quinta-feira, 12 de setembro de 2013

**Capítulo.23**

 Capítulo.23 -Um final de um capítulo



Via-me outra vez na posição de não conseguir falar com a Margarida. Desde o que aconteceu no nosso último encontro ela tinha desaparecido durante praticamente uma semana,até que na noite anterior me telefonou a dizer para eu passar por casa dela. E foi o que fiz,estava naquele momento á porta,á espera que ela me abrisse a porta enquanto ouvia vozes a falar do outro lado.
Finalmente ela abriu . Tinha o cabelo apanhado,parecia que não dormia há uma semana e tinha um casaco por cima do seu pijama,se calhar na tentativa de melhorar a sua aparência. Achei que era melhor não fazer nenhum comentário sobre como estava para não piorar ainda mais a situação. Sorri-lhe, mas ela só olhou para mim por cima das lentes dos seus óculos. Para além de parecer cansada estava muito nervosa e não olhava directamente para mim.
-Trouxe-te isto.-passei-lhe o café que tinha comprado para mim, mas que achei que ela precisava mais do que eu naquele momento.-O que é que se passa?
-Precisamos de falar,entra.-pediu,entrei um bocado chateado. Se precisávamos de falar, porque é que ela não tinha atendido nenhuma das minhas chamadas?
Toda a sua casa estava virada do avesso. Haviam malas abertas por todo o lado e sacos pendurados pela mobília. Fomos para o quarto dela que ainda estava pior. Já não tinha praticamente mobília nenhuma e as paredes estavam completamente nuas,comecei a sentir-me levemente preocupado.
Ela pousou o café na secretária que ainda estava no canto do quarto e sentou-se na cama. Olhava para os pés e reparei que estava prestes a chorar.
-Está tudo bem ?
Ela começou a chorar e eu fiquei ali parado a olhar para ela sem saber o que fazer. Sentei-me ao lado dela e fiz umas espécie de festas desajeitadas nas suas costas.Passado um bocado em que a tentei fazer dizer o que se passava ela olhou para cima. Tinha os olhos inchados e vermelhos e, mais uma vez,achei melhor não comentar nada.
-Foi alguma coisa que eu fiz?- porque normalmente era.Ela abanou a cabeça revirando os olhos.
-Não,claro que não.
-Então...?
-João,eu vou-me mudar.-revelou a olhar finalmente para mim.
Abri a boca sem saber o que dizer. Porque é que isso era tão triste?Era só uma mudança de casa.
-Só vais mudar de casa, não é como se fosses para outro país ou alguma coisa do género...- revirei os olhos a sorrir. Pela cara que ela fez percebi que era mais grave.
-Oh
-Pois,vou-me mudar para Inglaterra.
Senti o meu coração a parar. Sabia que estava á espera de uma resposta, mas não conseguia dizer nada naquele momento. Ela fechou a mão na minha e eu afastei-a bruscamente.
-Vais mudar de país? -perguntei levantando-me.
-Sim,eu queria dizer-te, mas...
Olhei para ela sem querer acreditar.Tinha passado uma semana a sentir-me culpado,a pensar que a tinha magoada e ela mandava-me aquela bomba assim de repente?
-Eu telefonei-te durante toda a semana...-adverti. Ela desviou o olhar e não respondeu.-Tens noção que eu pensava que tinha sido eu? Pensei mesmo que tinha feito alguma coisa,que se passava alguma coisa contigo.
-Desculpa,mas não consegui falar contigo...-tive de respirar fundo para não me descontrolar.
-E quando é que te vais embora?-perguntei a esperar que ela dissesse no fim do ano escolar.
-Um de Janeiro.-sussurrou.
-O quê?-exclamei.-Isso é daqui a três dias!
Tudo á minha volta começou a rodar. Três dias? Ia ficar sem ela dentro de três dias...
-Eu sei que é tudo muito repentino,mas...
-Quando é que soubeste?-ignorei-a.Tinha as mãos na cabeça,sem conseguir pensar direito e os meus dedos tremiam ligeiramente.
-Há um mês,mais ou menos...
-O quê?-gritei e ela encolheu-se.-Um mês?
-Desculpa.
-Sabes o que é que eu estava a pensar durante o nosso encontro? Se te devia pedir em namoro ou se já estávamos a namorar. Passei horas a pensar em como te perguntar e tu já sabias que te ias embora?Que me ias deixar?
-João...
Não conseguia olhar para ela.Sentia como se alguém  tivesse espetado uma faca nas costas e torcesse sem parar. Todos aqueles momentos que passámos juntos passaram-me pela mente e sentia que uma parte de mim estava a morrer. Tudo aquilo ia desaparecer...
-Não,não me dês desculpas.-olhei para ela sem a reconhecer verdadeiramente.-Sabes,estou feliz por nunca te ter pedido em namoro.Porque se pedisse tu provavelmente terias dito que sim e seria muito mais difícil ver-te partir...
-João,vamos falar...-sussurrou,ainda sem olhar para mim.
-Mas agora?É facílimo ver-te ir embora,porque tu não passas uma egoísta que não quer saber dos outros. E estou feliz por não ter de te ver mais!
Quando acabei de gritar senti um vazio dentro de mim. Tudo o que tinha dito era mentira, mas queria vê-la a sofrer, queria que ela sentisse o que eu estava a sentir naquele momento.
Ela olhou para mim.Tinha os olhos verdes e brilhantes,como da primeira vez que  a tinha visto. O que tornou tudo ainda mais difícil.Parecia destroçada e tinha uma lágrima a descer-lhe lentamente pela cara. Sentia-me completamente culpado e queria confortá-la, mas não conseguia ao pensar no que ela tinha feito.
-Desculpa,João.-fechei os olhos ao ouvir a sua voz.Ela passou a sua mão pela minha.
-Adeus,Margarida.-despedi-me sem conseguir olhar para ela. Ao fechar a porta senti um capítulo da minha vida a acabar.Mas não queria que isso acontecesse...
Uma parte da minha vida estava morta e era assim que eu me sentia por dentro. Morto,completamente vazio.



Por favor comentem e deixem a vossa opinião :) é muito importante para mim :)
Beijinhos,Mafalda


8 comentários:

  1. Tens que continuar rápido porque agora fiquei super curiosa ! Adorei a reviravolta !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda bem :DD queria mudar um bocadinho para não ficar chato e isso, ainda bem que gostaste!

      Eliminar
  2. Estou curiosa para ver o que acontecer a seguir! Estou a gostar imenso!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Tou adorar continua rapido ta a ficar mesmo fixe. Fantastico

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. agora só consigo publicar amanhã, mas ainda bem que estás a gostar :D

      Eliminar