segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Capítulo.23

Capítulo.23-"Na verdade não era nada de mais,mas tive uma sensação de formigueiro no estômago como se aquilo significasse alguma coisa."

Are you a teen? This blog is just for you!

Casa 22,23,24 pronto é aqui.
Estacionei o carro com o envelope para a Diana na mão.Toquei á campainha da sua casa e  começou a vir uma berraria de dentro da casa.De lá saíu uma rapariga ruiva com caracóis que parecia ter acabado de acordar,reconheci-a pelas fotografias que a Diana me tinha mostrado.
Acenei-lhe mas ela limitou-se a fazer um trejeito com a cabeça e continuou a vir na minha direcção.
-Olá,sou a Edna vim entregar isto á Diana.-cumprimentei mostrando o envelope,ela olhou para mim de cima a baixo e como me deve ter reconhecido abriu o portão e voltou a arrastar-se do jardim para casa,segui-a.
-Sabes que ela não está cá,não sabes?
-Bem sim,mas estava na esperança que lhe entregasses isto.-pedi entregando-lhe o envelope,ela semicerrou os olhos mas pegou na carta.
-É tua?-perguntou.
-Oh não não,é da Seventeen para ver se ela estava interessada num trabalho na editora da revista em Portugal.-esclareci,ela arregalou os olhos e começou a abrir a carta.-Isso era suposto ser para a Diana.-disse encolhendo-me sempre que ela fazia mais um rasgão.
-Ela vai receber a carta.Oh meu Deus tenho de lhe contar,ela vai adorar.-exclamou como se eu já eu não tivesse ali.-Oh meu Deus obrigada.Ela vai delirar.
-Ainda bem...bem adeus.-despedi-me vendo que estava a ser praticamente ignorada.
-Sim sim adeus,obrigada.-agradeceu fechando a porta.
Suspirei e voltei para o meu carro.
Risquei "Entregar envelope" da minha agenda.,agora só tinha de voltar para a editora e depois ás oito voltar para casa,o mesmo de todos os dias.Liguei o rádio para me distrair,ajustei o vidro retrovisor e reparei num rapaz que vinha em direcção da casa delas.Muito infantilmente comecei olhar fixamente para ele enquanto ele subia e rua.
Quando percebi que vinha na minha direcção entrei em pânico,tirei os óculos atirando-os para os bancos de trás e encolhi-me toda para ele não me ver porque não estava nos meus melhores dias em termos de cabelo e roupa.Respirei com dificuldade,por estar toda encolhida.
Alguém bateu no meu vidro,olhei para cima rezando que não fosse ele.
-Olá.-cumprimentou o rapaz,comecei a respirar pela boca sem saber o que fazer,ela fez um gesto para eu baixar o vidro.Dei á manivela e o vidro foi baixando devagar.Endireitei-me tentando parecer o mais natural possível,o que visto as circunstâncias era um bocado difícil.
-Olá,sabes se elas estão em casa?-perguntou apontando para a casa da Diana.
-Hum...sim sim estão.-respondi gaguejando ele sorriu,não soube bem o que fazer porque ele era tão giro e estava a olhar para mim.
-Ok obrigado.Já agora sou o Louis...e tu?-perguntou visto que eu não estava a reagir.
-Edna,sou a Edna.-respondi ele sorriu-me.
-Ok obrigado Edna.-agradeceu e dirigiu-se para a casa delas,comecei a respirar mais normalmente sem querer acreditar no que tinha acontecido.Na verdade não era nada de mais,mas tive uma sensação de formigueiro no estômago como se aquilo significasse alguma coisa.

2 comentários: