sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Capítulo.2

Capítulo.2
Passados uns minutos já estava no acampamento.Fui á recepção buscar um mapa,para ver onde era a minha cabana.Ainda a carregar as minhas pesadissímas malas dirigi-me para o meu quarto, na cabana n.49.Mal cheguei lá fui-me deitar na única cama que ainda estava desocupada.
Era uma cabana pequena,feita de madeira e com dois beliches.Eu tinha ficado com a cama de baixo,pois as outras três já tinham malas de viagem em cima.Para além do quarto havia uma casa-de-banho para mim e para as minhsa novas companheiras de quarto.Havia para cada uma uma cómodoa para pôr-mos lá a nossa roupa.Levantei-me para ir buscar as minhas coisas á mala,e,de repente aparece uma pessoa de cabeça para baixo no beliche de cima.
-Oh meu Deus!!-berrei eu muito assustada
-Acalma-te!-Apessoa desceu do beliche e cumprimentou-me.-Eu sou a Teresa.
-Eu sou a Catarina.-cumprimentei ainda com a respiração acelarada.Terese era quase da minha altura  e tinha cabelo loiro e olhos cor de mel,era muito bonita,mas eu estava demasiado assustada para reparar nisso.
-Então e o resto das pessoas?
-A minha irmã foi só requesitar umas coisas á recepção e já volta e  a outra deve andar por aí com o Duarte.-respondeu-me ao revirar os olhos enquanto falava "da outra".
-Então já conheces toda a gente?
-Sim,já vim para aqui no ano passado.Se quiseres eu hoje apresento-te ao grupo.
-Oh,hum obrigada.E como é que se chama a tua irmã?
-Sofia.
- E  "a outra"?
-Essa chama-se Rita.Namora com o Duarte,que hoje também vais conhecer.
-E qual o problema da Rita?-perguntei enquanto me levantava para ir arrumar a roupa.
-Ela é uma daquelas tipas que se acha um máximo,mas que na realidade são umas snobonas irritantes-ri-me
-Snobona?
-Sim,pensa que toda a gente está abaixo dela,é muito irritante.
-Imagino.
-Cheguei.-anunciou uma voz vinda da porta.-Aquilo estava cá uma confusão!Encontrei o Duarte pelo caminho,claro que estava com a Rita.
-Sofia quero-te apresentar a Catarina, a nossa companheira de quarto.Catarina esta é a Sofia.
-Olá!-cumprimentou Sofia.Ao contrário da irmã esta tinha cabelo muito escuro,curtado muito bem pelos ombros e uma franja e tinha uns enormes e lindos olhos azuis.
-Olá!
-Espera lá,eu não te conheço??-perguntou Sofia.

2 comentários: