sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Capítulo.3

 Capítulo.3

-Tens a certeza?-perguntei já apensar que ela não estava bem de cabeça.
-Sim.Hum...já me lembro!Não foste tu que foste lá á loja ontem estavas a chorar e a dizer que nunca mais confiavas num rapaz , depois compras-te duas caixas de gelado e foste-te embora?-comecei a corar,depois do traumático episódio com o Miguel  tinha ido logo comprar gelado para tentar afogar as minhas magoas.
-Hum,sim aí não estava no meu melhor.
-Notou-se.Mas o que se passou?-perguntou curiosa."O que é que eu digo agora?" não queria revelar o que tinha mesmo acontecido,quer dizer eu tinha acabado de as conhecer,não ía começar a revelar-lhes a minha vida.
-Foi só o meu namorado que acabou tudo,mais nada...-"Quem me dera que tivesse sido só isso" pensei já desconçolável.
-Oh,coitada.Deixa estar ele devia um estúpido.-tentou consolar-me Sofia fazendo-me umas festinhas nas costas.
-São sempre.-afirmou Teresa.Olhou para o seu relógio.-Não quero parecer insensível mas temos mesmo de nos arranjar.-"Ainda bem "não gostava particularmente de falar da minha vida com o Miguel.
-Ok,vou tomar banho,só demora cinco minutos.-precisava mesmo de um banho depois de toda a viagem .Liguei a água quente,que teve logo um efeito relaxante na minha pele.Depois sequei-me vesti uns calções de ganga,uma camisola de alças cinzenta e outra,mas oversize preta com umas letras douradas por cima,e por fim calcei umas converse.Limpei o vapor que tinha ficado no espelho.Não estava com disposição para fazer um penteado todo elaborado portanto penteei o meu cabelo e deixeio solto para secar melhor.Pus um bocado de base e rímel e já estava pronta.Esperei pelas outras,a que se demorou mais foi a Teresa,que se embonecou imenso.
Chegámos á cantena e elas direccionaram-me para a sua mesa, que já estava ocupada.
-Olá pessoal!Esta e a Catarina.Catarina este é o pessoal.-apresentou Sofia.
-Olá pessoal!-cumprimentei enquanto me sentava ao lado da Sofia.
-Basicamente quem a chatear leva uma chapada-gozou a Teresa.Ao meu lado esquerdo estava uma rapariga de cabelo ruivo encaracolado,que se chamava Ana.Haviam mais dois rapazes na mesa,o Luís e o Francisco.O Luís ficou a olhar para mim de uma forma estranha mas eu ignorei-o.E o Francisco parecia ser simpático e estava sempre agozar.
-Esperem falta o Duarte.-lembrou-se a Teresa a meio de uma conversa.-Duarte!Oh Duarte, vem cá!-ouvi uma pessoa atrás de mim a direccionar-se para nós.
-Então tudo bem?
-Quero-te apresentar a Catarina.-eu virei-me para o cumprimentar e quase que caís da cadeira.Ele era tão giro,era alto etinh cabelo e olhos castanhos.
-Olá!-sorriu.-Sou o Duarte.-"Estás parva diz alguma coisa!"
-Olá eu sou  a Catarina-ele fez-me um sorriso.
-Eu sei.


Sem comentários:

Enviar um comentário