domingo, 21 de outubro de 2012

Capítulo.4

Capítulo.4-"Senti um baque no coração,parecia que afinal nada do que se tinha passado era verdadeiro."


-Vou-me embora onde é que estás?-PERGUNTEI ao telemóvel.
Já estava á uma hora na festa da Júlia,em que quinze minutos foram passados á procura da MONICA que mal chegou á festa começou a tirar fotos a toda a gente como uma doida,vinte á procura do Tyler ao mesmo tempo a tentar fugir da LINDSAY que parecia que me ia tirar dali ao pontapé e o resto do tempo foi passado na casa de banho,claro.
-Jess não podes ir embora...espera tu estás na casa de banho?
-Não...
-Pois claro,vou aí ter,não saias daí!.-gritou por cima das pessoas que estavam a falar e da música.
Suspirei e saltei do lavatório,fiquei a olhar para a janela que ia dar ao  jardim enorme da Julia. Vi uma moto a chegar,era o Ron,sorri parecia que sempre tinha aparecido.Segui-o  com o olhar enquanto ele saía da moto e entrava em casa desviando-se das pessoas que se atiravam para a piscina.Abriu a porta  e entrou.
Podia ir dizer olá
Que estupidez,ainda me perdia só ia fazer figura de parva
Ele disse que nos víamos na festa
Nem o Tyler consegui encontrar.

-Jess!-assustei-me,era a Mónica,entrou na casa de banho com cuidado por qualquer razão -Tens razão se calhar era melhor irmos.
-Porquê?Podíamos ficar só mais um bocado.-sugeri,agora que sabia que o Ron estava lá queria pelo menos ver se ele ia á minha procura.
-Isto é uma seca.Vamos para casa da Taylor,ver uns filmes,vai ser giro.-franzi o sobrolho desconfiada,a Mónica nunca trocaria a oportunidade de ser o centro das atenções para ir para casa e ir ver filmes,coisa que eu prefiro muito mais.
-O que é que se passa?-perguntei,ela olhou nervosa para a porta,quando reparou que percebeu que eu estava a olhar para ela,pôs-se logo á frente da porta.-O que é?
-Nada é só o Ty...-nem foi preciso acabar a frase,empurrei o seu braço da maçaneta e abri a porta.
Estava imensa gente a tapar a passagem,furei entre a multidão e fui dar com o Tylar quase colado a outra rapariga,senti o meu coração e cair até ao estômago quando vi que era a Lindsay.
Sem conseguir evitar comecei a chorar,virei as costas e comecei a andar sem saber para aonde.Vagueei pela casa até que cheguei á entrada.A Mónica era a minha boleia e ela ainda estava dentro de casa.Podia ficar o resto da noite ali á espera mas não ia voltar lá para dentro.Continuei a chorar porque lá no fundo sabia que eu e o Tyler nunca ia ou podia acontecer,era-mos demasiado diferentes.
Quer dizer porque é que ele haveria de me escolher?
Não faz sentido.

Ouvi a porta atrás de mim a abrir-se,mas não me mexi caso fosse a Lindsay ou o Tyler,mas era o Ron,que veio sentar-se ao meu lado.
-Tudo bem?-perguntou sem olhar para mim,limpei rapidamente os olhos com a palma da mão.
-Tudo bem,porquê?
-Porque estás a chorar.-afirmou ri-me fungando ao mesmo tempo.
-Nota-se assim tanto?
-Não mas eu conheço-te.-disse,fiquei surpreendida porque não estava nada á espera que ele se lembrasse de quando nós éramos melhor amigos.
-Tens boleia?-olhei para dentro de casa,para ver se a Mónica estava á vista.
-Supostamente a Mon ia pôr-me a casa,mas acho que ela não vai sair dali durante algum tempo.
-Pois...queres bolei?Afinal isto acabou por ser uma seca.-olhei para ele,será que também tinha visto o Tyler?Se calhar viu-o e percebeu que era por causa dele que eu estava a chorar.Não queria saber mais cedo saísse dali melhor.
-Pode ser...obrigada.
-Claro.-disse,fomos até á moto passou-me  um capacete,lá me sentei na moto sem saber bem onde pôr as mãos.
-Segura-te.-avisou,pus as mãos desajeitadamente nos seus ombros.Ele arrancou,nunca tinha andado de moto e não sabia se gostava,era demasiado rápido para o meu gosto.
Quando estávamos a uns metros de casa dela vi o Tyler a entrar no seu carro e a Lindsay ao seu lado,no lugar do pendura.Senti um baque no coração,parecia que afinal nada do que se tinha passado era verdadeiro

2 comentários: