domingo, 5 de fevereiro de 2012

Capítulo.4

Capítulo.4

O jantar estava a correr muito bem dava-me bem com toda a gente,menos com a Ana que parecia ter alguma coisa contra mim.O Duarte não estava connosco,mas sim numa mesa um pouco mais á frente da nossa,com a Rita agarrada a ele.Quando acabei de comer fui pôr o tabuleiro á cozinha.
-Olá.-virei-me e era o Duarte.
-Oh.olá.
-Então é a primeira vens para cá?
-Sim,mas a Teresa disse-me que vocês já tinham cá vindo.
-Pois é,ela convenceu-me a vir para aqui no ano passado.
-E foi aí que conheces-te a Rita,não foi?
-Sim,a Teresa disse-te não foi?-acenei a cabeça que sim.-Bem me parecia.E amanhã vais á festa de máscaras?
-Não sabia que ía haver uma,mas sim acho que vou.E tu?
-Provalvelmente-da mesa onde ele estava a Rita começou a chamá-lo.-Já vou!Bem foi bom falar contigo,mas tenho de ir.Adeus.-e foi-se embora.
-Adeus...-despedi-me já um bocado fora de tempo.Voltei para a mesa,onde  já se tinham todos despachado.Fômos todos para as nossas cabanas e como a nossa era última a Teresa,a Sofia e eu fômos as últimas a chegar.
-Então que achas-te?-perguntou Teresa enquanto íamos para o nosso quarto.
-São simpáticos.A Ana não pareceu gostar muito de mim,nem o Luís.
-Já lhes passa,vais ver.E Duarte?
-É simpático...
-E giro?-perguntou Teresa já com um sorriso.
-Talvez...
-Bem me parecia-calculou ela a rir-se.
-Eu não disse que ele era giro.Disse que só talvez era giro.
-Isso não faz sentido!
-Claro que faz!-defendi-me indignada.-Isso também não interessa.Ele tem namorada.
-Que é uma chata,convencida e  uma snobona de primeira.
-Não interessa,continua a ser a sua namorada.-entristeci-me.-E eu também não quero ter um namorado.Ainda é muito cedo.
-Ok.Vamos parar de falar nisso.-declarou Sofia.-Amanhã vai haver uma festa de máscaras,queres ir?
-Claro,mas não tenho nada para vestir...
-Não faz mal,nós amanhã vamos todas às compras.Será uma tarde só de raparigas!-alegrou-se Sofia já a pensar nos planos.
-Talvez o Duarte vai estar lá....-gozou Teresa.
-Tens muita piada Teresa.-gozei,mas na realidade queria mesmo que ele fosse.No meu interior estava a acontecer uma espécie de luta.A minha consciência dizia-me que era demaisado cedo para gostar de outro rapaz,que ía acabar por ser magoada.Mas havia uma parte do meu cérebro,que dizia que se calhar devia dar uma hipótese.E por final   a minha cabeça acabou com essa luta dizendo que isso nunca ía acontecer,pois ele tinha namorada."Por que é que é tudo tão difícil?Acabai de o conhecer e já me sinto assim,parece que tenho nove anos outra vez!",pensei cansada.Entrei no meu quarto,vesti o meu pijama e fui dormir.Tinha sido um dia aterefado...

6 comentários:

  1. olá mafalda ^^
    gostei imenso da tua fic!! estou a adorar a historia e ansiosa por ler mais :) continua!
    estou a seguir, se gostares do meu segue também
    http://andthatwasit.blogspot.com/
    bjks

    ResponderEliminar
  2. obrigada! já fui ver o teu blog e adorei,bjs

    ResponderEliminar
  3. olá mafalda *
    adorei blog :D
    escreve mais, tens geito :D

    ResponderEliminar
  4. Tens muitoooo jeito mesmo :D
    Estou a amar!!

    ResponderEliminar