domingo, 19 de maio de 2013

***Capítulo.17***

Capítulo.17




Olhei nervosamente á minha volta.Estavam todos a falar,a passar á pressa os apontamentos do quadro ou até a tentar acertar com papelinhos na mosca que andava pela sala desde a primeira aula.Ao meu lado o João já estava a arrumar tudo dentro da mochila e a Madalena estava a olhar para ele com ódio estampado na cara.E tocou.Antes sequer da s'tora dizer que podíamos sair já estavam todos a meio caminho.
Tirei os óculos e comecei a arrumar tudo o mais devagar que pude.Mesmo depois da conversa que tinha tido com o João ainda me sentia um bocado estranha com ele e portanto não estava muito ansiosa por falar com ele.Quando já tinha arrumado tudo e vestido o meu casaco duas vezes saí da sala.A s'tora que tinha ficado á minha espera fechou a porta atrás de mim e começou a fumar no meio dos corredores.Tinha o cabelo despenteado e marca de batom nos dentes, se calhar o facto de ter quase cinquenta anos e ter cinco gatos deve ter contribuído para ela já não querer saber da imagem que está a transmitir aos alunos.
Como sempre os corredores estavam cheios e não havia sinal do João.Suspirei de alívio e entrei na multidão de pessoas que se iam empurrando com as mochilas para saírem primeiro.Suspirei,já estava farta daquela escola mas só tinha de lá estar mais três anos...só mais três anos.Quando cheguei finalmente ao portão e fui quase empurrada para o passeio ele apareceu,mesmo á minha frente como se tivesse estado á minha espera.
-Credo,és tipo Batman?-exclamei soltando um gritinho ridículo ele riu-se e encolheu os ombros.Comecei a andar mais depressa que o normal em direcção á paragem enquanto ele me seguia.Nenhum de nós falou durante o caminho todo,quase que conseguia ver o ambiente estranho que estava entre nós.
-Então...isto é estranho.-disse finalmente,ele sorriu olhando para o chão.
-Eu só queria dizer que só por causa do que aconteceu não quer dizer que tenha de acontecer alguma coisa entre nós.-explicou fiquei a olhar para ele sem perceber.Estava um bocado insultada até,franzi o sobrolho.
-Hum...que simpático.-ironizei revirando os olhos e ele abana as mãos no ar a dizer que não.Mas não queria saber,o meu autocarro vinha aí e ia encomendar uma pizza  quando chegasse a casa portanto estava ansiosa para sair daquela confusão.
-Não era isso que queria dizer...estava a só a dizer,caso não quisesses,claro,mas...hum...-embora fosse giro vê-lo a atrapalhar-se todo queria mesmo ir para casa.Ri-me e acenei-lhe.
-Eu sei o que querias dizer mas quando finalmente ganhares um par vem falar comigo.-disse entrando no autocarro porque estava cansada e sinceramente porque sempre quis fazer uma cena desse género.Ele deve ter percebido que eu estava meia a gozar porque enquanto estava a acenar ria e a abanava a cabeça.
Enquanto me sentava olhei para ele pela janela.Como é que alguém como ele poderia gostar de mim?A maior parte das pessoas via-me como uma rapariga ruiva que se parece com um morcego quando põe óculos.Mas se calhar,por qualquer razão inexplicável,ele poderia gostar disso.Mas sabia que não poderia ganhar esperanças falsas ou iria acabar por passar os meus dias a chorar e a barbar-me numa taça de gelado enquanto via fotos dele no facebook.Esse seria o meu cruel destino,e para evitar isso teria apenas de não começar a acreditar que ele gostava mesmo de mim.De repente sinto o meu telemóvel a vibrar,era uma mensagem do João:Queres sair sexta? Ou se calhar ele poderia mesmo gostar de mim...



Espero que por qualquer razão inexplicável tenham gostado ;) Não se esqueçam de comentar e seguir :)

4 comentários: