domingo, 13 de maio de 2012

Capítulo.40

Capítulo.40



A Teresa sentou-se á minha frente na cantina,sorriu.
-O que é que se passa?-perguntou,comecei a roer a unha do polegar.
-Só faltam quatro dias.-disse,ea revirou os olhos.
-Estás em estado de contagem decrescente?-perguntou,acenei com a cabeça.
-Não te preocupes nós vamos continuar a ver-nos,todos os fins de semana.-assegurou,fiz um meio sorriso.
-Não é contigo que me preocupo.-disse.
-Bem isso é simpático.-disse,revirei os olhos a sorrir.
-Tu sabes o que eu quero dizer.-disse,vi a Ana a sair da cantina,seguia com o olhar.-Já sabes o que aconteceu?
-Sim,que horror,ela ficou mesmo mal.-disse olhando também para ela,abanou a cabeça.-Deve estar ansiosa para sair daqui.
-Não é a única.-disse olhando para a Rita que estava a umas mesas de distância,a Teresa riu-se.
-Tendo em conta o que aconteceu aqui é normal.-franzi o sobrolho.
-Achas que foi tudo culpa minha?-perguntei,ela arqueou as sobrancelhas.
-Claro que não,estás arrependida?-perguntou enrugando a testa,suspirei.-Oh Deus Catarina.
-Do Duarte?Claro que não!-disse logo.-Só que...não sei.Parece que ela está assim por minha causa.
-Ela também não é nenhum anjo.-disse,encolhi os ombros e abanei a cabeça,tentando não pensar mais no assunto.A Teresa recebeu uma mensagem e ao lê-la começou a rir.
-E contigo como é que vão as coisas?-perguntei,ela sorriu.
-Não sei do que é que estás a falar.-disse,ri-me,olhei para o relógio.
-Temos de nos despachar.-disse,olhei para o prato dela ainda cheio.-É melhor acabares lá.
-Vai andando,eu já vou lá ter.-disse,franzi o sobrolho,mas levantei-me da mesa.
-Ok então até logo.-despedi-me,cheguei á feira e passado um minuto a Teresa também já lá estava,franzi o sobrolho.-Chegas-te a acabar tudo?-perguntei ela olhou para mim e sorriu.
-Claro.-disse e engoliu em seco,encolhi os ombros,olhei para a Sofia que estava a desmontar a barraquinho com o Francisco.
-Como é que vão as coisas?-perguntei,a Teresa levantou a cabeça e olhou também,riu-se.
-Bem,ela está muito feliz,já nem a Sofia de antes.-disse,sorri.
-E isso é bom?
-Bem mais ou menos,ela agora também já começa a exagerar.Diz que quer mudar de escola,porque moram em cidades diferentes.-sorri,porque também já tinha pensado nisso em relação ao Duarte.
-E vai?-a Teresa riu-se.
-Pois,como se os nossos pais deixassem.
-Se pensares bem não é assim tão disparatado.-disse arrumando as últimas caixas que tinham ficado na arca ,ela riu-se.
-Não é disparatado?Por amor de Deus,nós vivemos em Lisboa e ele vive em Coimbra.-argumentou,encolhi os ombros.Passámos uma hora a empacotar as caixas com a comida que não tinha sido arrumada no dia anterior,depois,como tive de ir á casa de banho fui á cabana.Entrei na casa de banho e reparei num prato ,olhei para baixo e vi o caixote do lixo todo cheio de comida.
-Credo,o que é que é isto tudo?-perguntei e depois lembrei-me da Teresa,revirei os olhos,peguei nas abas do saco que estava por dentro do lixo e que agora estava cheio de comida e dei um nó.Saí da cabana e fui á feira,onde esperava encontrar a Teresa mas a barraquinha estava vazia,suspirei.
-Ai Teresa.-disse para mesma,dei meia volta e voltei á cabana,abri a porta e ouvi alguém na casa de banho,tentei não fazer muito barulho pois podia ser a Teresa.
-O que é que...-ouvi ela dizer lá de dentro.
-Olá.-disse,ela abriu a porta e eu empurrei com o pé o saco para debaixo da minha cama.
-Estiveste sempre aí?-perguntou,arqueei as sobrancelhas.
-Não cheguei só agora,porquê?-perguntei.
-Por nada.-disse mordendo o lábio.-Despejas-te o lixo?
-Não,vim só ver se estavas aqui.-menti,comecei a morder a língua,nunca fora boa a menir.
-Oh ok.-disse e sorriu.-Vamos?
-Claro.-disse,ela abriu a porta e deixou-me passar,"Ai Teresa",pensei depois lembrei-me do saco que tinha ficado debaixo da minha cama "Aquilo vai deixar cá um cheiro".

Bem espero que tenham gostado,não se esqueçam de dizer a vossa opinião sobre o novo visual do blog,porque ainda não estou muito segura deste e não se esqueçam de comentar :)

7 comentários: