terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Capítulo.12

Capítulo.12

Reparei que havia uma concentração de gente fora da cantina.
-O que é que se passa ali?-perguntei apontando para a multidão.
-Devem ser  os grupos para as barracas,queres ir ver?-perguntou Luís olhando para mim.
-Pode ser,não querem vir?-eles disseram que não,revirei os olhos.-Que chatos,eu trago-vos uma folha.-começámos a andar.
-Então como tens andando?
-Eu estou bem,mas porquê?
-Nada,eu estava a pensar se se calhar,... querias vir ao baile,comigo?-perguntou Luís "Oh não!",pensei.
-Luís...,desculpa eu adorava ir contigo,mas...
-Tu já tens par?-perguntou ele,apetecia-me fugir dali.
-Quer dizer acho que sim,é que eu já tenho namorado,desculpa.
-Não faz mal...-respondeu ele cabisbaixo,naquele momento tive uma ideia genial.
-Luís,e se convidásses a Ana?Ela é engraçada.-eu não gostava dela,mas se eles ficássem juntos,ela se calhar parava com o amuo,ele encolheu os ombros.
-Aposto que ela ia aceitar!Quer dizer,porque não?-perguntei tentando convencê-lo.
-Achas?
-Claro que sim!
-Bem eu vou perguntar-lhe,obrigado Catarina!-vi-o a ir ter com ela,sorri,estava tudo a ficar finalmente como devia,tudo concertado.Olhei para a multidão,"Porcaria,agora vou ter de ir buscar uma sozinha!"pensei amuada.Furei entre toda aquela gente,e tirei dois papéis,nem tive tempo de ver os grupos.Voltei ppara a mesa e sentei-me outra vez no mesmo lugar.
-Onde estão o Luís e Ana?-perguntei,fazendo-me confusa.
-Foram para ali!-apontou Teresa,viu-os eles os dois,a Ana estava a sorrir imenso,o Luís também parecia feliz,sorri para mim mesma,sabia bem ajudar alguém.-Deixa lá ver!-Teresa agarrou num dos papéis,e quando encontrou os seu nome abriu imenso os olhos.-Não!Tinha mesmo de ficar com ela?!Não é justo!-tirei-lhe o papel,e aparecia assim:

Barraquinha da comida:
-Teresa Fonseca;
-Rita Machado;
-Catarina Santos;

-Mas vamos ficar juntas!-exclamei ofendida.
-Mais aquela cabra da Rita!-olhámos as duas para o Duarte,ele riu-se.
-Eu não ouvi nada.-fingiu ele.
-E com quem é tu estás?-perguntei á Sofia.
-Com o Francisco.-não pude evitar e rir,eles ficaram a olhar para mim.
-O que foi?-perguntou ela.
-Nada,irónico,só isso.-senti o pontapé de Sofia,debaixo da mesa.Parei logo de rir,a Ana e o Luís voltaram para a mesa,ela não conseguia disfarçar o seu sorriso.
-E com quem é que tu ficaste?-perguntei ao Duarte,ele pegou no papel.enrugou a testa.
-Parece que vou ter de trabalhar sozinho,durante uns tempos.Vou tratar dos bilhetes,que curiosamente é mesmo ao lado da comida.-sorri.
-Que curioso!-rimos,os outros estavam distraídos.
-Vou ter uma paisagem muito bonita.-corei imenso.
-Pára com isso.-segredei,ele riu-se.Levantámo-nos todos,a Ana veio ter comigo.
-Obrigada.-disse apenas.
-Porquê?-perguntei.
-Tu sabes,desculpa ter sido uma parva contigo,tudo por apenas um bocado de inveja.-sorri.
-Não faz mal.-desculpei-a, não queria que ficássemos chateadas até ao resto do Verão.

12 comentários: