segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Capítulo.17

 Capítulo.17"-O meu pai tem razão eu já não posso ficar aqui."

-Isto é ridículo.-disse entre dentes,enquanto o Harry me empurrava a cadeira de rodas.-Ainda consigo andar.
-Não compliques Diana.-suspirou revirando os olhos,foi á recepção entregar uns papéis enquanto eu ficava ali especada á espera,sem poder fazer nada.
-Para onde é que vamos?-perguntei quando saímos do hospital ele ainda a empurrar-me.
-Ao restaurante.-disse,já me tinha contado de tudo o que eu fazia e queria fazer antes de ter tido o acidente.Suspirei nõ me apetecia nada ter de pedir um adiantamento por causa da conta do hospital.
-Diana?O que é que se passou?-perguntou chocada a Lily mal entrei no restaurante,revirei os olhos,já me devia começar a habituar a isto.
-Nada demais,só um acidente,nada que não passe...olha preciso de falar com o patrão.-pedi,ela acenou a cabeça ainda com os olhos arregalados.
-Desculpe incomodar mas vim pedir o pagamento do mês por causa das contas do hospital e isso tudo.-expliquei,ele olhou para mim de cima a baixa com os olhos semicerrados.
-Claro,e por quanto tempo vais ficar assim?-perguntou recostando-se na sua cadeira,franzi a testa,sem perceber.
-Não sei um mês ou mais,e ainda há aquilo da memória.-relembrei revirando os olhos,ele tossiu.
-Claro,bem está aqui o seu pagamento e o subsídio.-disse passando um cheque,abri a boca.
-Subsídio?Que subsídio?-perguntei,quando ele me passou o papel com o número,que reparei não era assim tão grande.
-Diana,não está á espera de continuar aqui pois não.Não posso ter uma empregada que não consiga servir.-disse sério,abri a boca chocada,não tinha pensado nisso.
-Hum...mas eu,mas.-gaguejei.
-Toma,pelas os horários extra que fizeste.-disse passando-me outro cheque,pu-lo no bolso.-Obrigada pela a ajuda.
-Claro.-disse olhando para o meu colo,e depois tentando manter um bocado a dignidade abria a porta com a mão sem a tala e saí dali,tentando não chorar.
-Então como foi?-perguntou-me o Harry quando me viu a sair o escritório,abanei a cabeça,soluçando ligeiramente.-Não muito bem?
-Pode-se dizer isso.-disse passando-lhe os cheques,ouvi-o a suspirar,empurrou a cadeira até á entrada.
-Espera,tenho de me despedir.-pedi e peguei no meu chapéu de lagosta que estava atrás do balcão dei-lhe uns murros e pu-lo no lixo.-Muito melhor.
-Queres ir para casa?-perguntou,respirei fundo.
-Sim por favor.

-Mas pai...pai,ouve foi acidente,não é como se tivesse feito de propósito.-argumentei após estar uma hora a discutir com o meu pai ao telemóvel,ao meu lado no sofá da sala estava o Harry a fazer zapping enquanto revirava os olhos com a minha conversa.
-Pois mas aconteceu e não estás á espera que te deixe ficar aí,ainda por cima sem emprego,mal acabes de fazer as malas voltas para aqui,E já estou a ser mais que razoável.-disse elevando a voz,suspirei, agora a última coisa que queria era voltar para Lisboa.
-Não.
-Não me testes Diana,tens mais uma semana,também não é como se conseguisses arranjar o dinheiro para a faculdade.-disse,baixei os olhos,nisso tinha razão,e sem dinheiro tinha mesmo de voltar.
-Harry...-lamuriei começando a soluçar outra vez.-o meu pai tem razão eu já não posso ficar aqui.

2 comentários: