sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Capítulo.3

Capítulo.3-,sorri até tinha tido saudades de eu falar demais quando estava com ele.



-Devia ir?Se calhar era melhor não ir.
-Claro que vais,tens alguma coisa melhor para fazer numa sexta á noite?-perguntou a Mónica apontando para mim  com uma batata frita quase salpicando-me com ketchup.
-Bem não,mas preferia ficar a ver TV.
-Nem penses nós vamos!-exclamou a Monica,enruguei a testa.
-Nós?Tu também vens?
-Claro,como é que achas que ias sobreviver á festa sem mim,acabarias num canta a enfardar batatas sem nada para fazer.-afirmou,era verdade,mas claro que não ia admitir isso.
-Eu nem sei se devo ir e agora tu?
-Claro,tu namoras com o Tyler e como toda a gente sabe as namoradas levam sempre as amigas para uma festa.Toda a gente sabe isso.-declarou,a Taylor acenou com a cabeça dizendo que sim Parece que toda a gente menos eu 
-não sei se namoramos.-sussurrei com a cabeça baixa a olhar para o meu almoço.
-Hã?-perguntou a Tay enfiando o garfo na boca,estava demasiado barulho no refeitório para nos ouvirem quase tanto barulho que não se conseguia pensar bem.
-Eu disse que não sei se nós namoramos.
-Jess qual é o teu problema,não é assim tão díficil!-exclamou a Mon,as pessoas que estavam a dois metros de nós pararam de falar e ficaram a olhar para nós,o que,segundo o reflexo dos talheres me fez corar imenso,mas claro que a Mónica continuava imperturbável.
-Mais baixo Mon.Mas ele tem razão J tens mesmo de ir falar com ele.-aconselhou a Taylor,revirei os olhos,porque sabia que tinham razão.Vi o Ron a levantar-se da mesa,senti o sangue a gelar quando vim que ele estava com o Tyler,ainda pior com a Lindsay  e a Júlia.A Lindsay viu-me,percebeu o que eu estava a pensar e riu-se.Desviei logo a cara.
-Tenho de ir.-levantei-me imediatamente,a Mon levantou-se também.
-Queres companhia?-perguntei,gaguejei sinceramente só queria ir para casa e pensar no que me estaria reservado amanhã.
-Não,vou para casa,tenho tarde livre.Beijinhos.-peguei na minha mala e corri até á paragem de autocarros,quando chegou entrei e fui-me logo sentar,no ínico lugar de duas pessoas livre.Quando o Ron entrou foi-se sentar ao meu lado,tendo em conta que era o única lugar livre,acho eu.
-Olá.-disse,contive-me para não sorrir e fazer ainda maior figura de parva.
-O...Olá.-hesitei um bocado,porque sinceramente já não falávamos á tanto tempo que já nem sabia muito bem como falar com ele.
-Então vais amanhã á festa da Júlia?-perguntei,ele sorriu,devia ir.
-Não sei,talvez passe por lá,tu?
-Sim,quer dizer não sei.Sinceramente não me apetece muito,mas a Mónica vai-me obrigar.-desabafei,ele riu-se,se calhar falei muito,claro que sim.
-Não sabiam que se davam.
-Oquê eu e a Mónica?Damo-nos desde o quinto ano.-disse um bocado surpreendida porque eu a Mónica e a Taylor estávamos sempre juntas,ele riu-se.
-Não tu e a Julia.
-Ah e não nos damos,mas o Ty...um amigo convidou-me.-expliquei,se calhar era melhor não dizer que tinha sido o Tyler.
-Ok,então vemo-nos lá.-disse e saíu quando o autocarro,sorri até tinha tido saudades de eu falar demais quando estava com ele.

1 comentário: