terça-feira, 21 de maio de 2013

***Capítulo.18***

Capítulo.18



-Tem a certeza que ela vem?-perguntou-me o empregado já pela terceira vez.Não bastava eu já ter roído as minhas unhas todas mas agora também o empregado me vinha lembrar que a Margarida já estava quase meia hora atrasada.Não conseguia para de roer as unhas e ajeitar o cabelo e estava a ficar cada vez mais nervoso.Se calhar ela tinha-se esquecido ou não tinha querido vir...estava a dar em doido mas não podia sair dali porque ela ainda podia aparecer.
-Ela deve estar aí a chegar.-assegurei,o empregado tentou disfarçar um sorriso e passou-me duas ementas.Enquanto fingia que lia  a ementa ouvi o empregado a falar com alguém que parecia muito apressado.Levantei os olhos e era a Margarida que me estava a acenar entusiasticamente enquanto o empregado a encaminhava para a mesa.Estava sem fôlego e tinha as bochechas muito rosadas,quando se sentou bebeu o seu copo de água de uma vez.
Sorri feliz por ela ter aparecido e reparei que estava com os caracóis mais definidos,se calhar até se tinha arranjado...era melhor não contar com isso.
-Desculpa estar atrasada,mas o Pedro não queria que eu viesse e foi uma confusão para apanhar um autocarro e depois esqueci-me da mala no meu lugar e tive de correr de volta para a paragem...as coisas de sempre.-desculpou-se com o ar mais natural do Mundo,porque estas coisas aconteciam-lhe no dia-a-dia e eu também já estava habituado a que houvesse uma grande história por detrás do seu atraso.Ri-me porque não deixava de ter piada vê-la a contar a história enquanto fazia comentários e caretas.
-Como assim o Pedro não queria que tu viesses?-perguntei franzindo o sobrolho ela espreitou por cima da ementa e revirou os olhos.
-Por causa do que aconteceu no ano passado...eu prometi que não me ia meter em nada até ao fim do liceu mas abri uma excepção.-explicou em voz baixa a corar levemente,sorri porque até me sentia lisonjeado por ser a sua excepção.Ela riu-se vendo a minha reacção,devo ter corado um bocado mais do que pensava ou queria.
Passado um bocado o empregado chegou e parecia um bocado aborrecido por a Margarida ter vindo e eu não estar a comer sozinho.A comida chegou muito rápido porque estávamos num sítio de hamburgueres e não propriamente muito fino mas a Margarida demorou ainda menos tempo a sujar-se toda.
-Já estava a ver que nunca mais acontecia.-exclamou rindo enquanto tentava tirar a alface cheia de maionese do vestido,ri-me também.De propósito deixei cair as batatas na camisola sujando-me de ketchup.
-Obrigada.-agradeceu sorrindo-me.Sorri-lhe de volta e olhei para ela enquanto ela tentava comer o hamburguer sem deixar cair a alface para o colo.Era capaz de ficar assim o resto da noite.



Eu sei que não está nada de mais mas ainda vou. publicar outro em breve com a continuação do encontro deles em breve,porque não tenho nada melhor par fazer com a minha vida.Ia-vos voltar a pedir para virem AQUI e votarem em mim,é muito importante para mim :) Não se esqueçam de comentar,os vossos comentários ajudam-me muito a escrever


12 comentários:

  1. e para melhorar as sondagens também esta disponível no facebook do blog, passa por lá!
    Beijinhos
    http://all-of-my-lifee.blogspot.pt/2013/05/ajuda-nas-sondagens.html
    https://www.facebook.com/questions/176600745834183/

    ResponderEliminar
  2. Aww *o* eles são mesmo fofinhos!
    Gostei muito!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Não há nenhum problema em perguntares, muito menos em responder.
    No primeiro e no segundo período, mantive uma média de 17.3 / 17.4 Só que agora, estupidamente, no terceiro período sinto que estou a baixar as notas "não são todas, óbvio!"

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por participar no desafio do blog do mês
    Beijinhos Ludmilla
    http://all-of-my-lifee.blogspot.pt/2013/06/resultados-do-desafio-do-blog-do-mes.html

    ResponderEliminar
  5. obrigada :D ainda bem que estás a gostar e obrigada pelos comentários :)

    ResponderEliminar