todos enormes,arregalei os olhos.Passados trinta minutos ainda estava a exprementà-los,pela sexta vez sai do provador,desta vez com um vestido preto cheio de folhos e horrendo.
-Hum...talvez se fizeres alguma coisa ao cabelo...
-É horrível,podes dizê-lo.-voltei ao provador e vesti um simples,branco que ia até aos pés,era justo da cintura para cima e largo para baixo,cheio de brilhantes na parte de cima e não tinha alças.
-O que é que achas?-perguntou ela a sorrir,olhei para o espelho,até àquele momento era o que me ficava melhor,e era mais giro.
-É o melhor até agora e fica-te muito bem.Vais levá-lo?-perguntou ela, fiquei a pensar.
-Sim.
-A sério?!Graças a Deus,já me dói imenso os pés!-fômos pagar tudo e decidimos ir almoçar,aí vimos a Teresa sozinha numa mesa.
-Olá?Então para onde foste?-perguntei enquanto nos sentávamos ao lado dela.
-Fui só á casa-de-banho,e vi a Ana.
-A sério?Porque é que ela não está aqui?-perguntou a Sofia pousando os sacos numa cadeira,a Teresa riu-se.
-Ela já tinha companhia,não queria interromper nada.-disse a sorrir.
-Hã?
-Pode-se dizer que ela estava aqui com o
-Diz lá,não sejas chata.-reclamou Sofia.
-Não estás a ir pelo bom caminho!-eu lancei-lhe um olhar.-Ok,ela estava com o Luís,parece que eles namoram!
-Isso é óptimo!-olhei para a Sofia.-Só faltas tu.-ela revirou os olhos.
-Concentra-te mas é em pedir alguma coisa!-irritou-se,tapando a cara com o menu eu e a Teresa rimo-nos.Olhei para a Teresa,era bom vê-la finalmente a rir.

4 comentários: