quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Capítulo.24

Capítulo.24-"-Bem eu não vou deixar a minha melhor amiga daquela forma."

-Escritório de advogados,bom dia,como posso ajudá-lo?
-Bom-dia vim encontrar-me com a minha advogada.-respondeu uma senhora de idade enquanto me passava um post-it com um nome e uma morada.
-A Sr.ª Capelo Ramos vai encontrar-se consigo daqui a dez minutos,pode esperar no seu gabinete,só subir as escadas e virar á esquerda.
-Oh,obrigada.-agradeceu direccionando-se para as escadas de mármore.
Só ouvia o barulho que os saltos da senhora faziam quando andava e o rádio do segurança que estava sentado numa cadeira ao lado da porta giratória,respirei fundo,como fazia quando estava tudo silencioso.Olhei para a minha secretária cheia de papéis,canetas  e post-its amarrotados.Ao pesar que tinha escolhido ser recepcionista no escritório do meu pai a estar a estudar em Londres dava-me a volta ao estômago.Duas semanas atrás pareceu-me a escolha madura e acertada,mas agora sentia que tinha desperdiçado uma oportunidade que só acontece uma vez na vida.
-Estou?-atendi mal o telefone tocou.
-Estou...é a Jessica. Diana o que é que se passa?-atendeu,só ao ouvir a voz dela fez-me sorrir.
-Não,está tudo bem.Conta coisas.-pedi,só para não ter de voltar a estar em silêncio.
-Bem a Edna passou por cá e deu-me umas novidades gigantes!-exclamou,por trás consegui ouvir uma campainha a tocar e uns gritos.-Olha é o Louis,posso-te telefonar depois?
-Mas...
-Ok adeus.-despediu-se sem me ouvir e desligou,senti um nó na garganta a começar a formar-se o que significava que ia provavelmente começar a chorar.
-Podes só atender o telefone durante um bocado?-pedi ao segurança já a levantar-me.
-Mas eu...
-Obrigada.-interrompi já a correr para a casa de banho.Abri a porta e fechei-me num cubículo.-O que é que eu ando a fazer com a minha vida?Odeio estar aqui e recebo quase o mesmo do que no restaurante.-murmurei para mim mesma,comecei a desenrolar papel higiénico para limpar as lágrimas.Fiquei ali mais um bocado até que o meu telemóvel começou a vibrar,era o meu pai,como não queira ouvir um sermão de como devia estar a trabalhar portanto desliguei e fui lavar a cara.
Estava a lavar as mãos até que olhei para cima e fiquei a ver o meu reflexo no espelho.Estava a usar um fato-saia horrível um número acima do meu,não tinha maquilhagem nenhuma e desde que tinha voltado para Lisboa que ainda não tinha alisado o cabelo que estava agora entre caracóis e ondulado.Senti o meu telemóvel outra vez a vibrar mas desta vez era a Jessica.
-Es-Estou?-atendi soluçando.
-Estou,Diana estás a chorar?
-Não...-respondi soluçando.
-O que é que se passa?
-Eu saí de Londres para vir para Lisboa onde não tenho nada,a não ser este emprego.
-Eu sei.
-Sinto-me tão estúpida.
-Estavas a passar por um mau bocado com o acidente e tudo.-eu sei que ela estava a tentar fazer com que eu me sentisse melhor mas não estava a resultar.
-Como é que fui tão burra?
-Não foste burra...só tomaste a decisão mais segura.-o meu pai bateu á porta.
-Diana o telefone está tocar.-disse,respirei fundo.
-Tenho de ir.
-Diana?
-Sim.
-Boa sorte.
-Obrigada.-agradeci desligando.

                                                  ***

-Como é que ela está?-perguntou-me o Louis que tinha estado a ouvir a conversa que eu estava a ter com a Diana.
-Não muito bem,achas que devíamos fazer alguma coisa?-perguntei pousando o telefona na bancada da cozinha.
-Acho que não.O melhor é não interferir.
-Mas tu viste como é que ela estava,temos de fazer alguma coisa.-insisti,não ia deixar a minha melhor amiga daquela forma.
-Como é que está o Harry?-perguntei.
-Igual a ela,talvez pior.-olhei para ele,que parecia que não ia fazer nada.
-Bem eu não vou deixar a minha melhor amiga daquela forma.-afirmei,peguei na minha mala e saí de casa,mais depressa aquilo se resolvesse melhor.

4 comentários: