quinta-feira, 22 de março de 2012

Capítulo.21

Capítulo.21

Olhei para o reflexo da janela,elas tinham-me posto com um vestido preto,de alças grossas,que acabava um
um pouco acima dos joelhos,tentei puxá-lo um bocadinho mais para baixo,mas era demasiado justo,revirei os olhos e tentei abrir a porta,mas elas espertas fecharam-na á chave.
-Eu não posso ir assim!-reclamei tentando abrir a porta outra vez,ouvi uns protestos do outro lado da porta,não valia a pena.
-Não tens outra opção.-disse o Duarte,começámos a andar em direcção ao restaurante.-Na verdade estás muito bem.
-E tu és um graxista.-gozei a sorrir,ele encolheu os ombros,ficámos em silêncio.
-Tens a certeza que queres ir?-olhei para ele surpreendida.
-Sim,porquê?-ele olhou para mim como se fosse óbvio.
-Porque eu...porque só falas-te com ele uma vez!
-E qual é o mal?
-Tu nem o conheces-te!-olhei para ele irritada.
-Pensava que já tinhamos esclarecido isso!
-Pois parece que não.-disse parando de andar.-Catarina estou aqui a pedir-te á imenso tempo outra oportunidade tu recusas sempre,mas agora vem outro tipo que te convida para sair e tu aceitas logo?-fiquei a olhar para ele,engoli em seco.
-Duarte...-comecei,respirei fundo,não acreditava que estava a ter aquela conversa.
-Porquê?-desviei o olhar.
-Porque eu te contei sobre o que aconteceu com o Miguel,e como me senti, e depois fazes-me aquilo.Depois de eu te ter dito que  não percebia por que me haverias de escolher a mim em vez da Rita,e tu fazes-me aquilo?-olhei finalmente para ele,sentia-me horrivel,mas tinha de dizer aquilo.-Eu só vim sair com o Tiago para ver se  finalmente te esquecia.Mas nem foi preciso eu encontrar-me com ele,só neste momento tu já me deste imensas razões para nós não voltar-mos.-ele olhou para mim,senti que ia começar a chorar.-Mas por muito que queira eu sei que não vai ser fácil esquecer-te,mas vou fazer os possíveis para que isso aconteça.-já estava a chorar,virei-lhe as costas e continuei a andar em direcção ao restaurante.
(Duarte)
Quando a vi ir-se embora,percebi que não valia mais a pena,mais valia desistir.Se gostava mesmo dela mais valia a pena deixá-la ser feliz com outra pessoa do que comigo.Virei as costas e continuei a andar,já sabia o que tinha de fazer.

Desculpem,eu sei que está pequeno,mas não queria passar outro dia sem publicar,mas amanhã prometo que publico outro capítulo.
beijinhos!

Sem comentários:

Enviar um comentário