quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Capítulo.9

Capítulo.9

Encolhi-me toda dentro do seu casaco,dali conseguia ver os outros a jogar voleibol,mas ainda estavam bem longe.Senti uma coisa a tremer ao pé de mim.A mão do Duarte rodeou a minha cintura e foi para dentro do bolso do casaco.
-O que é que estás a fazer?!-perguntei exaltada.
-Telemóvel.-respondeu mostrando o objecto,corei imediatamente.-O que é que pensavas que era?
-Nada.-respondi envergonhada.Ele riu-se.-Não tem graça!
-Tem pois.-olhou para mim e finalmente atendeu o telemóvel.Enquanto ele falava eu deitei.me na sua sua toalha e pus o capuz do casaco para não ter o Sol nos olhos e também para ele não notar o quão vermelha estava.Fechei os olhos.Só conseguia ouvir a voz dele.Lembrei-me da nossa conversa.Ele tinha dito que ía esperar por mim,mas por quanto mais tempo iria ele ainda gostar de mim?Tinha a certeza que ele ía acabar por voltar para a Rita.Afinal ela era alta loira e tinha olhos azuis,que segundo o Miguel era o exemplo de uma rapariga "perfeita",sempre que ele dizia isso eu ficava a olhar para ele.Ele embaraçado remendia-se sempre dizendo que uma rapariga de cabelo castanho e olhos verdes também não era nada mau,eu ficava chateada na mesma,mas ele nunca reparava.
Tinha medo que o Duarte se fartasse de esperar,como qualquer outro rapaz faria.Enquanto pensava nisso senti o olhar de Duarte em mim,que de seguida disse:"Sim está aqui.".Uma madeixa de cabelo caíu para os meus olhos,ele pegou nela e pô-la outra vez atrás da minha orelha."Sim acho que adormeceu"respondeu ele ao telemóvel.Eu como queria ouvir a conversa continuei a fingir que estava a dormir.
-Sim eu sei.Sim já falei com ela,quer dizer ela veio falar comigo.-"O quê?!Foi ele que falei comigo"pensei,começando a ficar irritada -Como se isso fosse acontecer,ela hoje não parou de me chatear.Mas o que se á de fazer,tive de ouuvi-la.A certa altura até já esta a chorar.Eu não sei,hoje vou falar com ela,para resolver as coisas.-"Idiota!"Tive que ouvi-la"!Já sabia, todos os rapazes são iguais!!" pensei furiosa.Abri os olhos,tirei o capuz e levantei-me.
-Já acordas-te.-reparou ele.Eu virei-lhe as costas,sem lhe dizer nada.Ele despediu-se da pessoa com quem estava a falar e rapidamente veio ter comigo.Pôs-se á minha frente,para eu não poder andar mais.-O que é que se passa?
-Sai da minha frente.-susurrei.Ele não  o fez.Tirei bruscamente a mão que ele tinha no meu ombro para ma parar e continuei a andar,desta vez mais rapidamente.Ouvi-o a seguir-me.
-Catarina!-ignorei.-O que é que eu fiz?!-fiquei irritada por ele ainda não ter percebido.Pus as mãos dentro dos bolsos do casaco,para não se percipetarem para a cara dele.
-Ainda não sabes?!-ele abanou a cabeça.-Então pensa um bocadinho,pois "eu não te parei de chatear".-ele continuou sem perceber.-Porque tu não queres "ter de me ouvir".Se queres resolver as coisa é melhor começares a falar agora,pois acho que hoje não te vou querer ouvir mais!-ele finalmente percebeu,mas como foi lento demais eu virei-lhe as costas e comecei a correr,para que ele não visse que eu estava a chorar.Passei pelo jogo de voleibol e ignorei o Luís que me chamou.Saí da praia e encostei-me á parede do bar e a partir da aí fui deslizando até me sentar no chão, a chorar .Haviam lágrimas por todo o lado,até já estava a molhar o casaco do Duarte."Como foi capaz?"pensei "Ele disse que tinha sentimentos por mim".Já não estava irritada,mas sim deprimida a única coisa que conseguia fazer era chorar e respirar com dificuldade.

(Duarte)
Ela começou a correr.Eu fui atrás dela,até que passei pelo jogo de voleibol e a Teresa chamou-me,tentei ignorá-la,mas ela atirou-me uma bola para a cabeça.
-O que é que fizes-te á Catarina,ela passou aqui a chorar!!
-Nada!Ela é que percebeu tudo mal!!-exclamei apressado para ir falar com ela.
-Vê lá o tom,ok?!O que é que se passou?-parei e afastei a Teresa,para falar-mos em privado.
-Eu estava a falar com o Francisco ao telemóvel,sobre como a Rita hoje não me parava de chatear.Eu pensava que ela estava a dormir,mas afinal não e ela ouviu tudo e pensou que eu estava a falr dela,mas claro que não estava!
-Mas porque é que ela haveria de querer saber?
-Porque nós nos beijámos,e eu gosto dela e ela gosta de mim,quer dizer se ainda gostar.-Teresa ficou surpreendidíssima com toda aquela informação.
-Então vai falar com ela,meu ganda tanso!
-Obrigadinha,era isso que eu estava a tentar fazer.-continuei a correr até que a vi sentada no chão a chorar imenso.Quando me viu não se mexeu,só virou a cabeça para que eu não lhe visse a cara.

(Catarina)
Ali estava ele.Virei a cara,para que  não o ver.Ele vei-o ter comigo e sentou-se ao meu lado,ficámos calados por uns minutos.
-Desculpa.Mas o que tu ouviste não era sobre ti,era sobre a Rita.-não lhe respondi.-Pelo menos acreditas em mim?
-sim.-murmurei em resposta passado algum tempo a pensar.
-Eu nunca seria capaz de te fazer isso.Eu amo-te.-virei finalmente a cara e olhei para ele,era impossivel continuar a negar a verdade,portanto respondi:
-Eu também.

9 comentários:

  1. Despaxa-te!!!!!!!!!!AAAAAAAAAMMMMMMMMMMMMEEEEEEEEEEIIIII!!!!!!!!
    Adoro este ...!, amo, msm, pf, vais ter de editar este livro numa editra aserio, esta excelente!!!

    ResponderEliminar
  2. lol obrigada!!desculpa a demora,prometo que hoje vai sair o próximo capítulo:D

    ResponderEliminar
  3. "-Então vai falar com ela,meu ganda tanso!" ahahahaha ri-me tanto!
    Mas tenho de admitir que pensei mal do Duarte, coitadinho :c

    ResponderEliminar