segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Capítulo.24

**Capítulo.24**



31 de Dezembro


Pelas ruas as pessoas passavam com garrafas de champanhe nas mãos e chapéus com penas rosa choque a sair. Pareciam estar esfusiantes pelo começo de um novo ano ano,eu pelo contrário não queria que nada mudasse. Queria voltar atrás no tempo e poder mudar de escola e nunca ter conhecido a Margarida. Preferia nunca a ter conhecido a sentir o que estava a sentir naquele momento. Parecia que me tinham sugado a alegria da vida. Já não conseguia aturar pessoas que mostravam a sua felicidade e quase que não saía de casa para não ter de falar com ninguém.
Mas tinha decidido encarar o ano novo e sair á rua,apesar todas aquelas pessoas parcialmente felizes. Não podia ficar eternamente em casa. A Margarida ia para Inglaterra e eu não podia fazer nada quanto a isso,só podia mudar o meu comportamento e como eu reagia á sua mudança. Não conseguia suportar a ideia de lhe ter dito todas aquelas coisas horríveis,tinha de pedir desculpa e queria vê-la uma última vez como se nada tivesse passado.
Enfiei as mãos nos bolsos do casaco quando o vento me atingiu na cara como água gelada. Sabia que ela estava na Expo com os amigos e mesmo que tivesse a certeza que não seria bem vindo  queria ir lá. Á medida que me aproximava a multidão e o barulho aumentava. Pelo chão viam-se garrafas vazias e serpentinas que voavam com o vento. Respirei fundo, não estava nervoso mas sereno,naquele momento nada me podia magoar mais do que já estava.
Perto da meia noite avistei uma rapariga com uma cabeleira furtiva ruiva e um vestido curto vermelho com folhos que era tapado quase inteiramente por um casaco grosso preto que lhe ia até aos joelhos. Reconheci-a pelas sapatilhas all stars que calçava,não gostava nada delas eram velhas e nunca combinavam com a roupa que ela usava,mas naquele momento senti-me mais feliz que nunca por vê-las. Sorri ao ouvi-la rir alto. Estava muito diferente.Da última vez que a tinha visto parecia que não dormia há meses,mas naquela noite estava mais bonita do que eu alguma vez a tinha visto. Se calhar era por sentir que não a via há muito tempo,mas sentia que ela estava diferente,ou então era eu que tinha mudado de perspectiva...
Aproximei-me, não me sentia nervoso nem feliz,estava completamente sereno. Tinha a noção que era a última vez que a ia ver e isso não me perturbava. Não sei porquê mas tinha um instinto,alguma coisa me dizia que aquilo não ia acabar ali,que nós não iríamos acabar por ali...
-Olá!-exclamei por cima de todo aquele ruído. Pelo canto do olho consegui ver a Sara,a Ana e o Luís a abrirem a boca, sem quererem acreditar no que viam. Obviamente que não me esperavam ver ali e se calhar também não queriam que eu tivesse aparecido.
A Margarida virou-se e quando me viu,sorriu-me abertamente. Dentro de mim senti um calor a alastrar-se pelo meu coração. O seu sorriso fez-me também sorrir pela primeira vez em dias. Parecia que tínhamos recuado no tempo e que aquela era a primeira vez que nos víamos.
-Estava a ver que nunca mais chegavas.



Amanhã publico outro! Espero que tenham gostado e não se esqueçam de comentar se faz favor :D


4 comentários: