terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

**Capítulo.6**

**Capítulo.6**




Mal tocou para o fim da aula enterrei a minha composição bem no fundo da minha mochila,para não haver o perigo de ninguém a ler.A Margarida,pelo contrário amachucou a sua e foi deitá-la ao lixo quando já estava a sair da sala.Achei um bocado estranho,mas também ela não era das pessoas mais previsíveis que existem.Quando ia a sair da sala tirei o papel todo amarrotado do lixo e pu-lo no bolso das calças.
Saí da sala e fui para o trânsito dos corredores.Era hora do almoço,o que significava que as pessoas estavam com muita mais pressa de sair da escola e ir para casa do que quando estavam a ir para as aulas.Mas mesmo assim só passado cinco minutos é que consegui chegar á saída da escola.Continuei a andar porque como tinha tarde livre podia ir logo para a paragem de autocarro e depois para casa.
-Ei,João!-chamaram-me mal eu ia tirar a composição do bolso.Virei-me e era a Margarida,que devia ter ficado retida na confusão dos corredores,apressei-me a guardar outra vez a folha.-Também vais para a paragem?
-Sim,apanho o 738.-respondi.
-Boa ,o Pedro tem aulas á tarde portanto devemos só ser os dois.-explicou enquanto atravessávamos a rua para a paragem e ela revirava a sua mala á procura do passe.-Ah está aqui!-exclamou pescando-o no meio das imensas folhas soltas que estavam meias a sair da mala.
-Vais á festa de anos da Madalena no sábado?-perguntei para fazer conversa.A Madalena tinha-me encorralado á entrada da casa de banho no primeiro intervalo e contou-me que ia ser o seu aniversário e nunca mais se calou sobre a sua festa e de como eu não podia faltar,quase que lhe tive de fechar a porta na cara para poder ir finalmente á casa de banho.
-Sim eu nunca faltaria.-ironizou revirando os olhos.-Acho que perco mais em ir do que em faltar.E se eu fosse ela provavelmente tirava-me de lá ao pontapé.
-Não se fosses o par de alguém.-disse aclarando a voz entre tossidelas e ela riu-se.
-Pois claro,e quem seria essa tal hipotética pessoa?-perguntou levantando uma sobrancelha.Conseguia sentir-me a corar e só me apetecia saltar de um poço para não lhe ter de responder.
-Um amigo...-disse fazendo-me de desentendido.
-Os meus amigos nunca iriam a essa festa,nem mortos.-disse,franzi a testa porque eu sabia que só nos conhecíamos há um dia mas pensava que ela já me considerava pelo menos seu amigo.
-Eu vou á festa...-afirmei metendo as mãos nos bolsos  e comecei a dar uns pontapés a uma pedra solta da calçada.
-Bem,boa sorte a sobreviver a isso.-respondeu ficando mais séria e mordendo o lábio.Ficámos um bocado em silêncio até que o meu autocarro finalmente chegou e abriu as portas.
-Vais apanhar este?-perguntei,ela abanou a cabeça desconcertada,como se estivesse a pensar noutra coisa.
-Não,apanho o 717.-disse fazendo um sorriso triste.Hesitei ao entrar no autocarro,deixei o resto das pessoas entrarem e fui ter com ela.
-Sabes que eu só vou porque se não for a Madalena não me vai parar de chatear,não sabes?-perguntei,ela pareceu surpreendida mas sorriu,como se fosse isso que esperava ou quisesse ouvir.
-Eu sei.-respondeu sorrindo e acenou-me,então já pude entrar no autocarro.


Desculpem ter demorado uma semana a publicar,mas espero que gostem ;)




4 comentários: