terça-feira, 19 de março de 2013

**Capítulo.8**

**Capítulo.8**


Entrei em casa e fui deixar as minhas coisas no meu quarto e logo a seguir corri até á cozinha para ir buscar uma taça de cereais.Voltei ao quarto para ir ter com a Sara e a Ana (que me iam ajudar a escolher o que vestir para a festa da Madelna),que mal tinham entrado na minha casa foram-se instalar no meu quarto.Como sempre a Ana estava a ver os meus discos e a Sara estava em frente do meu armário a ver a minha roupa.
-O que é que eu vou fazer?-perguntei-lhes sentando-me na minha cama e encostando a taça ao peito para não caírem cereais para a colcha.
-Ontem o João convidou-me para ir á festa mas hoje passou o dia inteiro com a Madalena e os seus clones!Não quero perder uma sexta feira numa festa da Madalena se ele estiver o tempo todo com ela.Mas também não quero que ele passe a festa inteira com ela!-exclamei amuada e enfiei outra colher na boca.
A Sara virou-se para mim agarrando um vestido rosa choque que eu já nem me lembrava que tinha.
-Não sejas parva,Margarida.Claro que vais.Mesmo que ele esteja com ela tens de o vigiar:ouvir as suas conversas e ver como é que ele se comporta com a Madalena e os amiguinhos dela.-disse com uma cara que demonstrava que ele pensava que aquilo era óbvio.
-Não sou um cão,não vou andar por aí atrás dele se ele nem quiser falar comigo.-respondi pousando a taça na mesa-de cabeceira.
-Foi ele que te convidou,portanto tens o direito a estar com ele.Se ele não quisesse estar contigo não te tinha convidado.-afirmou a Ana revirando nas mãos um dos meus CD's.
-Pois,mas e se ele só me convidou para ser simpático?O João é assim,faz coisas por ser simpático,se calhar nem se apercebeu do que fez.-desabafei.A Sara riu-se alto e continuou a revirar o meu armário.
-O que é?-perguntei-lhe.
-Tu és tão parva!Meg,ele almoçou connosco durante quase toda a semana!E acredita se não fosse por ti ele não estaria ali,porque caso ainda não te tenhas apercebido ele estava cheio medo de nós,o que até chegou a ter uma certa piada.E nós também não somos ao que se pode chamar "normal".-disse arqueando as sobrancelhas.Ri-me porque ela até tinha razão,ele não gostava muito de estar com o meu grupo mas fazia-o na mesma.E se ele não me quisesse na festa também não me teria convidado pensei.
-Vá anda,temos de escolher alguma coisa decente para vestires.-disse e eu levantei-me,já um bocado mais confiante.
Passadas duas horas lá encontrámos uma coisa para eu vestir,que era descontraída e simples e que não revelava que  tinha na realidade demorado duas horas para a escolher.Depois elas alisaram-me o cabelo e voltaram a fazer caracóis,o que eu achei um desperdício de tempo,porque já tenho caracóis.Mas a Sara disse para eu me calar e não questionar as suas ordens.
Depois de eu ter insistido que nunca na vida usaria saltos altos para a festa,o que chateou muito a Sara,porque como ela tão gentilmente me disse:"Tu tens a altura de um duende,achas mesmo que o João prefere um pigmeu á Madalena?" elas trataram da minha cara.O que demorou ainda mais,porque a Sara não me parava de espetar o lápis do risco nos olhos e Ana encheu-me de sombra preta,o que surpreendentemente demorou quase meia hora a tirar.
Mas quando estava finalmente pronta saí de casa e fui apanhar o autocarro que ia dar á morada que o João me tinha dado.Quando o autocarro parou sentia que ia vomitar o meu próprio estômago,mas aguentei-me e atravessei o jardim (que era enorme tal como a casa em si) e fui bater á porta.
Conseguia ouvir a música aos altos berros e as pessoas a rirem e a falarem.Sabia que não tinha nada a haver com as pessoas que estavam lá dentro,mas engoli em seco porque estar com medo de uma coisa tão simples como uma festa era estúpido.

6 comentários: