domingo, 12 de fevereiro de 2012

Capítulo.8

Capítulo.8

Temos de falar.-disse ele.-Eu não sei quanto a ti,mas eu gosto muito de ti.-deixei cair a minha colher na tigela,não estava á espera daquilo.Fiquei em silêncio,ele parecia preocupado.Veio-me toda a mágoa outra vez e deixei escapar uma lágrima..-Estás bem?
-Sim,..quer dizer não.É que,tu não sabes o que se está a passar.-choraminguei.-Que ridícula,pára de chorar.-ordenei a mim mesma,mas continuavam a vir lágrimas.
-Tu não és ridícula.
-Sou pois!É a segunda vez que estou a chorar hoje!Já chega.
-Queres falar?-pensei,ele era muito simpático,mas só o conhecia há pouco tempo,mas ele tinha dito que gostava de mim,e eu não o podia deixar pendurado sem rresposta.
-Pode ser,mas não era suposto ir-mos á praia?É que eu ainda não tenho um biquíni posto.
-Eu acompanho-te até á cabana e vamos falando.-sorri fungando.
-Obrigada.-levantei-me e ele seguiu-me.
-Podes começar.
-Antes de eu vir para aqui eu tinha um namorado,o Miguel,mas depois ele contou-me que me andava a trair...com a minha melhor amiga,já há algum tempo.E acho que eles ainda estão juntos,o que,como deves imaginar me deixa sentir usada,ou alguma coisa do género.Mas depois tu apareces e fazes-me sentir bem e mal ao mesmo tempo.E depois nós beijámo-nos e depois tu dizes que gostas muito de mim,e depois...,e depois não sei o que fazer.-enquanto explicava tudo continuava a chorar e já não tinha bem a certeza que ele me estava a prestar atenção.-Ainda me estás a ouvir?
-Claro que sim.Tu já sabes o que sinto por ti e garanto-te que eu nunca te faria isso,mas penso que precisas de um tempo.-"Oh meu Deus já o assustei!" pensei.
-Mas eu gosto e ti...-ele fez um sorriso.-O que é?Assustei-te?Eu percebo que se calhar estou um bocada deprimada agora,mas...
-Não digas isso.Ouve o que te digo,eu gosto de ti,se calhar demasiado até.Eu compreendo que precises de um tempo,e quando precisares de mim eu estarei aqui,como amigo.Ok?Mas garanto-te que os meus sentimentos por ti não vão passar muito depressa.
-Mas estou a ser egoísta ao ser tua amiga,sabendo que gostas de mim.
-Nesta altura só estou interessado em ti,quero lá saber de mim.-ri-me.Abraçámo-nos.
-Obrigada.-agaradeci.-Cheiras bem.-ele riu-se.
-Obrigada.-ele limpou uma lágrima da minha bochecha-Promete que nunca mais voltas a chorar,por causa daquele tipo.-sorriu.
-Prometo.-ele sorriu.
-Já chegámos.-entrei vesti um biquíni e voltei a pôr a roupa que tinha por cima.-Já estás pronta?
-Sim.Onde é que estão os outros?
-Já foram para a praia.Eu disse que nós ía-mos lá ter.-Fô-mos andando e falando animadamente até chegarmos á praia.Eles já estavam na água e o Duarte foi ter com eles,enquanto eu fiquei  na toalha a apanhar uns banhos de Sol.
-Vens ou não?!-exclamou o Francisco.Acenei a dizer que não.
-Clara que vens!-exclamou o Duarte.Veio a correr até mim e pegou-me ao colo.
-Duarte,põem.me no chão!Estou-te a avisar!
--O que é que me fazes?-riu-se.
-Não me provoques!-já estávamos na água.
-Preparada?
-Não!!-gritei enquanto ele me largou-Estúpido!-gritei rindo-me ao mesmo tempo.-Aonde é que estamos?Os outros?
-Foram jogar voléibol.
-Agora estou com frio.-voltámos para as toalhas.Estava a tremer,ele reparou e ofereceu-me o seu casaco.
-Oh obrigada.-cheirava tão bem,parecia que estaca a sonhar.

2 comentários:

  1. Gostei muiito, estou ansiosa pelo próximo capítulo! Acabei de criar um blog , onde conto uma fic ... se tiveres tempo vê se gostas ;D



    BY: Filipa .

    ResponderEliminar
  2. Obrigada!:D já fui ver a fic e já estou a seguir,está muito gira!bjk

    ResponderEliminar