sábado, 26 de outubro de 2013

** Capítulo.28 **

Capítulo.28




 Fechei a minha mão num punho para não hesitar ou parecer que estava nervoso. Suspirei e fechei também os olhos baixando a cabeça. Sentia a atenção da Margarida posta em mim.Não me apetecia falar nem ter de me despedir. Queria congelar aquele momento e não ter de viver com a memória de ela ir-se embora sem eu puder fazer nada.
 -Eu tenho de me ir embora. - disse com a voz baixa.Abri os olhos e olhei para ela. Não sei porquê tinha a sensação que não seria a última vez que a ia ver. Era impossível aquela ser a última vez que eu iria ver aqueles olhos verdes e o seu cabelo incontrolável.
-Eu sei.-respondi suspirando. Ela,porém não se mexeu. Ficou ali,a olhar para mim com a mesma expressão com que eu devia estar.
-Não sei porquê,mas não consigo deixar de pensar que esta não é a última vez que te vou ver.-afirmou.Olhei para ela com um sorriso a formar-se a boca.Ela desviou o olhar com um sorriso discreto na cara.
-Adeus.- disse. Ela passou a mão pelo meu braço,parando na minha mão e sorriu-me.
-Até daqui a uns tempos.
Suspirei ao vê-la virar as costas. Era tão ou mais difícil como eu tinha imaginado.Fiquei sem saber para onde ir ou que fazer,fiquei ali apenas a vê-la subir as escadas rolantes. Quando chegou ao cimo virou-se e olhou para mim uma última vez.
-Vou ficar á espera.-suspirei.

                                                         ***

    26-10-2017

  Fiquei a olhar para as escadas rolantes sem ainda poder acreditar no que ia fazer.Respirei fundo e avancei num passo compassado,sendo quase arrastado pela multidão,até ás escadas rolantes.Numa mão tinha o bilhete de avião e na outra tinha a minha carta de admissão da Universidade de Londres, para a qual ia naquele momento.
 Enquanto subia as escadas rolantes lembrei-me da última vez que ali tinha estado.Tinha ido despedir-me de uma antiga namorada minha,a Margarida.Aliás,não tinha sido minha namorada, mas eu  pensava sempre nela dessa maneira. Era a única maneira que gostava de pensar nela,como a minha antiga namorada,porque o resto que diziam sobre ela não me interessava.
 Lembrava-me desse dia perfeitamente. Estava a chover e eu sentia como se fosse o última da minha vida. E durante vários meses foi como se o meu mundo tivesse mesmo acabado,mas como acontece sempre o tempo passou e com ele foram também os sentimentos. Era estranho estar naquele momento a pensar nela,há já muito tempo que não me lembrava dela...
                                               



Já sabem o discurso: espero que tenham gostado e não se esqueçam de dar a vossa opinião nos comentários ;DD 

8 comentários:

  1. Mais, pleaseee...
    Gostei muito
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. haha :D Só devo publicar no meio da semana
      Obrigada por comentares! :)

      Eliminar
  3. Ta muito interessante escrebes muito bem

    ResponderEliminar
  4. Gosto imenso da tua história, há já algum tempo que a acompanho :)

    Sou nova na blogosfera e este é o meu blog: http://heavenisaplaceonearth-08.blogspot.pt/
    Já sigo. Segues de volta?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ainda bem que gostas e muito obrigada por seguires, apesar de eu agora ter feito uma pausa de escrever :)
      Claro :D

      Eliminar