sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Capítulo.7

Capítulo.7

Acordei exaltada.Olhei á minha volta ,ainda estava toda a gente a dormir,incluindo Rita.Ainda tinha as minhas tranças feitas,mas estavam um pouco desmanchadas e as riscas nas bochechas estavam todas esborratadas.Saltei da cama e reparei que ainda tinha o meu fato do dia anterior.Fui para a casa de banho tomar banho.Aí fiquei a pensar no que tinha acontecido á noite.
Duma coisa tinha a certeza.Eu tinha beijado o Duarte.Ou melhor ele tinha-me beijado.Ele disse que havia uma rapariga,o que é que isso significava?Que ele ainda namorava com a Rita?Que eu era essa outra rapariga?Ou que,sei lá., o beijo tinha sido só um acidente?Eu queria ter-lhe perguntado isso,mas depois a Sofia apareceu e ele disse que se tinha de ir embora.Pelo menos a Sofia não se apercebeu do que se estava a passar,porque se não eu teria de dar algumas explicações.
Saí do banho e apanhei o meu cabelo castanho claro num rabo de cavalo.Lavei a cara para tirar melhor os vestígios de maquilhagem.Como estava com um bocado de olheiras tapei-as com um bocado de base.Pús uns calções,uma camisola de alças branca e uma camisa de ganga por cima,calcei umas sandálias e fui dar um passeio.
"O que é que se passa comigo?Eu não posso andar por aí a beijar rapazes,quando ainda há pouco tempo namorava com um.Ainda por cima o Duarte ainda pode andar com a Rita.Não quero ser eu a estragar a sua relação.E só o conheço há dois dias,o que é que se passa comigo?"Suspirei alto e comecei a chorar.Eu não queria estar a chorar,mas com toda aquela confusão do Miguel e agora do Duarte fui-me abaixo."Eu  amei o Miguel durante dois anos e agora aparece este rapaz e faz-me logo esquecê-lo,não é normal!"Estava tão distraída,que não ouvi os passos de uma pessoa a aproximar-se.
-Olá estava á tua procura,então já acord...-Sofia calou-se ao ver a minha cara."Estou assim tão chorona?"pensei chateada.-Está tudo bem?
-Sim,não é nada.
-Não sejas parva,tem de ser alguma coisa.-ela olhou para mim.-Só contas se quiseres.
-Obrigada.-continuámos a andar em silêncio,até que eu não aguentei e tive de lhe contar tudo.Quando acabei ela olhou para mim.
-Queres a minha opinião?
-Sim,isso ajudava...
-Esse Miguel é um parvo!-ri-me.-Não,eu estou a falar a sério.Uma pessoa que trai a namorada,ainda por cima pela sua melhor amiga,é no mínimo um porco.-sorri.-Também acho que devias dar uma pausa nos rapazes.Eu sei que gostas muito do Duarte,mas se ainda não recuperaste da tua outra relação,acho que o melhor para ti  é ficares solteira durante um bocado.
-Obrigada-agradeci.-Precisava de ouvir isso.
-Sempre ás ordens.-abraçámo-nos,e como já era tarde fômos tomar o pequeno almoço.Na mesa ainda só estava a Teresa e o Duarte.Quando o vi o meu estômago comprimiu-se,mas respirei fundo e decidi que se calhar o melhor era não dizer a ninguém o que tinha acontecido.
-Olá!-comprimentou Duarte.Ele olhou para mim,deve ter reparado que eu tinha estado a chorar,porque fez-me uma cara preocupada.-Tudo bem?
-Sim.-respondi enquanto me sentava ao lado de Teresa,que parecia estar a dormir de olhos abertos.
-Tens a certeza?-voltou a perguntar.
-Porque é que haveria de estar mal?-perguntei,enquanto metia a primeira colher de cereais na boca.
-Pareces chateada.
-Eu estou óptima.E hoje o que vamos fazer?
-Praia.-respondeu Teresa,entre bocejos.-E depois vamos preaprar as coisas para o baile.
-Que baile?!-perguntei desorientada.
-Todos os anos há um tema,e esta ano é um baile.Temos de ir angariando dinheiro para que consigamos fazer o baile.As pessoas são divididas em grupos,cada grupo tem de preparar a coisa em que estão encarregues,e pronto.-explicou Sofia rapidamente.
-E como é que é suposto angariar dinheiro?
-Barraquinhas.-respondeu Tersa impacientemente.
-Ou seja eu tenho de arranjar um vestido?
-E um par.-acrescentou Duarte.-Já sabes alguém com quem queres ir?
-Não.Acho que não há ninguém-respondi clara e decididamente.
-Mas se calhar há alguém que goste muito de ti e que te queira levar,não achas?-perguntou Duarte a olhar para mim.Era impossível de responder com aqueles olhos lindos a olhar para mim.
-Do que é que vocês estão a falar?!-irritou-se Teresa .-Despachem-se.-Ela levantou-se e Sofia foi atrás dela,ficando só eu e ele.
-Temos de falar.-disse ele.-Eu não sei quanto a ti,mas eu gosto mesmo muito de ti.-deixei cair a minha colher na tigel,eu não estava á espera daquilo.

9 comentários:

  1. Continua estou a adorar a tua historia é fascinante o duarte vai ser o par da catarina??????

    ResponderEliminar
  2. lol Obrigada :D
    Tens de continuar a ler para saber :b

    ResponderEliminar
  3. Quando voltas a publicar?
    ->Estou a adorar a história (:

    ResponderEliminar
  4. Oi :)
    estou gostar da tua história :) e já estou a seguir o teu blog :)
    segue tbm o meu se gostares :))

    beijinhs tdo de bom :))

    modaedesabafos.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. obrigada ja fui ver o teu e adorei,ja sigo! :)

    ResponderEliminar
  6. OMG amo amo amo amo :DDDD

    Podes seguir e divulgar, se não der muito trabalho, claro :)
    mylifeonabook.blogspot.com

    obrigada**

    ResponderEliminar