domingo, 11 de novembro de 2012

Capítulo.19

Capítulo.19-"Podíamos estar só a falar,mas lembrou-me de quantas saudades eu tinha de como era-mos antes de tudo ter acontecido"



-Diana o Harry chegou!-gritou a Beatriz do andar de baixo,guardei as duas malas já feitas debaixo da cama e a roupa que estava a arrumar ao monte dentro do armário,o mais rápido que pude atrapalhando-me toda com as muletas.
-Olá.-cumprimentei tentando parecer o mais natural possível.
-Olá,estás a arrumar alguma coisa?-perguntou,trazia imensos papéis e alguns jornais,lá íamos recomeçar a procura de trabalho."Aproveita,diz-lhe agora,não vais conseguir arranjar melhor oportunidade!" pensei mas mal abri a boca a coragem foi-se logo embora.
-Sim,uma arrumação estava a começar a ficar tudo desarrumado.
-Ok,olha nem vais acreditar,consegui!-exclamou sentando-se na minha secretária,franzi o sobrolho.
-O quê?
-Um trabalho.Para ti,é perfeito,quer dizer é perfeito dadas as ocasiões.
-A sério?-mordi o lábio sentindo-me ainda mais culpada.
-Sim,não tens de andar assim tanto,por enquanto.Assistente numa revista...de moda.-revelou com os olhos muito abertos.Fiquei surpreendida,embora ainda não me lembrasse ainda de muitas coisas por causa do acidente o amor pela moda não tinha desaparecido.
-Oh meu Deus,que revista?-entusiasmei-me.
-"Seventeen" acho que é assim que se chama.Bem tens de aparecer lá hoje,esta tarde.-explicou,passando-me uns papéis para assinar,sem pensar preenchi-os logo.
-Quando?
-Daqui a uma hora.-disse olhando para o relógio.
-Uma hora?-exclamei,saltitei num pé até ao armário e tirei tudo que estava ao monte,se ia para uma entrevista de trabalho tinha de estar apresentável,mesmo que não pudesse aceitá-lo.
-Bem vou estar á espera lá em baixo.
-Sim...-sim.-acenei já sem prestar atenção,a minha cabeça já estava para além de todos os problemas de há uns minutos,finalmente ia poder fazer o que sempre sonhei,estava mais perto do que alguma vez estivera de puder realizar o meu sonho.Corri até á casa-de-banho e olhei para o espelho,nem sabia como é que as pessoas conseguiam olhar para mim sem se rirem.Tinha desistido de arranjar o cabelo,se o penteasse já era um sorte,portanto estava um monte loiro,nem liso nem encaracolado.Estava pálida,cheia de olheiras porque há dias que não conseguia dormir uma noite inteira e ainda tinha a cicatriz do acidente a ver-se.
-Base,base,onde é que estás?Só tu é que podes reparar isto.-comecei á procura das minhas coisas que já não eram usadas há séculos,basicamente desde o acidente que já tinha sido há duas semanas.Uma camada,duas camadas e só mais um bocadinho.
-Agora,isto mesmo,oh meu Deus como tive saudades tuas.-disse quando encontrei a minha maquineta para fazer caracóis,como mais ninguém conseguia fazer.Demorou meia hora mas valeu a pena porque ao fim de quase um mês parecia mesmo eu.Sem ligaduras,se olheiras com sardas e caracóis.
Desci,ainda a usar as muletas e a rezar que pela primeira vez,desde o acidente,alguma coisa corresse bem.
-Vamos?
-Sim.-disse ele a sorrir.
-Já falaste com o teu pai?
-Sobre o quê?-perguntei a sorrir porque naquele momento nada podia estragar a minha felicidade.
-Sobre ficares agora já tens um emprego,podes ficar.- olhou para mim algo receoso "Diz-lhe,diz-lhe!" pensei mas mal olhei para ele não fui capaz,sabia que estava a ser egoísta mas não queria que ele ficasse chateado ou pior desiludido comigo.
-Claro,vou tentar.-disse evitando parecer muito esperançosa. Passámos o resto da viagem  a falar sobre o emprego,sobre os ensaios da banda e sobre a inventualidade de eu poder ficar.Podíamos estar só a falar,mas lembrou-me de quantas saudades eu tinha antes de tudo ter acontecido.
-Chegámos,boa sorte.-desejou sorrindo.
-Obrigada,até logo.
-Estou aqui ás sete.-lembrou-me,saí do carro acenei-lhe e ele arrancou.
Respirei fundo,não queria,nem podia arruinar isto.

-Bom-dia,deves ser a Diana,eu sou a Edna. Estou ansiosa para trabalhar contigo,vais adorar.-cumprimentou-me a outra assistente,falando tão depressa que a meio já me tinha perdido.Era alta,ruiva com caracóis e enérgica,tal como a Jessica,a única diferença é que a Edna não usava saltos de quinze centímetros.
-Olá...obrigada,acho eu.
-Anda vou-te mostrar o caminho.Muito bem,aqui são os camarins,provas de roupa maquilhagem e cabelo e além os cenários.Muito importante decorares isto,porque,por experiência própria vais-te acabar por te perder,ainda pior quando estiverem aqui as modelos,uma confusão total.Mas chega de conversa,tens de ver o nosso escritório,é mais um cubiculo mas não deixa de ser fantástico!-exclamou,sorri-lhe embora estivesse a falar a cem á hora,ás vezes fizesse umas caras estranhas eu gostava dela,era cópia da minha pessoa,mas com mais quinze centímetros e ruiva.
Quando já estava a entender algumas coisas recebi uma mensagem do Harry,:"Espero que esteja a correr bem,marquei mesa para as oito."
Sorri se calhar era melhor não lhe contar já.

6 comentários: