quinta-feira, 10 de maio de 2012

Capítulo.39

Capítulo.39


Cheguei á cabana só para deixar a minha mala e vi já a Rita a fazer as malas.
-Vais-te já embora?-perguntei,ela virou-se para ver quem era,quando viu que era eu revirou os olhos.
-Sim.-respondeu fechando uma mala.
-Sabes só faltam cinco dias para acabar,não eras capaz de ficar durante mais uns dias?-perguntei abrindo a minha cómoda.
-O quê vais ter saudades minhas?-perguntou,ri-me.
-Claro que sim nem sei como vou sobreviver.-gozei,ouvia mais baixinho a repetir o que eu tinha dito numa vozinha irritante,ri-me fechei a gaveta e quando ia em direcção reparei numa luzinha brilhante que estava a vir debaixo da minha cama,franzi o sobrolho e pus-me de cóqueras.Estiquei o braço até conseguir finalmente tocar no objecto,tirei-o debaixo da cama e vi que era o frasco que o Duarte me tinha dado,franzi o sobrolho,tinha-o posto em cima da mesa,encolhi os ombros e voltei-o a pôr na mesinha.Fui á casa de banho para ir lavar as mãos pois o chão debaixo da cama estava cheio de pó,sequei-as e ouvi um barulho,como se alguma se tivesse partido.
-Oh meu Deus.-ouvi a Rita a dizer,voltei para o quarto e vi o frasco partido arregalei os olhos,sentia o olhar dela em mim,á espera de uma reacção.
-Não acredito,fizeste isto de propósito?-perguntei,ela abanou a cabeça.
-Desculpa a minha mala foi contra o pote ou lá o que é.-desculpou-se,franzi o sobrolho pus-me de joelhos á procura de todos os pedaços.
-Vais ficar aí a olhar?Já que foste tu que fizeste isto também podias ajudar.-resmunguei,passado um bocado vi-a também á procura dos pedaços de vidros.
-Nem percebo para que é que te estás a dar ao trabalho é só um frasco.-disse,peguei no bocado de vidro que ainda tinha o autocolante que dizia:"Amo-te".
-Só por causa disto vale a pena.-disse mostrando o autocolante,ela revirou os olhos.
-Vocês metem pena.-disse sorrir,juntei todos os pedaços quase todos grandes e na parte que de baixo do frasco que tinha ficado intacta e pulos em cima da mesinha de cabeceira.Fui buscar a uma gaveta cola líquida e sentei-me na minha cama começando a cola pedaços de vidro que pareciam juntar-se á parte que não se tinha partido.
-Ainda bem que quando andávamos nunca me fez nada como isso.-disse com o nariz levantado e saíu,ri-me.
-Ainda bem que quando vocês andavam nunca te fez isto.-disse para mim mesma a sorrir.Passado imenso tempo consegui finalmente juntar todos os bocados.Quando já estava seco fui buscar todas as fotos que tinha com o Duarte e guardei-as todas lá dentro.-Sempre que se voltar a partir posso sempre voltar a arranjá-lo.-comentei a sorrir.

2 comentários: