segunda-feira, 18 de março de 2013

**Capítulo.7**

**Capítulo.7**



Apertei o telemóvel até ficar com os nós dos dedos brancos,já estava a tentar ganhar coragem para telefonar á Margarida há quinze minutos.Queria convidá-la para a festa da Madalena,assim não tinha de estar a fazer conversa com as raparigas da minha turma e podia ao mesmo tempo descobrir se o que a Madalena me tinha contado sobre a Margarida era mesmo verdade ou era só uma das suas coscuvelhices.
Respirei fundo e marquei o numero dela,carreguei no botão de chamar e fiquei ás espera que ela atendesse.Continuei á espera e,quando estava prestes a desistir e desligar,ela atendeu.
-Estou?-perguntou do outro lado da linha.
-Olá.Sou eu,o João.-esclareci,encostando-me á parede do meu quarto.
-Oh olá!Então o que se passa?-perguntou na sua voz aguda e contente,muito característica dela.
-Nada,era só para ver se...se hum,se querias ir á festa da Madalena na sexta.-balbuciei,atrapalhando-me nas minhas próprias palavras.Fechei os olhos com força á espera da resposta.
-Tens a certeza?-perguntou passado um bocado,a sua voz estava um bocado insegura mas parecia também um bocado entusiasmada.
-Sim,a Madalena não disse que eu não podia levar ninguém.E assim não tinha de estar a falar com as amigas dela.-disse suspirando de alívio por ela não se ter rido.
-Oh...hum,ok.Então,onde é que ela vive?-perguntou mais confiante,sorri,pelo menos ela não achava a ideia ridícula.
-Não sei,ainda tenho de lhe perguntar isso.Eu amanhã digo-te alguma coisa.-respondi.
-Ok,obrigada.
-Eu é que tenho de dizer obrigada,se não fosses tu teria de aturar a Madalena a noite inteira.-disse a rir,ela não se riu ao princípio e depois fez uns barulhos que deviam ser uns risos forçados.Suspirei revirando os olhos,estava a ser ridículo!
-Pois...é bom saber que ajudei.-disse tossindo.
-Pois...então adeus.Até amanhã.
-Adeus.-disse e desligou.
Franzi a testa,não tinha corrido completamente mal,mas também podia ter corrido melhor.O que interessa é que ela disse que sim. pensei levantando-me.Já tinha sido a parte difícil,agora só tinha de estar com ela normalmente amanhã na festa e na escola.Sentia uma dor aguda no estômago,um misto de entusiasmo e nervosismo.


Eu sei que este capítulo não está muito bom,mas hoje não  estava com muita inspiração.Amanhã volto a escrever :) Desculpem a demora

10 comentários:

  1. ainda bem :);desculpa a demora,mas agora já vou começar a publicar com frequência :)

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto imenso desta história :D Passa pelo meu blog se quiseres e vota na sondagem sff
    Beijinhos docinhos**

    ResponderEliminar
  3. Está mesmo giro, continua ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Está bom sim :)
    Que saudades *-*
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Adorei muito <3
    Continua, quero mais e rapidinho, por favor...
    Beijinhos :*

    ResponderEliminar