quinta-feira, 24 de maio de 2012

Capítulo.44

Capítulo.44


Acordei sobressaltada,olhei para a cabana,estava tudo na mesma,as malas já feitas estavam no canto do quarto,preparadas para serem levadas nessa tarde.Suspirei e levantei-me,mal tinha chegado á cabana tinha-me deitado portanto ainda estava com a roupa da noite anterior.Lavei a cara cansada,a noite não tinha corrido bem,a Teresa e a Sofia não paravam de discutir,a Ana tentava fazer conversa com o Luís mas acabava por ficar um silêncio estranho entre eles e eu não parava olhar para o relógio para ver quando podia sair daquele pesadelo.Olhei para o espelho,via o reflexo das malas no chão,com o meu frasco muito bem protegido.
-Ainda tenho algumas horas.-disse para mim mesma,suspirei e fui tomar banho,ia ser um fia comprido.
Vesti-me,saí silenciosamente,ao sair olhei para o frasco sorri,peguei nele e fui para refeitório,vi o Francisco,o Luís,o Duarte e a Ana sentados numa mesa.
-Olá.-cumprimentei a sorrir,eles sorriram de volta,a Ana tinha uma máquina fotográfica e quando me sentei tirou-me logo uma foto,pisquei os olhos.-Credo Ana,logo de manhã?
-Sim é o último dia!-exclamou e tirou uma foto a mim e ao Duarte,depois foi a vez do Francisco virou-se para o Luís exitou mas acabou por tirar-lhe uma também.Abanei a cabeça a sorrir e pus o frasco em cima da mesa,o Duarte sorriu.
-Ainda com isso?-perguntou,franzi o sobrolho ofendida.
-Para sempre.-disse a sorrir.
-Acho bem.-respondeu,ri-me,a Ana olhou para nós com a testa franzida.
-Vocês são estranhos.-disse encolhendo os ombros e tirou outra foto,ri-me.Levantei-me para ir buscar uns cereais,quando voltei a Ana já tinha desenrolado o frasco e estava a olhar para ele surpreendida.
-Do que é que estavas á espera?-perguntei sentando-me,ela tirou umas das fotos que tinha posto lá dentro e começou a inspecciona-las.
-Nada.-disse fazendo um sorriso triste e guardando as fotos no frasco.Vi a Teresa e a Sofia a chegarem ao refeitório a andarem com uns metros de distância,a Ana estava com uma cara amuada,mas a Sofia estava a sorrir,quase parecendo falso.
-Olá!-cumprimentou a Sofia sentando-se,a Ana tirou-lhe logo uma foto e á Teresa também.O resto do pequeno-almoço foi muito estranho,estávamos em silêncio o Duarte ia fazendo uns comentários,a Teresa continuava de trombas a a Ana não parava de tirar fotos.Vi a Rita sentada numa mesa com uma amiga,suspirei,vê-la ali fez-me sentir horrível.
-Já volto.-disse levantando-me,a Ana franziu o sobrolho.
-Onde é que aquela vai?-perguntou a Ana,o Duarte viu para onde é que eu ia e sorriu.
-Olá.-cumprimentei um bocado timidamente,a amiga da Rita olhou para mim,arqueou as sobrancelhas e levantou-se.
-Até logo Rita.-despediu-se a Rita fez um aceno,quando me sentei no lugar da sua amiga virou-me a cara.
-O que é?-perguntou esfaqueando os cereais com a colher,suspirei.
-Desculpa,eu sei que não começámos com o pé direito mas gostava mesmo de começar tudo outra vez.-disse,quando acabei franzi o sobrolho,nunca pensei que viesse a dizer aquilo á Rita,ela franziu a testa.
-E o que te leva a pensar que eu quero o mesmo?-perguntou fazendo uma cara irritante,comecei logo a irritar-me mas respirei fundo para não dizer algo precipitado.
-Nada,estava só a dizer o que eu queria.-disse,ela olhou para mim,fiz o meu melhor para não desviar o olhar.
-Acho que já tens tudo o que querias.-disse,franzi os olhos.
-Sim estava só a pedir mais isto.
-Nunca podemos ter tudo o que queremos...-disse levantou-se com o tabuleiro nas mãos.-...mas um pedido de desculpa ajuda.-disse,sorri.
-Desculpa.-disse,ela sorriu também e andou uns passos,depois virou-se.
-Até qualquer dia Catarina.-disse,sorri.
-Estou feliz por não te teres ido embora.-disse,ela sorriu.
-Eu também.-respondeu e continuou a andar,sorri para mim mesma,sentia que um peso tinha saído dos meus ombros.

Bem espero que tenham gostado e por favor não se esqueçam de comentar,os vossos comentários são muito importantes para mim,ainda por cima nesta altura da história que vão todos sair do acampamento,beijinhos :)

5 comentários:

  1. Lindo, lindo! Adoro mesmo a tua história *-*
    E não quero nada que eles todos se separem

    ResponderEliminar
  2. que querida,obrigada!Ainda bem :) pois mas vão entrar novas personagens,mas claro que as antigas vão continuar ;)

    ResponderEliminar
  3. http://1directionfics.blogspot.pt/
    Visitem e comentem por favor!

    ResponderEliminar
  4. a Rita até que é uma pessoa simpática :P

    ResponderEliminar