sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Capítulo.20

Capítulo.20



Abri o armário,escolher o último conjunto de roupa que ia usar enquanto estava em Londres estava a ser muito mais emocional do que eu pensava que ia ser.
-Precisas de ajuda?-perguntou a Beatriz.
-Trabalho na "Seventeen",acho que sei lidar com isto.-respondi chateada.
-Não por muito tempo.-bichanou,fechei-lhe a porta na cara não andava com muita paciência para comentários sarcásticos e tendo em conta que no dia seguinte ia voltar para Lisboa estava com muito menos cabeça para auturar as coisas de Beatriz.
Olhei para o bilhete de avião em cima da minha mala já cheia.
"Ainda podia ficar,se falasse com o meu pai.
Mas se calhar era melhor ir,já tinha as malas todas feitas.
Por outro lado já tinha um emprego."
-E também não quero voltar.-pensei em voz alta.Revirei os olhos,estava só a ficar com "pés frios",tinha de voltar,quer dizer que outra escolha é que podia ter?Naquele momento tudo o que eu tinha de fazer era escolher uma roupa,mais nada.

-Olá.
-Olá.-cumprimentou o Harry quando cheguei ao restaurante,o que não tinha sido fácil,como não arranjei boleia tive de andar imenso tempo á procura de um autocarro que não tivesse de mudar muitas vezes da minha casa até ao restaurante.
-Já estava a pensar que não vinhas.
-Bem a vida sem carro e sem puder andar de bicicleta não é muito fácil.-respondi pegando no menu,arregalando os olhos,só uma sopa custava quinze libras,ia passar a noite a comer grissinos.
-Eu pago.-disse percebendo a minha expressão.
-Bem isso muda as coisas.-pousei o menu,se calhar agora era uma boa altura para lhe contar que amanhã ia voltar para Lisboa.
-Então como é que correu o primeiro dia de trabalho?-...ou se calhar era melhor não.
-Correram bem,a Edna era simpática um bocado energética,mas ei de me habituar.
-Isso é bom,assim já podes ficar cá,não é?-perguntou,comecei a morder a língua,ele estava a sorrir e com os olhos arregalados o que piorava as coisas ainda mais.
"Digo?
Claro que sim,por amor de Deus ele quase gastar quase cem libras só com o jantar.
Mas se calhar podia dizer amanhã
Estarias só a adiar
Mas...
O que era o pior que podia acontecer?
Podia me obrigar a pagar a conta
É por isso que só deves pedir um sopa."

-Olha,tenho de te contar uma coisa...-comecei sentindo já o meu estômago a dar cambalhotas.
-Boa-noite,o que vão pedir?-interrompeu o empregado,"Graças a Deus,acho que vou desmaiar" pensei respirando fundo.
-Só uma sopa.-pedi,só para o caso de as coisas correrem mal.
-Está tudo bem?Estás muito pálida.
-Hiumm.-soltei um misto de risinho e suspiro,ele franziu as sobrancelhas devia estar ainda mais estranha do que o costume..
-Hã?
-Preciso de ir á casa de banho.-disse levantando-me arrastando a cadeira.
-Ok.
-Ok,até já.-disse respirando fundo.
Atravessei a sala com imensos casais a olhar para mim,devia estar mesmo horrível.Entrei na casa de banho,em vez de toalhetes de papel tinham uma toalhinhas de pano,como nos hotéis chiques. Arrastei-me para um sofá que estava  ao pé dos espelhos que iam dos lavatórios quase até ao tecto.
-Eu não consigo fazer isto.-sussurrei encolhendo-me numa bola,com a cabeça apoiada nos joelhos.
-Mas eu tenho de fazer isto,ele merece a verdade.-quando disse isto uma senhora com o nariz empinado entrou e ficou muito chocada ao olhar para mim.
-Estes jovens....-sussurrou abanando a cabeça,ignorei o comentário levantei-me e pus-me á frente de um espelho para ver se estava assim tão mal.
O Harry tinha razão estava muito branca,ainda mais do que o habitual.Já não tinha sardas como tinha no início do verão,parecia mais magra e embora tivesse imenso tempo a pôr base ainda se via que estava com olheiras.Suspirei,pelo menos não estava tão mal como tinha estado há umas semanas.
Saí da casa de banho pronta para o que quer que acontecesse.O Harry continuava sentado e as sopas já tinham chegado teria demorado assim tanto tempo?
-Tens a certeza que está tudo bem Diana?-perguntou aproximando-se quando me sentei.
-Sim...é só que te tenho de te contar uma coisa.-disse começando a sentir as minhas mãos a transpirar.-É que...é só que...não te passes,ok?
-Sim sim,o que é que se passa?-perguntou via-se que já estava nervoso,engoli em seco,ia ser agora.Ele estava a olhar para mim preocupado,se calhar já sabia mas tinha de lhe contar á mesma.
-Harry...amanhã vou voltar para Lisboa.

4 comentários:

  1. Lindo!
    Mas será que podias demorar menos a escreve-los deixas-nos em curiosidade mórbida

    ResponderEliminar
  2. obrigada :D
    para a semana tenho três testes mas devo conseguir escrever mais alguns capítulos

    ResponderEliminar