terça-feira, 19 de março de 2013

**Capítulo.9**

**Capítulo.9**




Só tinha chegado há meia hora mas já me queria ir embora.Eram onze horas e a Margarida ainda não tinha chegado,portanto tive de me enfiar na casa de banho para não ter de aturar mais uma das conversas da Madalena.Estava encostado á parede fria e branca da casa de banho a olhar para a janela que ia dar ao jardim,quando reparei na Margarida a sair do autocarro,a atravessar a rua e a parar em frente da porta da entrada.Saí da casa de banho e desci as escadas que iam dar á entrada a correr.Quando cheguei alguém já lhe tinha aberto a porta.Ela olhou á volta e quando me viu acenou,eu sorri-lhe e fui ter com ela.Tive de furar entre as pessoas para conseguir finalmente ir ter com ela.
Embora estivesse a sorrir ela parecia um bocado nervosa e deslocada.Também não pude deixar de reparar que estava muito diferente do costume.Em vez de trazer a sua mala ás bolas e os seus óculos que triplicavam o tamanho dos seus olhos estava com um vestido verde azulado que fazia contraste com o seu cabelo castanho arruivado.Ia até um bocado acima dos joelhos e era muito justo até á cintura,onde ficava mais fluído;era muito coberto,as mangas iam até aos cotovelos e não tinha decote,a não ser nas costas que tinha um decote em V profundo.Estava com o cabelo mais brilhante e com caracóis mais perfeitos e tinha ainda posto risco e rímel o que fazia sobressair ainda mais os seus olhos verdes.

-Olá!-exclamou acenando-me.A música estava muito alta e havia demasiada gente a movimentar-se,o que era também uma vantagem,porque assim seria mais difícil a Madalena encontrar-nos.
-Olá.-exclamei também quando já estava ao pé dela.Ao contrário do habitual ela não estava a sorrir mas a sim a olhar para os lados e a encolher-se sempre que alguém falava mais alto.
-Está tudo bem?-perguntei quando um grupo de rapazes barulhentos passaram por nós e ela encolheu-se.
-Sim,tudo é só que não gosto muito destas confusões e barulho.-disse  olhando para o chão o que achei estranho porque ela era sempre tão faladora.
-Anda,acho que não está tanto barulho no jardim.-disse furando outra vez a multidão até chegarmos ao jardim,que ainda tinha pessoas mas nada comparando com a sala.
-Quem diria que há tanta gente que gosta da Madalena o suficiente para vir a uma coisa desta.-disse quando  dois rapazes se atiravam para a piscina,toda gente se riu e lhes atirou daqueles copos vermelhos de plástico.
-A maioria nem deve saber que é a festa dela.Só vêm para não terem de estar em casa numa sexta feira á noite.-respondi enquanto me sentava numa espreguiçadeira e ela se sentava á minha frente.
-Sim é muito melhor sair  e ficar ao frio para mostrar as pernas e ter mais algumas fotos no facebook.-ironizou,porque á nossa frente estavam duas raparigas a tirar autofotos com caras de patos e mal se aguentavam em pé devido aos saltos altos.Ri-me,não sei porquê só me apetecia rir e sorrir quando estava com ela.
-Até parece que tu não gostas de festas.-disse olhando para ela,que se riu secamente.
-Tu sabes lá do que eu gosto.-disse olhando séria para a piscina,se fosse outra pessoa não teria ligado mas como era ela queria mesmo saber do que ela gostava.
-Então do que é que gostas?-perguntei e ela virou-se para mim surpreendida.
-Porque que é que queres saber?
-Foste tu que disseste que eu não sabia do que gostavas.-disse encolhendo os ombros e ela sorriu.
-Nunca pensei que tivesses coragem para perguntar.-respondeu sorrindo mas não respondeu.
-Não vais dizer?-perguntei ela semicerrou-me os olhos,como se estivesse a pensar se devia ou não confiar em mim.-Podes contar-me.
-Já gostei de ir a festas,mas deixei de gostar no ano passado.-respondeu enquanto olhava para o chão,franzi as sobrancelhas.
-Porquê?
-Pergunta a alguém lá da escola,já todos devem saber porquê.-respondeu olhando para mim,não soube muito bem como responder,porque tinha quase a certeza que tinha qualquer coisa a haver com o que a Madalena me tinha dito sobre a Margarida.
-Não gosto de falar sobre pessoas com outras pessoas.-respondi e ela sorriu-me.
-Isso é simpático.E tu do que é que gostas?-perguntou-me passado um bocado.Engoli em seco a olhar para ela que estava a sorrir,por momentos até pensei em lhe dizer a verdade mas encolhi simplesmente os ombros.
-Diz lá!Eu disse,agora é a tua vez.-disse rindo,respirei fundo e olhei para ela.Um dia tinha de acabar por dizer a verdade sobre o que sentia.



8 comentários:

  1. Este capítulo eu ameiii *-*
    Está lindo *-*

    ResponderEliminar
  2. Paraste mesmo naquele momento que nos deixa ansiosos à espera do capítulo seguinte!
    Gostei muito :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Lindo lindo lindo! *.*
    Publica mais rápido por favor :)

    ResponderEliminar
  4. Aww *.* está lindo! (:
    Agora fiquei ansiosa para saber o que ele vai responder :D
    Fico à espera do próximo ;)

    Bjs (:

    PS: Podes seguir-me pff? Eu ja sigo o teu (: http://letmefallmydreams.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. haha era suposto :)
    Ainda bem que gostaste
    Claro

    ResponderEliminar