sexta-feira, 18 de maio de 2012

Capítulo.42-parte um

Capítulo.42-parte um



Entrei na cabana ainda a rir da cena que tinha acontecido com o Duarte,quando abri a porta parecia que tinha sido montada uma bancada,todo o chão estava cheio de roupa,maquilhagem,secador de cabelo,pranchas para alisar o cabelo,de tudo.Até a minha mala estava toda virada do avessa,fiquei aliviada ao ver que frasco estava ainda com o papel das bolhinhas,pousado em cima da minha cama.Vi a Teresa a sair da casa de banho a tirar uns rolos do cabelo.
-O que é que se passou aqui?Parece que passou aqui um furacão.-disse "Pior passou por aqui a Teresa" pensei arqueando as sobrancelhas.
-Foi só uma pequena reviravolta.-disse encolhendo os ombros.
-Bem quero ver quem é que depois vai arrumar isto tudo.-disse abanando a cabeça.
-Depois logo se vê-disse,ri-me pois já sabia que ia ser eu ou a Sofia a arrumar aquilo tudo.
-Mas para quê isto tudo?-perguntei,a Teresa sorriu.
-Porque é o último dia cá no acampamento e temos de fazer alguma coisa de especial.-disse sorrindo.
-Então quais são os planos?-perguntei descalçando-me,ela fez um sorriso um bocado misterioso.
-Sabes aquele sítio onde fomos há umas semanas?-perguntou,franzi o sobrolho mas acabei por me lembrar,tinha sido o bar em que eu e o Duarte tínhamos decidido ser amigos.
-Sim.
-Vamos aí.-disse,franzi o sobrolho desconfiada.
-Só aí?
-Claro.-disse,olhei para ela,havia alguma coisa de estranho ali mas encolhi os ombros.
-Viva a simplicidade.-disse sendo irónica,ela riu-se e voltou para a casa de banho.Quando saíu da casa de banho apontou para mim com a prancha.
-É a tua vez.-disse,franzi o sobrolho e ri-me,entrei na casa de banho e estava a Ana sentada numa cadeira e parecia ter sido vítima da Teresa,eu devia ser a seguir.
-Tu estavas aqui?-perguntei,ela suspirou.
-Há uma hora.-disse com uma cara saturada,sorri,mas depois fiquei séria "Sou eu a seguir" pensei.Senti as mão da Teresa nos meus ombros a sentarem-me numa cadeira que havia ao lado da Ana.
-Tem mesmo de ser?-perguntei-lhe chateada,ela fez uma cara ofendida.
-Falas como se fosse uma tortura.-disse.
-Quase.-respondi.
-Tem cuidado porque se não ainda te queimo o cabelo.-disse,ri-me.
-Isso teria piada.-respondi,ela arqueou as sobrancelhas,ri-me da cara que ela estava a fazer.
-Queres experimentar?
-Contigo é melhor não,ainda pegavas fogo a isto tudo.-disse,a Ana riu-se mas a Teresa permaneceu séria e começou a fazer o seu trabalho.Por vezes ouvia-a a fazer uns barulhos suspeitos,sempre que acontecia virava-me preocupada mas ela respondia sempre:"Foram só dois cabelos",o que não me deixava muito segura.
-Acabei.-disse sorrindo,franzi o sobrolho não tinha demorado muito tempo.
-Já?Estou surpreendida.-disse,ela revirou os olhos,vi-me ao espelho,era um bocado estranho ver-me com o cabelo tão liso,costumava sempre ter uns caracóis nas pontas das madeixas.
-Está giro.-disse,ela arqueou as sobrancelhas.
-Pareces surpreendida.-disse,tirando a prancha da ficha.
-Só um bocadinho-gozei,ela revirou os olhos a sorrir.-Bem e o que é que visto?
-Não tenho de ser eu a fazer tudo.
-Bem então com umas calças de gang...-comecei a gozar,ela arregalou os olhos.
-Deixa estar já tenho ali umas coisinhas.-respondeu logo,ri-me já conhecia tão bem a Teresa que já sabia o que ela ia responder.Saíu e voltou a entrar na casa de banho muito rápido mas agora trazia nos braços uma enorme quantidade de roupa,ri-me.
-Também acho uma boa ideia levar isso tudo.-gozei,ela revirou os olhos.
-Haha estás muito engraçadinha hoje.-disse revirando os olhos,ri-me.No meio de toda aquela roupa a Teresa tirou um vestido e entregou-me arregalei os olhos.
-E este é o meu castigo?-gozei olhando horificada para o vestido,ou amostra de vestido.

8 comentários: