domingo, 17 de fevereiro de 2013

**Capítulo.4-extra**

**Capítulo.4-extra**



Continua a correr,a escola é mesmo ali pensei sentindo o meu coração a bater tão depressa que parecia que ia explodir.Tinha a boca seca e estava com dor de burro mas não podia parar de correr.Não podia faltar ás aulas.Já era mau o suficiente ver o João a falar com a Madalena e o seu grupinho nos intervalos agora não ia deixar que ela o chateasse com as suas futilidades o dia inteiro.
Estúpida da velha,tinha mesmo de cair no autocarro nesta manhã pensei furiosa,entrei na escola sem parar de correr.Percorri o pátio todo até chegar ao pavilhão.
Diminui a volocidade enquanto percorria os corredores,quando cheguei á minha sala abri a porta com o coração a bater ainda mais rapidamente do que quando estava a correr.Pedi á s´tora para entrar e quando me dirigi para a minha mesa senti o meu coração a cair-me aos pés,o João estava a falar com a Madalena e ela estava a sorrir para ele e a falar com ele toda debruçada.
Ele parecia estar tão concentrado na conversa que nem me viu a chegar.A Madalena estava com um sorriso irritante na cara,como sempre,mas o João estava com uma expressão surpreendida e ao mesmo tempo confusa.
-Olá,tudo bem João?-perguntei forçando um sorriso,fingindo que não tinha visto nada.Ele virou-se para mim mas não me respondeu e continuou com a mesma expressão aparvalhada na cara.
-...hum,sim tudo bem.-respondeu abanando a cabeça parecendo acordar.
-Segundo dia de aulas e estás outra vez atrasada,parece que afinal não mudaste muito desde o ano passado.-disse a Madalena dirigindo-se para mim,revirei os olhos sem paciência para as coisas dela.Só me apetecia arrancar-lhe as suas unhas falsas e tirar-lhe aquele sorriso estúpido da cara á chapada.
-É bom saber que ainda consegues ver alguma coisa debaixo de tanto rímel Madalena.-disse tirando as minhas coisas da mala,respirando fundo para não me descontrolar.
Virei-me para o João que já estava a olhar para mim.Comecei a contar-lhe o que me tinha acontecido no autocarro.Enquanto falava tinha a noção que ele não me estava a ouvir e que só estava a olhar para mim sem ouvir o que eu estava a dizer.Deve estar a pensar na Madalena pensei ao mesmo tempo que ia contando-lhe a história.Quando acabei de lhe contar tudo forcei um sorriso,porque na verdade não estava com disposição nenhuma para estar a sorrir ou sequer estar a falar.Como previsto ele demorou um bocado a perceber que eu tinha acabado de falar e sorriu-me.Senti o meu estômago a contrair-se,como acontecia sempre que ele sorria daquela forma.
-Consegues acreditar?Quase que ia sendo atropelada!-disse com os olhos muito abertos,para ver se ele tinha estado mesmo a ouvir-me ou não.Ele continuou a sorrir-me e respondeu:
-Pois...-e depois continuou a passar para o caderno o que a s'tora estava escrever no quadro.Continuei a olhar para ele á espera que ele dissesse alguma coisa,mas ele continuou a escrever,virei-me para frente sentindo um nó a formar-se na minha garganta,dificultando-me a respiração.


Se não perceberam este extra leiam o capítulo 4.Este capítulo é do ponto de vista da Margarida e o que eu publiquei na sexta é do ponto de vista do João :)
Espero que tenham gostado ;)


8 comentários: