terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Capítulo.5

Capítulo.5

Estávamos a tomar o pequeno almoço.Estavam todos animados,menos eu que tinha acordado de mau humor.
-Então hoje vamos ás compras e depois voltamos para aqui para nos prepararmos,não é?-relembrou Teresa.
-Sim,preciso mesmo de ir ás compras.-disse, pensando em tudo o que tinha de comprar.
-Então ela também vem?-perguntou Ana,referindo-se a mim."Só me faltava esta!"pensei.
-Sim,mas se não gostares podes sempre não vir,ok!-exclamei.Todos olhavam para mim "Oh não!Já fiz porcaria."
-Eh lá!!-exclamou o Francisco a rir-se.A Teresa riu-se também,mas a Ana parecia muito ofendida.
-Desculpa,eu não queria ter dito aquilo daquela forma.
-Olha que eu acho que querias.-refilou Ana.
-Asério que não queria,desculpa.-no meu interior eu sabia que queria mesmo ter dito aquilo,mas também não queria parecer uma parva logo no meu segundo dia.
-Por amor de Deus,pareces que estás na primária Ana.Se é para estares amuada o dia inteiro,mais vale a pena não vires.Já são onze,temos de nos despachar.-lembrou Sofia.Acabámos e as raparigas foram buscar as suas malas para irem ás compras.Á última da hora a Ana decidiu não ir porque tinha "outras coisas" para fazer.
-A Ana parece gostar muito de mim.O que é que ela tem contra mim afinal?-perguntei,as irmãs olharam uma para a outra.-Sim?...
-É complicado...-começou Sofia.-Ela tem inveja...
O quê?De mim?Que estupidês!
-Deixa-me acabar.Ela tem inveja de ti,porque o Luís gosta de ti e ela gosta dele.Percebes?
-Que confusão.Espera.O Luís não gosta de mim!
-Estou-te a dizer que sim.
-Ele só me conheceu ontem.Ele tem o quê,dez anos?-"Isso faz-me lembrar outra situação..." pensei lembrando-me do Duarte.Quando pensei nele  senti logo um aperto no estômago.
-O que é que queres?Ele é assim.-suspirou Teresa.
-E ela ficou chateada comigo por causa disso?
-O que é queres?Ela é assim.-repetiu Teresa.
-Mas eu não tenho culpa...
-O amor é assim.
-Amor?!-exclamei assustada.Teresa riu-se com a minha reacção.
-Olha está ali uma loja!-apontou Sofia.Entrámos e passámos lá algum tempo.Tivémos sorte porque comprámos logo lá os nossos fatos.A Teresa escolheu o tipical fato de enfermeira,eu comprei um fato estilo índio,com uma saia e um top castanhos claros e umas botas de salto alto a combinar,para dar alguma cor comprei também um colar de contas comprido verde vermelho e branco.Por fim a Sofia comprou um vestido a imitar a Cleópatra.Passamos por mais algumas lojos onde comprámos mais algumas coisas.

2 comentários: