sábado, 1 de dezembro de 2012

Capítulo.21

Capítulo.21-"-Obrigada. -Pelo quê? -Por tudo."



-Harry,amanhã vou voltar para Lisboa.
"-Harry,amanhã vou voltar para Lisboa." repeti na minha cabeça.
Ainda não soava bem.Como se houvesse alguma coisa na frase que não fizesse sentido.Só estava em Londres há um mês,mas já me tinha habituado ás multidões,ao sotaque e de como quando estamos no meio de toda aquela gente,tudo parece possível.O que ia acabar no dia seguinte,quando voltasse para Lisboa que,embora seja também uma das melhores cidades do mundo,não é a mesma coisa.Portanto quando o Harry olhou para mim ainda fez tudo menos sentido.
-Porquê?-perguntou.Ele não parecia chateado ou irritado,só triste."Porquê?" pensei,eu sabia que era por causa do meu pai,mas naquele momento essa razão pareceu-me estúpida e insignificante.
-Porque...eu tenho de voltar.Só isso.-disse baixando a cabeça envergonhada comigo mesma.
Conseguia sentir as outras pessoas que estavam no restaurante a olhar para nós,o que me fez sentir ainda pior.
-Mas tu não tens de ir.Já tens um emprego,uma casa e vais para a faculdade,não era isso que querias?-perguntou olhando para mim pestanejando,devolvi o olhar.Sim era isso que queria,mas não o que eu devia supostamente fazer.
-Não percebes que vais estragar tudo?-disse batendo com a mão na mesa,o que me fez aperceber do que estava a prestes a fazer.Levantei-me e saí dali,porque por muito que soubesse que estava a estragar tudo não queria que mo dissessem na cara.
-Boa,tinha de estar a chover.Como sempre.-queixei-me saindo para a rua ,comecei a sentir o meu cabelo a colar-se a minha cara.Não tinha capuz nem guarda-chuva mas  fiquei ali parada á espera do Harry,como sabia que ele vinha.
-O que é que foi isto?-perguntou quando chegou,funguei para tentar não começar a chorar.
-É só que eu tenho de ir,tu sabes disso.-repeti,desta vez ele não ficou irritado limitou-se a respirar fundo.
-Eu sei que tens.Mas isso não quer dizer que vás.-mordi o lábio estava a começar a chover mais mas não podia adiar mais aquela conversa.
-Desculpa mas quer dizer que sim.
-Não,porque se quisesses e achasses que devias voltar já tinhas ido,há imenso tempo.
-Mas se calhar só me apercebi que quero voltar agora.-menti,porque eu não queria voltar,e também não queria que ele pensasse que eu queria.
-Porque é que haverias de querer voltar agora?-perguntou,não lhe respondi e ele percebeu o que eu queria dizer.
-Mas porque é que queres tanto que eu continue cá de qualquer das formas?-perguntei desviando o cabelo ensopado da cara porque,por muito que pensasse não conseguia perceber.Ele franziu a testa sem perceber.
-O que é que queres dizer com isso?Eu amo-te.
-Porquê?-perguntei porque não fazia sentido na minha cabeça.
-Por milhões de razões que não consigo explicar.E se tentasse estaríamos aqui a noite toda,e perderias o teu voo.-disse fazendo um sorriso triste.Olhei para ele e ficámos calados,ambos sabíamos o que ia acontecer e agora não podia haver que o pudesse deter,o melhor que podíamos fazer era ficarmos amigos.
-Até amanhã.
-Estarei em tua casa ás oito.
-Obrigada.
-Pelo quê?
-Por tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário